Recusar comida a estranhos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
- Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel
Pois, eu ensinei aos meus a comerem só da tigela e como a tigela é colocada num local onde pessoas estranhas não têm acesso à mesma e é também recolhida x min após por a ração, não há como correr riscos.
Eu morro de medo que aconteça novamente o que aconteceu ao meu Kappa (morreu envenenado).
Qualquer pessoa (conhecida) pode alimenta-los desde que deite a comida na tigela!
Este treino é demoroso e temos que ter muita muita paciência... e sempre que possível relembrar o treino.
P.S.: Se eu ou qualquer pessoa deitar a comida para o chão eles não a comem, só se lhes dermos na boca, ou simplesmente deitarmos na tigela e que comem.
Eu morro de medo que aconteça novamente o que aconteceu ao meu Kappa (morreu envenenado).
Qualquer pessoa (conhecida) pode alimenta-los desde que deite a comida na tigela!
Este treino é demoroso e temos que ter muita muita paciência... e sempre que possível relembrar o treino.
P.S.: Se eu ou qualquer pessoa deitar a comida para o chão eles não a comem, só se lhes dermos na boca, ou simplesmente deitarmos na tigela e que comem.
<p>Cumprimentos</p>
jofelix Escreveu:Olá,Amigos Escreveu:Vanda.. o "não" foi a primeira coisa que lhe ensinei... porém, nunca a tinha ensinado a rejeitar comida de estranhos... só percebi que ela rejeitava quando fui com ela ao parque a primeira vez, tinha ela 4 meses... um senhor que conheço bem levou os seus canitos a passear e leva sempre biscoitos para eles... quando a viu, fez lhe festas e tal e ofereceu-lhe um biscoito e ela não aceitou, sem eu dizer nada, passou-me o biscoito e dei-lhe, o qual desapereceu logo.Vandocasmm Escreveu:A "quem me leu" obrigada... neste momento estou bastante dividida, são argumentos extremamente válidosembora gostasse que a Sissi tivesse vindo com o equipamento de série que a cadela da "Amigos" trouxe...
![]()
![]()
Sempre fez isso com estranhos... mas com família(tios, primos, avós, pais) à medida que foi convivendo com eles foi aceitando...
Um dos meus cães ladrava sempre a um vizinho, e para lhe mudar o comportamento, pedi ao vizinho para lhe dar alguma da habitual ração e ele não a comeu, mas com um bocado de carne o efeito foi o contrário.
Portanto, um bife é sempre um bife. E não há cão que lhe resista.![]()
Um abraço
esta sua afirmaçao nao e de todo correcta, conheço muitos exemplos de que enquanto o dono ou quem esta a comandar no momento o animal nao autorizar ele pura e simplesmente nao come.. veja o exemplo das provas de mondioring, seja bife, frango seja ele o maior manjar o cao simplesmente recusa
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

N3ka gostei da sus técnica, como foi o treino (embora que moroso)?
Obrigada

<p class="fr">"In the end, I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
-
- Membro Veterano
No inicio eu simplesmente atirava comida para o chão e dizia não come (ia alterando o acto de atirar comida ao chão com outros familiares e amigos), ele percebia a mensagem, mas mal eu ou uma outra pessoa virava as costas atacava a comida eu de imediato brigava...
Pedi a muitos amigos que me ajudassem e repetissem o treino, mas mesmo assim não fiquei satisfeita, por isso eu com ajuda de amigos deixava cair ou atirava comida para o chão, e depois ia-me embora, o cão quando se via sozinho tentava aproximar se da comida e ZZAASs levava uma mangueirada... Assim perceberam bem a mensagem e associavam a comida no chão a algo de mau que lhes ia acontecer, por isso atem se desviam da comida no chão...
Este treino e feito com o maior número de pessoas possíveis, para ele perceber que não deve comer do chão seja quem for a pessoa a atira-la!
PS.: peço desculpa se hoje o meu discurso é confuso... mas estou num dia não para a escrita!
Pedi a muitos amigos que me ajudassem e repetissem o treino, mas mesmo assim não fiquei satisfeita, por isso eu com ajuda de amigos deixava cair ou atirava comida para o chão, e depois ia-me embora, o cão quando se via sozinho tentava aproximar se da comida e ZZAASs levava uma mangueirada... Assim perceberam bem a mensagem e associavam a comida no chão a algo de mau que lhes ia acontecer, por isso atem se desviam da comida no chão...
Este treino e feito com o maior número de pessoas possíveis, para ele perceber que não deve comer do chão seja quem for a pessoa a atira-la!
PS.: peço desculpa se hoje o meu discurso é confuso... mas estou num dia não para a escrita!

<p>Cumprimentos</p>
-
- Membro Veterano
Nestes casos:orph Escreveu:jofelix Escreveu:Olá,Amigos Escreveu:Vanda.. o "não" foi a primeira coisa que lhe ensinei... porém, nunca a tinha ensinado a rejeitar comida de estranhos... só percebi que ela rejeitava quando fui com ela ao parque a primeira vez, tinha ela 4 meses... um senhor que conheço bem levou os seus canitos a passear e leva sempre biscoitos para eles... quando a viu, fez lhe festas e tal e ofereceu-lhe um biscoito e ela não aceitou, sem eu dizer nada, passou-me o biscoito e dei-lhe, o qual desapereceu logo.Vandocasmm Escreveu:A "quem me leu" obrigada... neste momento estou bastante dividida, são argumentos extremamente válidosembora gostasse que a Sissi tivesse vindo com o equipamento de série que a cadela da "Amigos" trouxe...
![]()
![]()
Sempre fez isso com estranhos... mas com família(tios, primos, avós, pais) à medida que foi convivendo com eles foi aceitando...
Um dos meus cães ladrava sempre a um vizinho, e para lhe mudar o comportamento, pedi ao vizinho para lhe dar alguma da habitual ração e ele não a comeu, mas com um bocado de carne o efeito foi o contrário.
Portanto, um bife é sempre um bife. E não há cão que lhe resista.![]()
Um abraço
esta sua afirmaçao nao e de todo correcta, conheço muitos exemplos de que enquanto o dono ou quem esta a comandar no momento o animal nao autorizar ele pura e simplesmente nao come.. veja o exemplo das provas de mondioring, seja bife, frango seja ele o maior manjar o cao simplesmente recusa
. a irresistibilidade de um bife
. os“ desportos” (desculpe estar a chamar desporto porque n sei o que é mondioring)
Estava aqui a pensar (eventualmente aos 18 meses se a oportunidade e a experiência me ajudar, poderei pensar em alimentação RAW), será que um cão com esta alimentação natural não terá depois a “estaleca” necessária para resistir a um bom bife?

<p class="fr">"In the end, I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
-
- Membro Veterano
obrigada N3kan3ka Escreveu:No inicio eu simplesmente atirava comida para o chão e dizia não come (ia alterando o acto de atirar comida ao chão com outros familiares e amigos), ele percebia a mensagem, mas mal eu ou uma outra pessoa virava as costas atacava a comida eu de imediato brigava...

-
- Membro Veterano
Acho que vou começar hoje mesmon3ka Escreveu:Ahh e a recompensa era um bocado de salsicha dada à boca ou posta na tigela! E um treino algo demoroso...

-
- Membro Veterano
Espero que tenha percebido minimamente bem o que eu escrevi...Vandocasmm Escreveu:obrigada N3ka

De certo existem outros métodos por aí... este foi o que eu pensei, resultou nos meus...

<p>Cumprimentos</p>
-
- Membro Veterano
Perfeitamenten3ka Escreveu:Espero que tenha percebido minimamente bem o que eu escrevi...Vandocasmm Escreveu:obrigada N3ka![]()
De certo existem outros métodos por aí... este foi o que eu pensei, resultou nos meus...

Sim resiste a tudo, mas tem um treino específico, o treino de mondioring é intensivo e tem de ser dado por quem sabeVandocasmm Escreveu: Nestes casos:
. os“ desportos” (desculpe estar a chamar desporto porque n sei o que é mondioring)
Estava aqui a pensar (eventualmente aos 18 meses se a oportunidade e a experiência me ajudar, poderei pensar em alimentação RAW), será que um cão com esta alimentação natural não terá depois a “estaleca” necessária para resistir a um bom bife?

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
Muito obrigadaTheOne Escreveu:Sim resiste a tudo, mas tem um treino específico, o treino de mondioring é intensivo e tem de ser dado por quem sabeVandocasmm Escreveu: Nestes casos:
mondioring é um desporto sim
http://caneutile.webs.com/mondioring.htm

Vanda Oliveira
-
- Membro Veterano
Pelo que vi no link a minha Sissi não deve ser uma boa candidata a esse desporto... enfim vou investigar "gostei do estilo"TheOne Escreveu:Sim resiste a tudo, mas tem um treino específico, o treino de mondioring é intensivo e tem de ser dado por quem sabeVandocasmm Escreveu: Nestes casos:
mondioring é um desporto sim
http://caneutile.webs.com/mondioring.htm

[quote
Permitam-me discordar, mas não sou a favor deste tipo de ensinamentos.
Suponhamos que o cão vai aprender e fazer como lhe é ensinado/exigido:
O que acontecerá quando aquele que o alimenta estiver ausente / viajar / morrer?
A resposta é óbvia ... pensem bem antes de ensinar aos cães inutilidades e/ou futilidades.
Além do mais não andam por aí muitos envenenadores de cães ...
[/quote]
Desculpe lá que lhe diga mas fútil foi o seu comentário.
Este é dos ensinamentos mais importantes que um cão deve ter, pergunte a um veterinário quantos casos é que lhe surgem de envenenamentos, objectos entalados, doênças contraidas por comer fezes de outros animais, etc.
Quanto á sua "teoria" de que se acontesse alguma coisa ao dono! É claro que o cão deve ser habituado a ser alimentado por mais do que uma pessoa e sempre no mesmo local e na mesma taça, caso tenha que ir para um hotel.
Quanto á frase "Além do mais não andam por ai muitos envenenadores de cães".
O que não falta por aí são maus tratos a cães:
-É o vizinho que não gosta de cães pq deitam cheiro ou pq ladram ou não gosta de si pq as folhas da sua árvore foram parar ao jardim dele.
-É o "artista do gamanço" que lhe quer assaltar a casa e/ou o carro
-São as inimizades pessoais e quem paga é o cão
Há tanta gente que não gosta de cães que as possibilidades são imensas.
Portanto, a não ser que o bicho seja daqueles que vive a vida inteira enfiado num apartamento, tipo biblô, este é sem dúvida um treino fundamental, sobretudo para quem gosta ou precisa de ter cães para actividades exteriores: caça, passeios na natureza, competições desportivas, jogging, guarda de propriedades, etc.
Permitam-me discordar, mas não sou a favor deste tipo de ensinamentos.
Suponhamos que o cão vai aprender e fazer como lhe é ensinado/exigido:
O que acontecerá quando aquele que o alimenta estiver ausente / viajar / morrer?
A resposta é óbvia ... pensem bem antes de ensinar aos cães inutilidades e/ou futilidades.
Além do mais não andam por aí muitos envenenadores de cães ...
[/quote]
Este é dos ensinamentos mais importantes que um cão deve ter, pergunte a um veterinário quantos casos é que lhe surgem de envenenamentos, objectos entalados, doênças contraidas por comer fezes de outros animais, etc.
Quanto á sua "teoria" de que se acontesse alguma coisa ao dono! É claro que o cão deve ser habituado a ser alimentado por mais do que uma pessoa e sempre no mesmo local e na mesma taça, caso tenha que ir para um hotel.
-É o vizinho que não gosta de cães pq deitam cheiro ou pq ladram ou não gosta de si pq as folhas da sua árvore foram parar ao jardim dele.
Portanto, a não ser que o bicho seja daqueles que vive a vida inteira enfiado num apartamento, tipo biblô, este é sem dúvida um treino fundamental, sobretudo para quem gosta ou precisa de ter cães para actividades exteriores: caça, passeios na natureza, competições desportivas, jogging, guarda de propriedades, etc.
Fútil e desnecessário foi ESTE comentário...LFBM Escreveu:
Se falar com um BOM treinador sobre este mesmo assunto, ele dir-lhe-
á exactamente o que está aqui escrito, ou melhor, ele preveni-lo-á precisamente para estes "inconvenientes" do treino de recusa de alimento.
Informe-se antes de disparar em todas as direcções.
Objectos entalados não são necessariamente ossos, podem ser, e normalmente são, brinquedos.
Comer fezes pode ser sintoma de coprofagia, não tem nada a ver com comer comida de estranhos...
Comer "sempre no mesmo local"... o hotel vai a casa alimentar o cão? E se o dono adoecer e o cão tiver de ir para casa de um familiar?

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido