Touradas

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
Free65
Membro
Registado: quarta set 24, 2003 9:14 pm

terça out 14, 2003 9:09 pm

Lequinhas Escreveu: Estou mal disposta :evil: Enjoada :?
Vai uma água com gás?? ;)
Lequinhas Escreveu: Cambada de ignorantes, burros, que nem uma frase com algum nexo sabem dizer.
De facto esta malta das touradas não é capaz de dizer nada de jeito... e.... e os outros???

Ou acha q ignorância e frases sem nexo são exclusivo dos toureiros???? Se quiser arranjo inúmeros exemplos de frases cheias de nexo aqui ditas...

Cumps,
Free
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

terça out 14, 2003 9:59 pm

José Pedro Pires da Costa: Porquê? Porque... porque... sei lá, é complicado agora estar a responder...

:roll: :roll: :roll: :evil: :evil: :evil: :evil:

É duma inteligência!!!
Aliás o que havia a esperar destas criaturas!!

:evil: :evil:

E todas as outras, aliás! Só destaquei esta porque é paradigmática!

Quanto aos "simpatizantes" que andam por aqui, achei muita graça ao que veio fazer a lista dos "argumentos" de parte a parte, e nem sequer soube distinguir entre comentários e argumentos!
Mas também o que havia a esperar?! :roll: :roll: :roll: 8) 8)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Free65
Membro

terça out 14, 2003 10:17 pm

Miadores Escreveu: Quanto aos "simpatizantes" que andam por aqui, achei muita graça ao que veio fazer a lista dos "argumentos" de parte a parte, e nem sequer soube distinguir entre comentários e argumentos!
baiha Escreveu: ... uma pesquisa relativamente rápida acerca de argumentos e inquietações de alguns foristas....
Como vê, a pessoa em causa fez distinção entre argumentos e inquietações e nunca referiu q ía listar apenas argumentos...

Qt a si apenas apresentou mais uma confirmação daquilo q é...
adivinhe quem... Escreveu: Mas também o que havia a esperar?! :roll: :roll: :roll: 8) 8)
andreialima
Membro
Registado: domingo out 27, 2002 11:00 am
Localização: Um cão, duas cadelas, três gatas, um canário e muitos peixes.

quarta out 15, 2003 1:48 am

Boa noite,

Só entrei para perguntar ao baiha e ao free65 porque é que dizem que o touro bravo se extinguirá se a tourada acabar. E se possível, pedia que fundamentassem a vossa resposta.

Muito obrigada,

Andreia Lima
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

quarta out 15, 2003 10:15 am

Desisto :(
Vocês não percebem mesmo. Não vale a pena.

Só ainda não compreendi é aquela história de eu gosto muito de animais versus eu gosto muito de touradas, é que simplesmente não tem lógica. Mas também não há muito para perceber do lado dos apoiantes das touradas, sem ofensa claro.

Resumindo e concluindo da minha parte quem gosta de animais não gosta de os ver sofrer, apenas isso.

Um abraço a todos os que respeitam os touros como seres vivos, com direitos a uma existência sem dor.:cry:
Silvia
<p><a href="http://www.refugiodaspatinhas.org/">htt ... /</a>&nbsp; <a href="http://www.abra.org.pt/html/index.php"> ... p</a>&nbsp; <a href="http://lojinhasaast.blogspot.com/">http ... ot.com/</a> <a href="http://www.animaisderua.org/">http://ww ... nbsp;&nbsp; <a href="http://www.liberta-me.org/">http://www. ... /</a>&nbsp; <a href="http://ajudaalimentaranimal.blogspot.co ... rmelha.com http://ajudaalimentaranimal.blogspot.com</a>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <a rel="nofollow" target="_blank" href="http://qoasmi.hi5.com/">http://qoasmi.h ... nbsp;&nbsp; <a href="http://ocantinhodamilu.net">http://ocantinhodamilu.net</a></p>
Free65
Membro

quarta out 15, 2003 10:47 am

andreialima Escreveu: Boa noite,

Só entrei para perguntar ao baiha e ao free65 porque é que dizem que o touro bravo se extinguirá se a tourada acabar (...)
Muito obrigada,

Andreia Lima
Bom dia Andreia,

Não o afirmando categoricamente, é, no entanto, minha suposição q o touro bravo se extinguirá se a tourada acabar. Se isso é grave ou não, é outra conversa... adiante...

A espécie touro bravo existe com o único fim de ser lidado na tourada. Não serve como força de trabalho nem para alimentação; para isto são criadas outras espécies de gado bovino mais adequadas.

E, ao contrário do q anteriormente tb alguém aqui sugeriu, por muito belo q o animal seja (e eu acho q é) duvido q alguém o crie apenas para continuar a embelezar as lezírias ribatejanas. O custo q tal acarretaría, penso q não se compadece com uma função meramente ornamentativa e estética... não acha?

Penso q a Andreia está de alguma forma ligada ao meio equestre o qual, pelo menos em alguns casos, está ligado ao meio taurino. Se eventualmente conhece algum ganadero, pergunte-lhe se continuaría a criar touros bravos caso a tourada acabasse.

Já agora, e louvando a forma civilizada como entrou na conversa, gostaría de saber tb a sua opinião.

Cumps,
Free
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta out 15, 2003 11:50 am

Boa sugestão, Free65. Também eu estou ligada ao meio equestre e farei essa pergunta a um ganadeiro. Depois veremos a resposta dele. No entanto, creio que o touro não é apenas criado para a tourada, sendo também utilizado como animal reprodutor. assim, nada justificaria a sua extinção.
Caro bahia: devo observar que você tem uma certa tendência para ser selectivo. no seu último post citou (quase sempre) "inquietações" dos membros, deixando de lado os argumentos. Permita-me que corrija a sua selecção (assim que tiver mais tempo) de argumentos, pois parece-me muito correcto fazer um resumo do que se tem passado (para não estarmos sempre a ver o que se passou 5 páginas antes. Dá mito trabalho).
baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

quarta out 15, 2003 12:04 pm

Boa tarde,

Cara Ladyxzeus, tudo o que se faça para facilitar esta discussão civilizada eu apoio pelo que fico á espera da sua intervenção.
Uma pergunta lhe faço, se o touro não se extingue porque são utilizados para reprodutor, qual o fim para que são utilizados os descendentes dessa reprodução? Carne (não me parece), para animal doméstico (improvável), pois é fico á espera de um esclarecimento.
Quanto á pergunta feita pelo membro andreialima, julgo que o Free65 respondeu muito bem e como ele fico á espera da sua opinião acerca deste assunto.
Lequinhas esclareça-me sobre o seu post porque eu não o percebi muito bem, se quiser ou puder.

Atentamente,

Daniel Carreira
Miadores
Membro Veterano

quarta out 15, 2003 12:11 pm

OLÁ!
ladyxzeus Escreveu:devo observar que você tem uma certa tendência para ser selectivo. no seu último post citou (quase sempre) "inquietações" dos membros, deixando de lado os argumentos.
:lol: :lol: :lol: :lol: Precisamente, e não foi por acaso :roll: :roll: :roll: , evidentemente!! Por isso eu referi essa mesma confusão! Mas esqueço-me sempre que tenho mesmo de explicar, muito bem explicadinho, para me fazer entender por esse lado! :roll: :roll: :roll:

Não convinha estar a apontar os argumentos, não é verdade?!!

Já tencionava fazer essa súmula (quando tiver oportunidade, claro) até para desmontar o sofisma!!

Muito sinceramente, não por que pense que valha a pena, mas para deixar bem claro a vacuidade da posição dos que defendem essa
barbárie dos nossos tempos!
Já agora, achei de facto piada aos elogios pela "forma civilizada" feitos por quem não mostra a mínima civilidade! :)

QUE BONITO
<p>&nbsp;</p>
Free65
Membro

quarta out 15, 2003 2:32 pm

ladyxzeus Escreveu: No entanto, creio que o touro não é apenas criado para a tourada, sendo também utilizado como animal reprodutor. assim, nada justificaria a sua extinção.
É verdade. O touro bravo tb é utilizador como animal reprodutor. Reprodutor de quê? Naturalmente reprodutor de outros touros bravos para serem lidados em touradas e/ou usados como reprodutores de... de gado bravo... e assim sucessivamente; certo?
Miadores Escreveu: Já agora, achei de facto piada aos elogios pela "forma civilizada" feitos por quem não mostra a mínima civilidade !
Com excepção das pessoas q logo desde início tiveram aqui uma postura bastante mal educada (nomeadamente você e a deinhac) e se a essas fui incorrecto apenas retribuí na mesma moeda, peço-lhe o favor de demonstrar aqui inequivocamente a quem é q eu me dirigi de forma menos correcta sob risco de você passar se não por mentirosa, pelo menos por mal intencionada!

Cumps,
Free
Miadores
Membro Veterano

quarta out 15, 2003 9:16 pm

Por uma vez sem exemplo eu vou-lhe dizer o seguinte: Pensa que eu não tenho mais nada que fazer do que estar a aturar as suas imbecilidades?
Fique a falar consigo próprio que deve ser divertido.
E mais uma vez provou por si mesmo o que eu dizia!
E nem percebeu pois não?

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
<p>&nbsp;</p>
Free65
Membro

quarta out 15, 2003 9:49 pm

Miadores Escreveu: (as parvoíces habituais...)
Ficámos todos elucidados entre outras coisas qt à sua honestidade intelectual
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta out 16, 2003 10:49 pm

Free65 Escreveu:
Miadores Escreveu: (as parvoíces habituais...)
Ficámos todos elucidados entre outras coisas qt à sua honestidade intelectual
... :roll: :roll: :roll:

Cada vez ando mais confusa... :roll: :roll: :roll:

" Mr. " Free65 :

O que tem o " cu " a ver com as " calças "...? :roll: :roll: :?

Tss, Tss... realmente... :roll: este tópico está cada vez mais " Tauromáquico " ... :roll: :roll: :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
andreialima
Membro
Registado: domingo out 27, 2002 11:00 am
Localização: Um cão, duas cadelas, três gatas, um canário e muitos peixes.

sexta out 17, 2003 12:31 am

Boa noite Free:

Já alguma vez ouviu falar da raça de equinos Sorraia? Foi Ruy d’Andrade que em 1920 descobriu um pequeno núcleo de cavalos no Vale do Sorraia, cavalos esses que preservavam os traços primitivos. O cavalo do Sorraia possui as características necessárias para revelar a história evolutiva dos cavalos Lusitano, Andaluz e Pura Raça Espanhola, do Crioulo (Argentina, Brasil e outros países Sul-Americanos) e do Mustang (América do Norte). Por estes dados já se conclui que é realmente um cavalo muito primitivo, que apesar de ser selvagem foi domesticado e adaptado às nossas “exigências”.

O que eu quero dizer com esta breve história é que apesar de se pensar que é impossível domesticar o Touro Bravo devido às suas características, isso não é verdade. Eles são tão bravos como os da raça Mertolenga (tipicamente Alentejana). Tudo tem a ver com a maneira como são criados. Se são criados no meio das lezírias e raramente vêm pessoas, é normal que se sintam ameaçados e que sejam bravos para quem se aproxima. Isso é, aliás, o que faz qualquer animal que não esteja habituado à presença humana.

Desculpe mas não é verdade quando diz que a carne do touro bravo não serve para a alimentação. Então o que fazem ao touro quando o matam na arena ou depois no matadouro? Comem-no, certo? Não deitam a carcaça fora nem dão aos cães, logo, é “comestível”, tal como a raça Mertolenga. A raça Touro Bravo não existe só para ser lidada, quem definiu isso foram os humanos. É como dizer que o Pitt Bull só serve para as lutas (não sei se conhece a história de como apareceram os Pitt Bull, mas suponho que sim). Tudo depende do fim que os humanos decidem dar aos animais (isto soa-me mal…).

Então e o nosso burrinho, não é um bom exemplo? Hoje em dia já quase ninguém utiliza o burro como força de trabalho, e muito menos para comer, mas é uma raça protegida e é mantida para embelezar qualquer sítio. É muito importante manter e preservar todos os animais autóctones (e mesmo não autóctones) de Portugal, daí que mesmo depois de já ninguém usar o burro para trabalho ou como forma de satisfazer outras necessidades, houvesse interesse pela parte de muita gente de preservar esses belos animais. Tal como aconteceria com os touros chamados bravos. É importante preservar o nosso património genético seja animal ou vegetal.

Não estou tão ligada ao meio equestre como desejaria, mas tenciono vir a estar muito mais ligada a esse meio. De qualquer forma não conheço nenhum ganadeiro, mas também já sei qual seria a resposta… não lhe parece?

Como não tenciono criar conflitos com ninguém porque acho que neste caso é desnecessário, enquanto não me der razões em contrário eu entrarei sempre na conversa de forma civilizada pois considero que é a conversar que as coisas se resolvem, e é a única maneira das pessoas nos ouvirem. Até porque já reparei que o Sr. é maleável em relação a certos argumentos.

Respondendo à sua pergunta sobre qual é a minha opinião, eu sou 100% Anti-Tourada, mas sou das calmas pois como já disse, é a conversar que a gente se entende. Mas peço-lhe que compreenda a posição tomada por alguns membros, pois é difícil ouvir certos argumentos que vocês, pró-tourada, apresentam e ficar sereno, mas o contrário também se passa (infelismente).

Sem mais de momento, peço desculpa pelo “testamento” mas disse o que me veio à cabeça. Pode estar tudo um pouco confuso, mas as ideias estão lá.

Cumps também para si,

Andreia Lima

Boa noite Baiha:

Penso que a resposta que dei ao Free também responde às suas dúvidas. ;)

Atentamente,

Andreia Lima
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

sexta out 17, 2003 8:16 am

Free65 Escreveu:
Com excepção das pessoas q logo desde início tiveram aqui uma postura bastante mal educada (nomeadamente você e a deinhac) e se a essas fui incorrecto apenas retribuí na mesma moeda, peço-lhe o favor de demonstrar aqui inequivocamente a quem é q eu me dirigi de forma menos correcta sob risco de você passar se não por mentirosa, pelo menos por mal intencionada!

Cumps,
Free
Desculpa lá, mas não me lembro de ter sido malcriada com ninguem aqui, muito menos contigo que nem sequer troquei posts! Fui malcriada quando disse que conhecia forcados labregos??? È isso? Pois bem, conheço labregos que tanto apoiam as touradas como que sao rigorosamente contra! O mundo está cheio deles, em todas as camadas sociais e etarias... isto para mim é 1 facto, consideras isto ma-educação??
De resto nao tenho mais nada a acrescentar. adeus
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”