A Becky adoeceu :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta out 16, 2003 7:06 pm

Olá!

Ainda bem que parece não ser nada de mais! Estes meninos metem cada susto!
noggy Escreveu:PS: Uma vez ouvi alguém dizer que só os vets com pouco jeitinho é que tiram pelo pescoço por ser mais fácil!!!
De facto, todos os meus gatos que precisaram de tirar sangue para análise é no "braço"! No pescoço ninca vi! noggy é capaz de ser assim, mas até me parece que pode envolver algum risco .... :o Agora rapar o pêlo é mesmo preciso, 1º para encontrar mais facilmente o vaso, e segundo para não infectar, às vezes!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta out 16, 2003 8:04 pm

Olá

A Amélia quando tirou foi no pescoço. A vet explicou-me o porquê, ela diz que quando tiram na patinha sai menos quantidade de sangue. Quando é para análises que não requerem muito sangue retiram assim e nessa ocasião acho que rapam. Quando precisam de mais sangue tiram na zona do pescoço (não sei se é na jugular) pois rapidamente tiram a quantidade de que necessitam.
A Amélia tirou bastante pois foi para fazer as análises da PIF, o hemograma e uma outra e foi bastante rápido. Acho é que o vet tem de ter alguma perícia para conseguir apanhar a veia á primeira...
Não é assim tão estranho este método...

beijokas
kathleen
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta out 16, 2003 8:23 pm

De facto, todos os meus gatos que precisaram de tirar sangue para análise é no "braço"! No pescoço ninca vi! noggy é capaz de ser assim, mas até me parece que pode envolver algum risco ....
a joana tirou sangue do pescoço para análise com uma ligeira anestesia. considero a vet óptima. o serafim, não sei porquê, tirou da pata. o pantufa, idem. qualquer dos métodos não causou problemas, a não ser o corte de pelo. no caso da joana, como era muito velhota, nunca mais cresceu. andou mais de um ano sem pelo no pescoço. :cry: :cry:
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

sexta out 17, 2003 7:40 am

leonildecarvalho Escreveu: Olá Carla.

A vet mandou dar o Primperan em comprimidos ? :o . Pergunto prq acho um pouco estranho dar medicação via oral numa situação de vómitos... é que a medicação acaba por sair no vómito sem produzir o efeito desejado... :o :roll: . Já tive um caso identico com um animal e o Primperan teve que ser administrado via injectável .

As melhoraa da gatinha,

Leo
Olá Leonilde,

A Becky não estava com vómitos compulsivos.Tinha vomitado tudo no sábado de manhã, depois não vomitou mais.Na quarta começou novemente a comer e à noite é que voltou a vomitar.
O primperan é em xarope.Dou-lhe um ml de seringa.
Beijinho ;)
carlaaoliveira
Membro Veterano

sexta out 17, 2003 7:45 am

noggy Escreveu: Esta de tirar sangue para análises no PESCOÇO é extraordinária!
Ambos os meus gatos já tiraram sangue para análises (a Baixinha várias vezes) e foi sempre no "braço"! Eu levo-os a uma clinica onde atendem 5 vets. Desses 5, já 3 deles colheram sangue dos meus meninos e foi sempre no "braço"!!

Não será melhor ver bem isso?? Para dar sangue sim, já ouvi que é dessa forma, agora para tirar um bocadinho de sangue para uma simples análise?!?! E rapar pêlo e tudo?!?! Credo!! Que exagero!

Se calhar é prática comum mas faz impressão e se os pudermos poupar de mais sofrimento, melhor!!

PS Uma vez ouvi alguém dizer que só os vets com pouco jeitinho é que tiram pelo pescoço por ser mais fácil!!!

As melhorinhas da Becky!!
Oi Noggy,

Já quando a Licas à muito tempo já teve de tirar também foi do pescoço e foi ainda no primeiro vet que teve.
Quanto à Clinica que vou já à 8 anos a esta data também trabalham com 4 vets e confio mto nelas. São super meigas e até já conhecem a Becky e a Abby pelo nome!!!
:lol: :lol:
Devem ser técnicas, mas nunca vi outra forma de tirar sangue.

Beijinho ;)
carlaaoliveira
Membro Veterano

sexta out 17, 2003 7:51 am

anjaazul Escreveu: a joana tirou sangue do pescoço para análise com uma ligeira anestesia.
Pois foi isso que a vet evitou fazer.Dar-lhe uma ligeira anestesia para conseguir tirar.

Parece que o pior já passou.A Becky aceitou bem a comidinha hipoalergica e comeu muito bem ontem e não vomitou.À noite, foi ao caixotinho e as fezes embora não completamente duras mas já não são diarreia.Ontem fartou-se de brincar com a Abby e parecia outra já.
Parece-me que agora o pior já passou. :lol: :lol:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta out 17, 2003 9:20 am

Olá

Quando a Amélia tirou sangue do pescoço não foi preciso anestesia, ela ficou calminha pois a vet acerta à primeira. Só uma vez em que fui eu a segurá-la é que não se conseguiu depois foi lá o meu namorado e já tiraram bem :oops: Com ele ela ficou super calminha e foi fácil ;)

Ainda bem que a Becky já está a melhorar.

beijokas
kathleen
carlaaoliveira
Membro Veterano

sexta out 17, 2003 9:57 am

Kathleen Escreveu: Olá

Quando a Amélia tirou sangue do pescoço não foi preciso anestesia, ela ficou calminha pois a vet acerta à primeira. Só uma vez em que fui eu a segurá-la é que não se conseguiu depois foi lá o meu namorado e já tiraram bem oops Com ele ela ficou super calminha e foi fácil ;)

Ainda bem que a Becky já está a melhorar.

beijokas
kathleen

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Obrigado Joana,

A Becky está mesmo a ficar melhor.Felizmente. ;)
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

sexta out 17, 2003 10:15 am

Olá

Os vets optam por tirar sangue do pescoço quando eles são muito pequeninos, quando fui com a minha saudosa Charlie ao vet ela tinha 1.200 Kg e a vet tentou no pescoço pois as veias são mais expostas ...

Jokas
ChinaBlue
carlaaoliveira
Membro Veterano

sexta out 17, 2003 10:24 am

ChinaBlue Escreveu: Olá

Os vets optam por tirar sangue do pescoço quando eles são muito pequeninos, quando fui com a minha saudosa Charlie ao vet ela tinha 1.200 Kg e a vet tentou no pescoço pois as veias são mais expostas ...

Jokas
ChinaBlue
A Becky pesava 2.5Kg mas com isto tudo emagreceu 200g.Era só pele e osso, daí se calhar o tirar do pescoço, coitadinha.Agora como comeu ontem muito já está a ganhar a barriguita outra vez :lol: :lol:
Sudsousa
Membro
Registado: sexta dez 20, 2002 11:47 am
Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração

sexta out 17, 2003 10:35 am

;) Olá Carla, bom dia...

Ainda bem que a Becky já está a recuperar, agora é só mais uns diazitos para ela voltar a ficar em forma que nem uma "MISS" :lol:

Um Beijinho
Susana
carlaaoliveira
Membro Veterano

sexta out 17, 2003 11:05 am

Esperemos que sim.Com amor e carinho agora vamos lá! :lol:
Ela até já toma o xarope sem fazer fita!!!!
;) ;)
A Abby é que quando se dá o xarope à Becky quer logo lamber a seringa :lol: :lol: :lol: É uma lambona.Come imenso, come tudo, tá cá uma gordefa e depois deita-se de barriga para cima a ronronar :lol: :lol: :lol: É tão engraçada. ;)
E o Tico está bem?
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sexta out 17, 2003 1:16 pm

Carla, fico contente que o susto já passou, agora é só esperar a recuperação.
É engraçado isso da Abby querer lamber a seringa , qualquer dia faz -se de doentinha só para ter a "gulosima" do xarope. :lol: :lol:

O tigrinho deseja rápida recuperação
carlaaoliveira
Membro Veterano

sexta out 17, 2003 1:26 pm

Ó Brum tu nem sabes o que eu passo...a Abby é uma verdadeira trituradora de comida.Ontem quando fui à vet levei-a também só para fazer companhia, e ela adormeceu como um bébé no caminho... :lol: :lol: A vet disse para dar a tal comida hipoalergia (seca e humida) e a Abby está a comer disso também e não tem mal nenhum pois perguntei à vet.
Ela devora eja o que for.Já contei aqui que ela no outro dia apanhou-me o meu sumo de laranja e tunga...bebeu um pouco.Tudo o que pus à Becky estes dias (peixinho e frango cozido), a Abby chamava-lhe um figo!!!! :D
Agora quando a Becky estiver completamente recuperada, vou ter de ter cuidado pois a julgar pelo que engordou neste mês lá em casa (de 500g para 1.100Kg), qualquer dia não tenho uma gatinha, tenho uma leoa!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
AngelaMonte
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 12:02 pm
Localização: peta 19/04/1993 - oil 01/01/1999 - tigre 01/01/2001

sexta out 17, 2003 1:35 pm

que bom que a becky está melhor! eu adorei aquelas fotos onde ela e a abby estão brincando! achei a barriguinha pintada da becky uma graça! deu vontade de beijar! e achei divertido o comentário que você fez da becky quando ela estava deitada em um lugar alto onde a abby não poderia alcançá-la! só assim para ela ter um pouco de sossego! estou torcendo por ela!
Responder

Voltar para “Gatos”