Queda de pêlo...
Moderador: mcerqueira
O Manel está com muita queda de pêlo, todos os dias tem que ser escovado e saí sempre muito pêlo, não sei se será normal uma vez que anteriormente esta situação não se passava. Também me disseram que há certas alturas do ano que se verifica uma mudança de pêlo...não sei se será agora na Primavera.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
am04,
Os gatos estão sujeitos à mudança de pêlo 2 vezes por ano - na primavera, quando cai aquele pêlo mais denso que os protegeu no inverno, e no outono altura em que pelo contrário o pêlo se adensa para estarem preparados para os dias mais frios.
À partida essa queda de pêlo que está a observar no seu Manel deverá ser normal, mas faço a ressalva de que existem n situações em que a queda de pêlo está associada a determinados problemas - por exemplo uma dieta pobre que não supre as necessidades nutricionais do animal, ou problemas dermatológicos.
Se calhar, por via das dúvidas, uma visitinha ao vet que o acompanha para um rápido chek-up não seria má ideia
!
Vá dando notícias e boa sorte!
Os gatos estão sujeitos à mudança de pêlo 2 vezes por ano - na primavera, quando cai aquele pêlo mais denso que os protegeu no inverno, e no outono altura em que pelo contrário o pêlo se adensa para estarem preparados para os dias mais frios.
À partida essa queda de pêlo que está a observar no seu Manel deverá ser normal, mas faço a ressalva de que existem n situações em que a queda de pêlo está associada a determinados problemas - por exemplo uma dieta pobre que não supre as necessidades nutricionais do animal, ou problemas dermatológicos.
Se calhar, por via das dúvidas, uma visitinha ao vet que o acompanha para um rápido chek-up não seria má ideia

Vá dando notícias e boa sorte!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca
é normal a queda de pêlo num gato mas se não esta descansada fale com a vet .
Última edição por gabri17 em quarta abr 07, 2010 8:35 pm, editado 2 vezes no total.
a minha inexpriência leva a este tipo de questões que provavelmente são banais...vou seguir o conselho...passar no vet, mas já agora ...numa situação normal de queda de pêlo esse período dura aproximadamente quanto tempo? eu escovo o Manel com uma escova molinha será que seria mais eficiente outro tipo de escova ou aqueles pentes de metal?
Depende do tipo de pêlo que ele tiver.
Mas as cardadeiras (de pontas protegidas se for de pêlo curto), e os pentes metálicos (há mais fininhos e outros com os dentes mais espaçados-estes mais indicados se o sub-pêlo é muito forte), principalmente na mudança da Primavera dão uma ajuda melhor do que as de cerdas molinhas, melhores para uma manutenção do pêlo nos períodos intermédios das grandes mudanças.
Mas as cardadeiras (de pontas protegidas se for de pêlo curto), e os pentes metálicos (há mais fininhos e outros com os dentes mais espaçados-estes mais indicados se o sub-pêlo é muito forte), principalmente na mudança da Primavera dão uma ajuda melhor do que as de cerdas molinhas, melhores para uma manutenção do pêlo nos períodos intermédios das grandes mudanças.
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Citação: "Viver é a arte de sorrir quando a vida diz que não"</p>
<p>Teresa</p>
<p>Citação: "Viver é a arte de sorrir quando a vida diz que não"</p>