Prisão efectiva se calhar seria exemplar. Mas não se provando atitude dolosa (e eu não constatei os factos para tecer juizos), acho difícil um juiz dar prisão efectiva. Mesmo em caso de homicidio pelas próprias mãos isso não acontece, quando é "ditado" homicídio involuntário (e tenho aqui um caso flagrante disso mesmo...).moslie Escreveu:O dono deveria ter sido condenado a prisão efectiva. Os cães eram dele, quem tem animais que sabe que se podem tornar perigosos ao ponto de matar não pode dormir no ponto e deixar buracos na vedação e coisas semelhantes. Os cães eram mansos? Eram mansos para o dono! E estavam em grupo! Não sabia que o comportamento de matilha pode desencadear situações perigosas? Mais uma razão para ser preso. Tinha 4 animais de grande porte, com acesso à via pública e nem sabia como "funciona" o comportamento dos animais em grupo.
Acho muita piada à afirmação "pobres cães". E a mulher, não foi "pobre mulher"?
Os cães foram abatidos? Se sim, qual é a dúvida? Queriam o quẽ? Que fossem para um treinador para serem reabilitados e posteriormente adoptados? Ou para um hotel para escapar ao canil?
Vamos ser realistas está bem? Estamos a falar de animais que mataram uma pessoa, que sofreu uma morte horrenda! Estão a ver algum hotel a receber estes bóbis? Ou alguém a adoptá-los? Ou já agora...que tal devolvê-los ao dono, para este continuar a ser desleixado e negligente?
Quanto ao valor da vida ser medível, claro que não é. Mas então como se faz, deixa de haver indemnizações é? Maravilha....
Quanto ao resto, estou de acordo.