Potencialmente estupidos...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quinta out 16, 2003 1:17 pm

Boas!!!!

lil_bull é obvio que não ofendeu ninguém... pelo contrário deu a sua opinião que vale tanto como qualquer uma das nossas!
Isto chama-se forum de discussão e é isso mesmo que fazemos, discutimos ideias e opiniões.
Não leve tanto a peito o que se escreve, eu proprio já "levei" muito nas "orelhas" e cá estou, cada vez melhor ;) he he he he he he.

Abraços,

Arcanjo!
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

quinta out 16, 2003 1:19 pm

lil_bull Escreveu: sobre pre-disposição, jà me corrigiram..
eu não fiz apologia a raça nenhuma
eu expliquei o que penso, como deixei claro q ñ se deve usar
comparações dessas.
se ofendi alguem desculpem là.
Olá,

:? Tenha calma, que eu não me dirigia a si, mas a todos (incluindo eu), que ao tentarmos que as nossas justificações cheguem aos timpanos desses "estúpidos", agarramo-nos a armadilhados pretextos, que serão convenientemente mal interpretamos, contra nós. :?

Portanto era mais uma chamada de atenção e não uma critica, ok?

:D Bye
nokio
Membro Veterano
Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
Contacto:

quinta out 16, 2003 2:53 pm

Olá a todos,

Lill_bull escreveu:
(...)quando passo com a minha amstaff de 20 kg por outro cão de 30 ou 40
e este é q se mostra agressivo, eu pergunto-me pq o meu cão é q tem d ter açaime.
Acho que a nova legislação é clara no que diz respeito a isto:
Surge, como novidade, a caracterização dos animais em 2 categorias: potencialmente perigosos e perigosos. Consideram-se perigosos aqueles que, de alguma forma já manifestaram a sua agressividade e potencialmente perigosos os que, devido às características da espécie ou do seu comportamento, bem como os cães pertencentes às raças ou cruzamentos de raças indicados em portaria do Ministério da Agricultura, possam causar lesão ou morte a pessoas ou outros animais.
Leia-se também:
Sempre que o detentor de cães perigosos e potencialmente perigosos necessite de circular na via pública ou em lugares públicos com aqueles animais, deve fazê-lo com meios de contenção adequados à espécie e à raça ou cruzamento de raças, nomeadamente caixas, jaulas ou gaiolas, ou açaimo funcional que não permita comer nem morder e, neste caso, devidamente seguro com trela curta até 1 m de comprimento, que deve estar fixa a coleira ou a peitoral.
Depreende-se assim Lill_bull, que o cão que mostra agressividade quando passeia a sua cadela de 20KgTAMBÉM deve usar açaimo.

Por exemplo, o Thor (meu cão), é um Dobermann e não está na lista de cães potencialmente perigosos e quando o passeio pela rua, levo-o com açaimo, visto que ele mostra agressividade a outros cães e se puder ataca-os.

Por outras palavras, concordo parcialmente com esta nova legislação, mas sou também solidário com a sensação de injustiça que paira sobre os detentores de qualquer exemplar das raças incluídas nessa tal lista.

Abraços,
Nokio.
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

quinta out 16, 2003 9:20 pm

eu tb concordo com 1as coisas nesta lei mas fazer uma lista mostra cinisno, sou contra a lista por umas razões.
uma das razões é porque legaliza a discriminação, outra é tornar os cães da lista e os seus donos indefesos...
tenho de ir
abraço
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta out 16, 2003 10:58 pm

lil_bull Escreveu: outro ex na frança o cão q morde mais é o labrador(
Nããã

É o caniche de certeza 8)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

sexta out 17, 2003 6:57 am

CasadeAnaval Escreveu:
Nããã

e derivados... :p
blackrott
Membro
Registado: terça ago 26, 2003 1:22 pm

sexta out 17, 2003 7:34 am

bom dia

alguem me poderá informar onde posso consultar a versão integral dessa
" maldita " nova lei ???

Obrigado
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

sexta out 17, 2003 9:44 am

bbaixo Escreveu:
CasadeAnaval Escreveu:
Nããã

e derivados... :p
Exactamente! Mas se calhar ninguém se queixa e não há registos!
nokio
Membro Veterano
Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
Contacto:

sexta out 17, 2003 11:30 am

Olá blackrott,

Podes consultar essa informação seguindo o link abaixo:

http://www.min-agricultura.pt/servlet/p ... a=PORTAL30

Abraços,
Nokio.
Responder

Voltar para “Cães”