CUIDADOS A TER NA AQUISIÇÃO DE MACHO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mmarkk
Membro Júnior
Registado: terça abr 06, 2010 6:52 pm

quarta abr 07, 2010 2:55 pm

QUAIS OS PRINCIPAIS CUIDADOS A TER NA ESCOLHA DE MACHO?
barcellos
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 11:32 pm

Hugo,Bié,Quennie,Afton,Daffy,Teka

quarta abr 07, 2010 2:59 pm

:o :o :o

A gritar com os foristas acho que não vai ter muitas respostas... :wink:

E quando editar, se calhar é melhor colocar questões mais directas... :roll:
<p>"O importante n&atilde;o &eacute; vencer todos os dias, mas lutar sempre. A honra n&atilde;o consiste em n&atilde;o cair nunca, mas em levantar cada vez que se cai" Prov&eacute;rbio Japon&ecirc;s</p>
<p>"A v&oacute;s que vilipendiais as criaturas de bem, informo que as vossas palavras resvalam na coura&ccedil;a da minha indiferen&ccedil;a"</p>
<p>Autor Desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
amsnake
Membro Veterano
Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm

quarta abr 07, 2010 3:15 pm

Tudo depende da raça em questão da sua capacidade como lider, do conhecimento que tem e experiencia com a mesma, da sua disponibilidade a tods os niveis, etc. etc. mas isto tambem se aplica a fêmeas claro :wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 07, 2010 3:23 pm

:o De ontem para hoje aprendeu a escrever?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mmarkk
Membro Júnior

quarta abr 07, 2010 3:31 pm

era o stress com o que estava a encarar as coisas
amsnake
Membro Veterano
Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm

quarta abr 07, 2010 3:33 pm

LuMaria Escreveu::o De ontem para hoje aprendeu a escrever?
:?: :o não percebi esta...
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quarta abr 07, 2010 3:35 pm

mmarkk Escreveu:QUAIS OS PRINCIPAIS CUIDADOS A TER NA ESCOLHA DE MACHO?
Para quem está a començar, não aconselho aquisição de macho. Procure adquirir uma boa fêmea. Informe-se ao máximo acerca da raça. Pesquise na net, fale com criadores em exposições. Quando adquirir, o LOP é importante mas é o mínimo. Assegure-se de que adquire uma fêmea proveniente de um bom cruzamennto (aqui convêm saber quem são os pais e assegurar-se de que eles são bons e que realmente é uma filha destes que deseja).

Não existe exemplares perfeitos , pelo que, mais tarde terá que procurar um macho (muito bom) que colmata esses mesmos defeitos. Mas se tiver um macho seu, estará limitado, compreende? ;)

Basicamente, todo esse processo passa por informar-se ao máximo e não tomar decisões precipitadas.

Boa sorte na criação.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 07, 2010 3:36 pm

amsnake Escreveu:
LuMaria Escreveu::o De ontem para hoje aprendeu a escrever?
:?: :o não percebi esta...
Ontem quase não se percebia o que este utilizador escrevia. Hoje já se entende.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mmarkk
Membro Júnior

quarta abr 07, 2010 4:04 pm

CasadelMar Escreveu:
Para quem está a començar, não aconselho aquisição de macho. Procure adquirir uma boa fêmea. Informe-se ao máximo acerca da raça. Pesquise na net, fale com criadores em exposições. Quando adquirir, o LOP é importante mas é o mínimo. Assegure-se de que adquire uma fêmea proveniente de um bom cruzamennto (aqui convêm saber quem são os pais e assegurar-se de que eles são bons e que realmente é uma filha destes que deseja).

Não existe exemplares perfeitos , pelo que, mais tarde terá que procurar um macho (muito bom) que colmata esses mesmos defeitos. Mas se tiver um macho seu, estará limitado, compreende? ;)

Basicamente, todo esse processo passa por informar-se ao máximo e não tomar decisões precipitadas.

Boa sorte na criação.
obrigado pelas suas palavras construtivas, macho vai-me ser inutil no caso de criação, mas estou louco para ter uma cadela pastor alemão que poderei chegar a outro macho pk a criação é com o objectivo de ir ficando com descêndencia mas com qualidade, bom sitio para começar: lista de criadores?
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta abr 07, 2010 4:10 pm

mmarkk Escreveu:
CasadelMar Escreveu:

Boa sorte na criação.
obrigado pelas suas palavras construtivas, macho vai-me ser inutil no caso de criação, mas estou louco para ter uma cadela pastor alemão que poderei chegar a outro macho pk a criação é com o objectivo de ir ficando com descêndencia mas com qualidade, bom sitio para começar: lista de criadores?
Here we go again... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quarta abr 07, 2010 4:13 pm

mmarkk Escreveu:
CasadelMar Escreveu:

Boa sorte na criação.
Se calhar não me expliquei bem. Eu aconselho-o a adquirir apenas a fêmea. Lógicamente que, para fazer ninhada, vai precisar de um macho. Mas não aconselho a sua aquisição. Aconselho sim que, quando quiser ter ninhada, procure um macho (bom macho) de seu interesse e pague uma cruza ;)

É que, adquirindo um casal, vai realizar sempre o mesmo cruzamento, ou seja, vira o disco e toca o mesmo ;)

Isoo não é fazer criação e sim, reprodução.

Abraço
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta abr 07, 2010 4:15 pm

por favor minha gente, haja senso! Este tópico é repetido e com a mesma conversa, peço á moderação que o bloqueie.
mmarkk
Membro Júnior

quarta abr 07, 2010 5:04 pm

tou a ver obrigado charlie
mmarkk
Membro Júnior

quarta abr 07, 2010 5:05 pm

realmente e uma ajuda boa ao pessoal!
phastet
Membro Veterano
Registado: terça mar 30, 2010 2:32 pm

quarta abr 07, 2010 5:20 pm

o seu amigo pode dar-lhe as guidelines essenciais.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... start=1245

A cucumber should be well-sliced, dressed with pepper and vinegar, and then thrown out.
<strong>Samuel Johnson</strong><strong />
Responder

Voltar para “Cães”