Recusar comida a estranhos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quinta abr 08, 2010 5:15 pm

[/quote]

Sim resiste a tudo, mas tem um treino específico, o treino de mondioring é intensivo e tem de ser dado por quem sabe :wink: mondioring é um desporto sim :wink: http://caneutile.webs.com/mondioring.htm[/quote]
The One
No caso deste desporto, o cão é treinado para aceitar comida de mais pessoas? ou com um determinado comando aceitará de qqr pessoa desde que executado o comando? como funciona? por acaso fiquei um pouco curiosa... :oops:
obg
Vanda Oliveira
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
LFBM
Membro
Registado: sábado jan 09, 2010 12:01 am

quinta abr 08, 2010 8:51 pm

Última edição por LFBM em quinta abr 08, 2010 9:00 pm, editado 1 vez no total.
LFBM
Membro
Registado: sábado jan 09, 2010 12:01 am

quinta abr 08, 2010 8:58 pm

The one escreveu

"Se falar com um BOM treinador sobre este mesmo assunto, ele dir-lhe-
á exactamente o que está aqui escrito, ou melhor, ele preveni-lo-á precisamente para estes "inconvenientes" do treino de recusa de alimento."

Dê-me o exemplo de um. Dos 4 com que já treinei 2 faziam este tipo de treino.

"Objectos entalados não são necessariamente ossos, podem ser, e normalmente são, brinquedos."

Mas incluem ossos, certo? E embalagens onde está comida, por exemplo, sacos de plástico com lixo.

"Comer fezes pode ser sintoma de coprofagia não tem nada a ver com comer comida de estranhos..."

Coprofagia é o acto de comer fezes, como é que pode ser sintoma??
E o tema do tópico não é só comer da mão de estranhos mas tb comer coisas encontradas no chão.

"Comer "sempre no mesmo local"... o hotel vai a casa alimentar o cão? E se o dono adoecer e o cão tiver de ir para casa de um familiar? "

Parece que não leu o meu post direitinho. Eu disse que o cão deveria ser habituado a ser alimentado por mais do que uma pessoa, e na mesma taça, para o caso de ter que ir para um hotel ou outro local poder ter a familiariedade da sua taça. De qualquer forma nunca se deve deixar o animal num hotel sem o ambientar ao local e á pessoa/s que vai lidar com ele.

Agora que este treino dá muito trabalho dá, como qualquer um.

As minhas duas cadelas foram ensinadas a não comer da mão de estranhos nem a apanhar comida do chão mas, se alguém conhecido lhes der a comida na taça comem, incluindo no hotel.

Portanto como vê é possível e tudo corre bem, é preciso é trabalho, tempo e dedicação.
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

sexta abr 09, 2010 2:26 am

Isto é uma resposta à pergunta original:
Ora bem, eu tenho revistas de cães para dar e vender. è uma colecção chamada: " os nossos amigos, os cães" ou algo do género, e numa dessas revistas há um artigo sobre como ensinar um cão a recusar a comida a estranhos. Primeiro que tudo, tem que arranjar uma pessoa "estranha" para o animal, porque se for você a fazer o que vou referir a seguir, ela pode aprender a recusar comida a si.
O treino consiste em pegar numa bolinha de carne ou outra coisa comestival que o animal goste e por um pouquinho de pimenta ou piri-piri.
Depois o "estranho" mete a bola de carne com pimenta em frente à boca do animal, e como os cães não gostam de pimenta, a reacção do animal é desviar o focinho.
Isto deve resultar (é so uma ideia mas serve) :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta abr 09, 2010 8:50 am

Comer fezes pode ser sintoma de coprofagia
Assim como morrer é um sintoma de estar morto. :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MondioringPT
Registado: segunda dez 07, 2009 3:19 pm

sexta abr 09, 2010 8:54 am

Vandocasmm Escreveu: No caso deste desporto, o cão é treinado para aceitar comida de mais pessoas? ou com um determinado comando aceitará de qqr pessoa desde que executado o comando? como funciona? por acaso fiquei um pouco curiosa... :oops:
obg
Vanda Oliveira
Garanto-lhe que os cães que praticam Mondioring não ficam sem comer quando os donos se ausentam! :wink:
Não vou aqui responder-lhe, até porque não sou treinador mas pode consultar escolas que praticam o desporto, pode, por exemplo, falar com o Sr. Celso Alves que é o responsável pela modalidade em Portugal e é o treinador mais conceituado do país.
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

sexta abr 09, 2010 9:20 am

Já li que uma forma de fazer este treino é antes de sair o dono ir à rua e deixar comida com algo que o cão não goste (assim como a pimenta) para ele começar à associar que o que apanha da rua sabe mal. Adicionalmente entrei agora para a escolinha dos cães, ainda não tive aulas praticas, mas o que me explicaram nas teoricas :P é que vamos fazer coisas como: um estranho tentar dar comida ao teu cão, tu dizes não e dás tu uma recompensa, a ideia é que com o tempo mal alguém tente dar comida ele olhará para ti à espera da recompensa, vamos deixar comida no chão (colocada antes e ir à rua) e depois passar com o cão por lá dizer não e dar recompensa, sendo a logica a mesma da anterior, basicamente associar que quando não come na rua acontece uma coisa boa e quando come é mau, não sei se ficou confuso :oops: mas quando eu der isto na pratica venho cá tentar explicar melhor exatamente o que fizemos :P
orph
Membro
Registado: terça jul 28, 2009 5:29 pm

sexta abr 09, 2010 10:39 am

MondioringPT Escreveu:
Vandocasmm Escreveu: No caso deste desporto, o cão é treinado para aceitar comida de mais pessoas? ou com um determinado comando aceitará de qqr pessoa desde que executado o comando? como funciona? por acaso fiquei um pouco curiosa... :oops:
obg
Vanda Oliveira
Garanto-lhe que os cães que praticam Mondioring não ficam sem comer quando os donos se ausentam! :wink:
Não vou aqui responder-lhe, até porque não sou treinador mas pode consultar escolas que praticam o desporto, pode, por exemplo, falar com o Sr. Celso Alves que é o responsável pela modalidade em Portugal e é o treinador mais conceituado do país.
esse sr Celso Alves afirma-se como o treinador mais conceituado em portugal mas dai ate o ser...... :lol:
assim como ser o responsavel pela modalidade, a qual mais parece uma ditadura em portugal uma vez que impera unicamente a vontade do tal sr.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta abr 09, 2010 11:50 am

orph Escreveu:
jofelix Escreveu:
Amigos Escreveu:
Vandocasmm Escreveu:A "quem me leu" obrigada... neste momento estou bastante dividida, são argumentos extremamente válidos :oops: embora gostasse que a Sissi tivesse vindo com o equipamento de série que a cadela da "Amigos" trouxe... :oops: :oops:
Vanda.. o "não" foi a primeira coisa que lhe ensinei... porém, nunca a tinha ensinado a rejeitar comida de estranhos... só percebi que ela rejeitava quando fui com ela ao parque a primeira vez, tinha ela 4 meses... um senhor que conheço bem levou os seus canitos a passear e leva sempre biscoitos para eles... quando a viu, fez lhe festas e tal e ofereceu-lhe um biscoito e ela não aceitou, sem eu dizer nada, passou-me o biscoito e dei-lhe, o qual desapereceu logo. :D
Sempre fez isso com estranhos... mas com família(tios, primos, avós, pais) à medida que foi convivendo com eles foi aceitando...
Olá,

Um dos meus cães ladrava sempre a um vizinho, e para lhe mudar o comportamento, pedi ao vizinho para lhe dar alguma da habitual ração e ele não a comeu, mas com um bocado de carne o efeito foi o contrário.
Portanto, um bife é sempre um bife. E não há cão que lhe resista. :lol:

Um abraço

esta sua afirmaçao nao e de todo correcta, conheço muitos exemplos de que enquanto o dono ou quem esta a comandar no momento o animal nao autorizar ele pura e simplesmente nao come.. veja o exemplo das provas de mondioring, seja bife, frango seja ele o maior manjar o cao simplesmente recusa
Olá,

E desde quando é que alguém tenta envenenar um cão na presença do dono ?
Já todos sabemos que na presença do dono, desde que ensinado, o cão não come nada de ninguém.
MondioringPT

sexta abr 09, 2010 12:07 pm

orph Escreveu:
MondioringPT Escreveu:
obg
Vanda Oliveira
esse sr Celso Alves afirma-se como o treinador mais conceituado em portugal mas dai ate o ser...... :lol:
assim como ser o responsavel pela modalidade, a qual mais parece uma ditadura em portugal uma vez que impera unicamente a vontade do tal sr.
Se ele se afirma ou não, isso não sei, nunca ouvi tal coisa, nem li em lado nenhum! Mas no que toca a Mondioring pelo menos, isso é! (Claro que não é o unico, há outros muito bons, como por exemplo o Sr. António Crava). Quanto à modalidade ser uma ditadura, muita gente gosta de falar, criticar mas fazer alguma coisa para o desporto que é bom, não fazem nada... Se ele não estivesse à frente da modalidade, provavelmente esta estaria morta no nosso país!
orph
Membro
Registado: terça jul 28, 2009 5:29 pm

sexta abr 09, 2010 12:46 pm

a modalidade não esta morta mas para la caminha caso continue a ser monopolizada e centralizada como e actualmente.
existem treinadores com capacidades no mínimo similares a desses srs que referiu no entanto estão a ser de certa forma postos de parte vá-se la saber pk..
e um desporto espectacular e emocionante quando correcto em todos os aspectos, pena k em Portugal não esteja a ser correcto
MondioringPT

sexta abr 09, 2010 2:53 pm

orph Escreveu:a modalidade não esta morta mas para la caminha caso continue a ser monopolizada e centralizada como e actualmente.
existem treinadores com capacidades no mínimo similares a desses srs que referiu no entanto estão a ser de certa forma postos de parte vá-se la saber pk..
e um desporto espectacular e emocionante quando correcto em todos os aspectos, pena k em Portugal não esteja a ser correcto
Toda a gente é livre de participar e os outros clubes podem organizar provas, se não o fazem é porque não querem! Por isso que digo que sabem criticar mas não fazem nada pelo desporto! :wink:
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta abr 09, 2010 10:36 pm

dinodane Escreveu:
Comer fezes pode ser sintoma de coprofagia
Assim como morrer é um sintoma de estar morto. :lol:

Eu falei no sentido patológico, ou seja, a coprofagia provocada por carências alimentares, e não por "maus vícios" ou "mau comportamento"... Acho que deu para perceber o sentido da minha frase, não vale a pena marrar com o que é escrito...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
TheOne
Membro Veterano

sexta abr 09, 2010 10:38 pm

MondioringPT Escreveu:
orph Escreveu:
MondioringPT Escreveu:
obg
Vanda Oliveira
Se ele se afirma ou não, isso não sei, nunca ouvi tal coisa, nem li em lado nenhum! Mas no que toca a Mondioring pelo menos, isso é! (Claro que não é o unico, há outros muito bons, como por exemplo o Sr. António Crava). Quanto à modalidade ser uma ditadura, muita gente gosta de falar, criticar mas fazer alguma coisa para o desporto que é bom, não fazem nada... Se ele não estivesse à frente da modalidade, provavelmente esta estaria morta no nosso país!

E eu acho de uma baixeza e de uma falta de chá horrível, falar de quem não anda por aqui, nem para se defender, nem para simplesmente opinar. :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
TheOne
Membro Veterano

sexta abr 09, 2010 10:48 pm

LFBM Escreveu:The one escreveu

"Se falar com um BOM treinador sobre este mesmo assunto, ele dir-lhe-
á exactamente o que está aqui escrito, ou melhor, ele preveni-lo-á precisamente para estes "inconvenientes" do treino de recusa de alimento."

Dê-me o exemplo de um. Dos 4 com que já treinei 2 faziam este tipo de treino.

E eu disse que NÃO faziam o teino? Ou que preveniam relativamente aos prós e contras do mesmo???

"Objectos entalados não são necessariamente ossos, podem ser, e normalmente são, brinquedos."

Mas incluem ossos, certo? E embalagens onde está comida, por exemplo, sacos de plástico com lixo.

E então? Onde é que quer chegar com esta lista de coisas PP para cães??

"Comer fezes pode ser sintoma de coprofagia não tem nada a ver com comer comida de estranhos..."

Coprofagia é o acto de comer fezes, como é que pode ser sintoma??
E o tema do tópico não é só comer da mão de estranhos mas tb comer coisas encontradas no chão.

Já expliquei em cima o sentido da palavra "sintoma"... Tão picuinhas com os termos e não sabe interpretar o que escrevo...

"Comer "sempre no mesmo local"... o hotel vai a casa alimentar o cão? E se o dono adoecer e o cão tiver de ir para casa de um familiar? "

Parece que não leu o meu post direitinho. Eu disse que o cão deveria ser habituado a ser alimentado por mais do que uma pessoa, e na mesma taça, para o caso de ter que ir para um hotel ou outro local poder ter a familiariedade da sua taça. De qualquer forma nunca se deve deixar o animal num hotel sem o ambientar ao local e á pessoa/s que vai lidar com ele.

Li direitinho sim... você disse "na mesma taça" e "no mesmo sítio", eu ainda sei ler...
Os meus cães ficam em hotel quando vou de férias, foram lá uma única vez antes de ficar alojados, acha que isso chega para ambientar o cão? Ou vamos nós dormir uns dias ao hotel para o cão se habituar???
Um cão equilibrado e bem sociabilizado, fica num hotel onde seja bem tratado, sem qualquer problema. Os meus gostaram bastante de ficar NAQUELE hotel, adoravam as tratadoras e estavam visivelmente relaxados e bem dispostos.

Agora que este treino dá muito trabalho dá, como qualquer um.

As minhas duas cadelas foram ensinadas a não comer da mão de estranhos nem a apanhar comida do chão mas, se alguém conhecido lhes der a comida na taça comem, incluindo no hotel.

E aposto que se um estranho lhe estender um bife, ele aceita. Claro que você vai negar, por isso nem vale a pena responder, porque eu também não vou a sua casa provar que tenho razão..

Portanto como vê é possível e tudo corre bem, é preciso é trabalho, tempo e dedicação.

Responder

Voltar para “Cães”