Um ano de pena suspensa...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta abr 08, 2010 10:13 pm

moslie Escreveu:O dono deveria ter sido condenado a prisão efectiva. Os cães eram dele, quem tem animais que sabe que se podem tornar perigosos ao ponto de matar não pode dormir no ponto e deixar buracos na vedação e coisas semelhantes. Os cães eram mansos? Eram mansos para o dono! E estavam em grupo! Não sabia que o comportamento de matilha pode desencadear situações perigosas? Mais uma razão para ser preso. Tinha 4 animais de grande porte, com acesso à via pública e nem sabia como "funciona" o comportamento dos animais em grupo.
Acho muita piada à afirmação "pobres cães". E a mulher, não foi "pobre mulher"?
Os cães foram abatidos? Se sim, qual é a dúvida? Queriam o quẽ? Que fossem para um treinador para serem reabilitados e posteriormente adoptados? Ou para um hotel para escapar ao canil?
Vamos ser realistas está bem? Estamos a falar de animais que mataram uma pessoa, que sofreu uma morte horrenda! Estão a ver algum hotel a receber estes bóbis? Ou alguém a adoptá-los? Ou já agora...que tal devolvê-los ao dono, para este continuar a ser desleixado e negligente?

Quanto ao valor da vida ser medível, claro que não é. Mas então como se faz, deixa de haver indemnizações é? Maravilha....
Prisão efectiva se calhar seria exemplar. Mas não se provando atitude dolosa (e eu não constatei os factos para tecer juizos), acho difícil um juiz dar prisão efectiva. Mesmo em caso de homicidio pelas próprias mãos isso não acontece, quando é "ditado" homicídio involuntário (e tenho aqui um caso flagrante disso mesmo...).

Quanto ao resto, estou de acordo.
Última edição por fang em quinta abr 08, 2010 10:14 pm, editado 1 vez no total.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

quinta abr 08, 2010 10:13 pm

Na verdade eu questiono-me se alguns animais não têm já instintos que os humanos consideram "maus".
Pobres dos animais, dizemos sempre, mas na verdade, nem todos andam a morder e matar pessoas.
O que diferencia uns dos outros? Só o facto do dono o ensinar? Será?,
neste caso parece-me que o dono não estava junto deles, pelo que eles o fizerarm de livre e espontânea vontade.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta abr 08, 2010 10:27 pm

cbraga Escreveu:Na verdade eu questiono-me se alguns animais não têm já instintos que os humanos consideram "maus".
Pobres dos animais, dizemos sempre, mas na verdade, nem todos andam a morder e matar pessoas.
O que diferencia uns dos outros? Só o facto do dono o ensinar? Será?,
neste caso parece-me que o dono não estava junto deles, pelo que eles o fizerarm de livre e espontânea vontade.
Fizeram-no de livre e espontanea vontade ?????
Mesmo que essa agressividade tenha alguma coisa a ver com a raça ( isso é outro tema ) não acha que um dono responsavel tem de fazer tudo para a contrariar?
Se supostamente são cães agressivos , QUATRO, facilita? Os cães fogem pelos buracos da cerca e a criatura não tapa os buracos? O que diferencia os cães uns dos outros não é o facto de o dono os ensinar . O que os diferencia é mesmo o dono , em si.

E sim, pobre mulher que morreu. Vitima do desleixe e incúria de uma besta qualquer ...

E choca-me acima de tudo a ligeireza com que se dá valor à vida humana. Valor monetário, entenda-se. 12500 € e pronto ! Ficam assim as contas acertadas... :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
cbraga
Membro Veterano

quinta abr 08, 2010 10:39 pm

No meu humilde entender, cada cão, como cada pessoa tem a sua propria personalidade.
E acho piamente, que existem cães, quer se diga que são propensos a ser agressivos, via raça, ou que são maus, ou outra coisa qualquer, que efectivamente têm instintos diferentes uns dos outros, inclusivé, também têm formas de tratar, ou congeneres seus ou humanos de maneiras distintas.
Podem ser amigaveis para uns e não amigáveis para outros.
O dono por lei é sempre responsavel. Quanto a isso não subsistem quaisquer dúvidas. Mas se o cão não tiver instintos (por via da raça, ou não) para morder ou matar alguém, bem que o dono pode tentar o que quiser que não vai conseguir fazer com que o cão morda ou mate alguém.
phastet
Membro Veterano
Registado: terça mar 30, 2010 2:32 pm

quinta abr 08, 2010 10:40 pm

as contas acertadas nunca ficam. só se fosse olho por olho dente por dente. :wink:

como já ultrapassamos esse ponto ( feliz ou infelizmente ) e a justiça evoluiu assim como a humanidade e nem sempre evolução é sinonimo de melhoramento, temos então que arranjar algo que supostamente compense pelo crime.

esse algo é o dinheiro ( à falta de melhor ). :wink:

aqui subjacente a tudo está algo muito simples e muito triste... uma irresponsabilidade faraonica.

se os animais estivessem devidamente contidos, a senhora estava viva, os cães também.

poupavam-se recursos publicos gastos com estes processos, que só andam a encravar ainda mais a engrenagem judicial.

poupava-se dinheiro dos nossos impostos, tantas vezes desperdiçado e mal gerido.

o dono continuava a vidinha dele e os senhores jornalistas publicavam noticias com mais teor.

e nós estavamos agora a dissertar sobre como treinar o "senta" e o "fica" em vez de homicidio.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... start=1245

A cucumber should be well-sliced, dressed with pepper and vinegar, and then thrown out.
<strong>Samuel Johnson</strong><strong />
cbraga
Membro Veterano

quinta abr 08, 2010 10:41 pm

O que eu digo é que acho é que sem ovos não se fazem omoletes...
cbraga
Membro Veterano

quinta abr 08, 2010 10:42 pm

Ah, e também não me estou a dirigir a qualquer raça, mas sim ao cão enquanto individuo.
LFBM
Membro
Registado: sábado jan 09, 2010 12:01 am

quinta abr 08, 2010 10:47 pm

Nos EUA um caso semelhante deu 10 anos de cadeia EFECTIVA. Assim já dá que pensar a muita gentinha irresponsável.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta abr 08, 2010 10:52 pm

Há animais muitissimo agressivos, qual a duvida?
A mim parece-me bem a setença.
Só tenho é mesmo pena da senhora. Morte cruel, dolorosa e assustadora. Paz à sua alma. Disto nunca se vai esquecer nem livrar o dono dos animais.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
phastet
Membro Veterano

quinta abr 08, 2010 10:54 pm

LFBM Escreveu:Nos EUA um caso semelhante deu 10 anos de cadeia EFECTIVA. Assim já dá que pensar a muita gentinha irresponsável.
pois... mas nos EUA queimar-se com o café e processar o McDonald's por ter copos de café demasiados fininhos dá direito a uma indemnização choruda :wink:

são sistemas judiciais distintos, até porque envolvem a presença de um grupo de jurados leigos, coisa no nosso pais é nada usual ( para não dizer inexistente ).

nos estados unidos os dentistas tem medo de arrancar um dente.

não sei se será isso o que se pretende cá.
justiça sim, loucuras já chegam as nacionais.

A cucumber should be well-sliced, dressed with pepper and vinegar, and then thrown out.
phastet
Membro Veterano

quinta abr 08, 2010 10:55 pm

LuMaria Escreveu:Há animais muitissimo agressivos, qual a duvida?
A mim parece-me bem a setença.
Só tenho é mesmo pena da senhora. Morte cruel, dolorosa e assustadora. Paz à sua alma. Disto nunca se vai esquecer nem livrar o dono dos animais.
essa é que é essa. :wink:

Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

quinta abr 08, 2010 11:29 pm

LFBM Escreveu:Nos EUA um caso semelhante deu 10 anos de cadeia EFECTIVA. Assim já dá que pensar a muita gentinha irresponsável.
Cada caso é um caso...que situação foi essA?
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
barcellos
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 11:32 pm

Hugo,Bié,Quennie,Afton,Daffy,Teka

quinta abr 08, 2010 11:41 pm

:? :? :?

http://www.youtube.com/watch?v=GEuxaAJwzBk

...dois cães atacam a sua dona logo após receberem comida pois acreditam não precisar mais dela...

:o :o :o
<p>"O importante n&atilde;o &eacute; vencer todos os dias, mas lutar sempre. A honra n&atilde;o consiste em n&atilde;o cair nunca, mas em levantar cada vez que se cai" Prov&eacute;rbio Japon&ecirc;s</p>
<p>"A v&oacute;s que vilipendiais as criaturas de bem, informo que as vossas palavras resvalam na coura&ccedil;a da minha indiferen&ccedil;a"</p>
<p>Autor Desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

quinta abr 08, 2010 11:42 pm

Hm ?
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
phastet
Membro Veterano

quinta abr 08, 2010 11:43 pm

Pausanias Escreveu:
Hm ?
duplo hm?!

Responder

Voltar para “Cães”