CUIDADOS A TER NA AQUISIÇÃO DE MACHO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

quarta abr 07, 2010 9:47 pm

Charlie2 Escreveu:este pessoal é incrível, sabem tudo. eu não sei porque vêm aqui por dúvidas massacrantes....
Na verdade não sabem nada...ou é gente que vem aqui para gozar porque não têm familia ou são gente massacrada no dia a dia pelos patrões e que precisam de inventar para si auto estima.
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
phastet
Membro Veterano
Registado: terça mar 30, 2010 2:32 pm

quarta abr 07, 2010 9:48 pm

Pausanias Escreveu:
sasha09 Escreveu:Apos ter lido de seguida as 12 paginas do outro topico a resposta do Pausanias foi BRILHANTE !

LOOOOL :lol: :lol: :lol: :lol:
Obrigado...foi mais básica que brilhante...se o anikmal é para cruzamento levar per si um animal com um só testículo é mostra de que não sabe o minimo...e quanto ao criador que sabendo tal, idem aspas. Adorei saber que a ninhada está neste momento toda com um só testículo. 8)
aliás este caso é tão insolito que até as femeas desta ninhada também só têm uma bolinha. 8)

serão do entroncamento?
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... start=1245

A cucumber should be well-sliced, dressed with pepper and vinegar, and then thrown out.
<strong>Samuel Johnson</strong><strong />
barcellos
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 11:32 pm

Hugo,Bié,Quennie,Afton,Daffy,Teka

quarta abr 07, 2010 10:20 pm

Pausanias Escreveu: Obrigado...foi mais básica que brilhante...se o anikmal é para cruzamento levar per si um animal com um só testículo é mostra de que não sabe o minimo...e quanto ao criador que sabendo tal, idem aspas. Adorei saber que a ninhada está neste momento toda com um só testículo. 8)
Pausanias, está a falar da mesma ninhada que o Mmarkk fala? :roll:

Se é, deve de estar equivocado porque o Mmarkk, disse:
mmarkk Escreveu: (...) acabei de falar com o criador diz que os irmão desceram eram 3 machos 2 desceram o meu inda não, ele diz que se não descer que assume os encargos da cirugia, disse para aguardar ate aos 12 meses, o que acham?
Será a mesma ninhada? :roll:
<p>"O importante n&atilde;o &eacute; vencer todos os dias, mas lutar sempre. A honra n&atilde;o consiste em n&atilde;o cair nunca, mas em levantar cada vez que se cai" Prov&eacute;rbio Japon&ecirc;s</p>
<p>"A v&oacute;s que vilipendiais as criaturas de bem, informo que as vossas palavras resvalam na coura&ccedil;a da minha indiferen&ccedil;a"</p>
<p>Autor Desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
phastet
Membro Veterano

quarta abr 07, 2010 10:23 pm

aquando da aquisição do cão todos os irmãos tinham só um testiculo alojado correctamente.

o criador disse que entretanto os dos outros cachorros já tinham descido... disse. :roll:

o facto é que na altura da compra o user verificou a falha em toda a ninhada e ainda assim ... comprou... para criação... :roll: :roll:

A cucumber should be well-sliced, dressed with pepper and vinegar, and then thrown out.
barcellos
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 11:32 pm

Hugo,Bié,Quennie,Afton,Daffy,Teka

quarta abr 07, 2010 10:28 pm

phastet Escreveu:aquando da aquisição do cão todos os irmãos tinham só um testiculo alojado correctamente.

o criador disse que entretanto os dos outros cachorros já tinham descido... disse. :roll:

o facto é que na altura da compra o user verificou a falha em toda a ninhada e ainda assim ... comprou... para criação... :roll: :roll:
Ok, prontes querem continuar a bater nessa tecla... :wink: 8)

Tá aí o link e aproveito para deixar mais outros dois (obrigado, Maraya): :wink:
<p>"O importante n&atilde;o &eacute; vencer todos os dias, mas lutar sempre. A honra n&atilde;o consiste em n&atilde;o cair nunca, mas em levantar cada vez que se cai" Prov&eacute;rbio Japon&ecirc;s</p>
<p>"A v&oacute;s que vilipendiais as criaturas de bem, informo que as vossas palavras resvalam na coura&ccedil;a da minha indiferen&ccedil;a"</p>
<p>Autor Desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quinta abr 08, 2010 1:38 am

phastet Escreveu:
Pausanias Escreveu:
sasha09 Escreveu:Apos ter lido de seguida as 12 paginas do outro topico a resposta do Pausanias foi BRILHANTE !

LOOOOL :lol: :lol: :lol: :lol:
Obrigado...foi mais básica que brilhante...se o anikmal é para cruzamento levar per si um animal com um só testículo é mostra de que não sabe o minimo...e quanto ao criador que sabendo tal, idem aspas. Adorei saber que a ninhada está neste momento toda com um só testículo. 8)
aliás este caso é tão insolito que até as femeas desta ninhada também só têm uma bolinha. 8)

serão do entroncamento?
tinha que vir o Entroncamento à baila!! voumudar de cidade. :lol:
john23
Membro Júnior
Registado: quarta abr 07, 2010 11:27 am

quinta abr 08, 2010 2:07 am

Charlie2 Escreveu:este pessoal é incrível, sabem tudo. eu não sei porque vêm aqui por dúvidas massacrantes....

e outros que respondem a tudo de uma maneira técnica porque tem a mulher ao lado a ditar porque é Veterinária.

Isso ainda é mais incrivel caro Charlie.

Ao menos deixassem a senhora escrever tambem.
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quinta abr 08, 2010 2:14 am

john23 Escreveu:

e outros que respondem a tudo de uma maneira técnica porque tem a mulher ao lado a ditar porque é Veterinária.

antes isso do que andar a inventar e dizer coisas incorrectas que podem até por em perigo a saude dos animais! 8)
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

quinta abr 08, 2010 7:13 am

phastet Escreveu:aquando da aquisição do cão todos os irmãos tinham só um testiculo alojado correctamente.

Este tópico e o outro são no gozo phastet... :wink: ao menos dão para nos rirmos.
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
john23
Membro Júnior
Registado: quarta abr 07, 2010 11:27 am

quinta abr 08, 2010 9:11 am

omegaa Escreveu:
john23 Escreveu:

antes isso do que andar a inventar e dizer coisas incorrectas que podem até por em perigo a saude dos animais! 8)

tambem...o problema é que mesmo nos ditados alguns dão erros. . .e podem induzir outros leitores do forum no mesmo erro.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 08, 2010 9:56 am

não vamos começar
Pois não Barcellos, pode levar a taça. :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mmarkk
Membro Júnior
Registado: terça abr 06, 2010 6:52 pm

quinta abr 08, 2010 11:32 am

Obrigado aos que foram humildes o suficiente para me puder dar informação, e os que não foram parabens pela vossa implicação digna de garotos, obrigado
phastet
Membro Veterano

quinta abr 08, 2010 1:28 pm

Pausanias Escreveu:

Este tópico e o outro são no gozo phastet... :wink: ao menos dão para nos rirmos.

li não sei onde que cada gargalhada dá um minuto de vida extra...

depois disto vamos viver até aos 100. :lol:

fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta abr 08, 2010 5:08 pm

CasadelMar Escreveu:
mmarkk Escreveu:QUAIS OS PRINCIPAIS CUIDADOS A TER NA ESCOLHA DE MACHO?
Para quem está a començar, não aconselho aquisição de macho.
Mesmo depois de começar...
De um modo racional na criação e selecção de uma determinada raça, a aquisição de machos (a não ser que se trate de uma raça rara ou em recuperação) raramente se justifica.
Falo por mim e pelos meus erros racionais (deixei-me levar demasiado na criação pela "paixão" e não pela racionalidade).
Manter um macho durante toda a sua vida, onde se tira proveito de "meia dúzia" de montas (e onde nem sempre surgem os resultados que se esperam) sai muitíssimo mais caro do que a monta mais cara de qualquer cão da melhor linha que nos interessa, em qualquer canto do mundo (e onde o factor escolha, em virtude dos resultados, pode sempre mudar ao longo da vida útil de qualquer cadela enquanto reprodutora).

Claro que para isto é necessário conhecimento (da raça e sobretudo da linha de sangue que nos interessa em particular) e por vezes esse apenas se consegue com aquisição de machos (sobretudo naquilo que não é visível morfologicamente)...
Mas isso é outro tema...

De qualquer maneira, estas minhas palavras farão pouco sentido para a maioria de quem lê, que acha que criar cães é arranjar um casal e reproduzir até ser possível... :?
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 08, 2010 5:27 pm

De qualquer maneira, estas minhas palavras farão pouco sentido para a maioria de quem lê, que acha que criar cães é arranjar um casal e reproduzir até ser possível...
Nem mais. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”