Areia para gatos.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

miguelm8
Membro Veterano
Registado: sexta mar 26, 2010 12:02 am

terça mar 30, 2010 2:21 pm

Alguém me pode indicar uma boa marca de areia para gatos? Neste momento utilizo para o meu gatinho areia sílica da marca PARA, comprada no Continente.

É melhor por causa do cheiro mas dois ou três xixizinhos e fica toda sólida no fundo. Um pacote de 1,8kg dá-me para uma semana (costumo mudar ao fim de semana, retirando as vezes cada vez que ele as faz).

Apesar do preço ser barato, acho que a qualidade não é a melhor. E como em marcas de areia não sou grande expert gostaria de ouvir algumas opiniões/sugestões das que usam e se estão satisfeitos.

Nota, prefiro a areia sílica a areia em pó por uma questão de cheiros. Já usei dessa areia (ao início) e o resultado foi durar ainda menos tempo.

Imagem:
Imagem

Obrigado :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mar 30, 2010 2:29 pm

Para 5 gatos, obviamente que e esa mesmo que uso e tambem a do Lidl.
Quanto mmenos durar, mais vezes tem que ser limpa e mudada. Logo: menos acumular de bacterias e menos hipoteses de infeccoes bacterianas...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
miguelm8
Membro Veterano

terça mar 30, 2010 2:33 pm

Não deixa de ser verdade. Qual é a que usa do Lidl?
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

terça mar 30, 2010 2:37 pm

Existe um pequeno truque que pode ajudar na utilização da silica e evitar o depósito de urina não absorvida no fundo.
Existem sacos de pellets (pequenos rolinhos de madeira prensada) que se for colocada uma pequena camada no fundo do WC vai absorver esse excesso não absorvido pela silica, prolongando assim o seu uso.
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
miguelm8
Membro Veterano

terça mar 30, 2010 2:40 pm

Aquele litter que se costuma usar em gaiolas de hamsters?
TSaphira
Membro Veterano

terça mar 30, 2010 2:46 pm

Não são as aparas de madeira dos hamsters, são os tronquinhos de madeira prensada, que às vezes até se usa em determinado tipo de lareiras

Tem aqui um link:
http://pet4you.net/index.php/gatos/higi ... ature.html

Há até quem uso só este produto como litter para gatos
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
miguelm8
Membro Veterano

terça mar 30, 2010 2:48 pm

Então e depois desse produto, põe a areia silica por cima?
TSaphira
Membro Veterano

terça mar 30, 2010 3:03 pm

Exacto... assim o excesso de urina que a silica não absorve, vão as pellets aborver, preservando assim a silica daquele depósito horrível que normalmente se gera no fundo do WC
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça mar 30, 2010 6:23 pm

Eu também uso a táctica da TSaphira (foi ela que me ensinou :wink: ) e uso exactamente essa da bento Kronen e a silica mais barata do continente. Já usei silicas mais caras e não acho que compense
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

terça mar 30, 2010 7:07 pm

Afinal ainda tenho mto k aprender em relação a este tema,lol! não sabia k havia sílica marca continente... acho k vou começar a utilizar essa... pois uso areia normal e o cheiro é terrível e é lógico k tenho k andar sempre a apanhar tudo diariamente...vál-a que são só 2 meninas.. :)
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça mar 30, 2010 7:28 pm

Com a silica também tem que tirar os cocós diariamente, a mudança total do caixote é que é menos frequente
miguelm8
Membro Veterano

terça mar 30, 2010 7:58 pm

A silica é melhor que a normal por não ter o tal pó. Aconselho a mudança uma vez por semana, e tente utilizar o método da TSaphira. Vou fazer o mesmo ;)
avieira
Membro Júnior
Registado: sexta nov 20, 2009 2:40 pm

quarta abr 07, 2010 10:32 pm

olá,

também uso essa silica "para". este fds comprei da marca continente que estava com desconto em cartão. :wink:

apanho os cocos tds os dias e vou tirando a silica que está encharcada até ter de mudar tudo, lavo a liteira e ponho novo... só tenho um gato e cada pacote dura entre 2 a 3 semanas, sem cheiros.

obrigado pelo truque dos pelets, é uma excelente ideia. :wink:
VSGR1979
Membro Júnior
Registado: terça dez 30, 2008 3:46 pm

quinta abr 08, 2010 8:14 am

Bom dia!

Para os meus dois gatos utilizo areia aglomerante; não larga pó, pois isso seria um problema já que os meus gatos são os dois asmáticos. Uma caixa de 4 kg dá para uma semana, para os dois. Retiram-se as fezes e areia(que sai aglomeranda em bolinha) diariamente; prefiro relativamente à silica. Não emite qualquer tipo de odor. Utilizo marcas também baratas. Do Hipermercado E.Leclerc(marca Guia - 2.45€) e do Intermarché(marca Canillou- 3.89€); esta última é melhor mas é ligeiramente mais cara; vêm ambas em pacotes de cartão. Qualquer uma, para um gato dá-lhe para cerca de 15 dias.
TSaphira
Membro Veterano

quinta abr 08, 2010 9:34 am

Para quem o dito areão normal, e passe a publicidade, a do Pingo doce (Active Pet, penso eu) é melhor que a do Continente, no meu entender.
E existe uma perfumada de alfazema, que ainda é melhor que a normal.
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
Responder

Voltar para “Gatos”