quinta abr 08, 2010 8:58 pm
The one escreveu
"Se falar com um BOM treinador sobre este mesmo assunto, ele dir-lhe-
á exactamente o que está aqui escrito, ou melhor, ele preveni-lo-á precisamente para estes "inconvenientes" do treino de recusa de alimento."
Dê-me o exemplo de um. Dos 4 com que já treinei 2 faziam este tipo de treino.
"Objectos entalados não são necessariamente ossos, podem ser, e normalmente são, brinquedos."
Mas incluem ossos, certo? E embalagens onde está comida, por exemplo, sacos de plástico com lixo.
"Comer fezes pode ser sintoma de coprofagia não tem nada a ver com comer comida de estranhos..."
Coprofagia é o acto de comer fezes, como é que pode ser sintoma??
E o tema do tópico não é só comer da mão de estranhos mas tb comer coisas encontradas no chão.
"Comer "sempre no mesmo local"... o hotel vai a casa alimentar o cão? E se o dono adoecer e o cão tiver de ir para casa de um familiar? "
Parece que não leu o meu post direitinho. Eu disse que o cão deveria ser habituado a ser alimentado por mais do que uma pessoa, e na mesma taça, para o caso de ter que ir para um hotel ou outro local poder ter a familiariedade da sua taça. De qualquer forma nunca se deve deixar o animal num hotel sem o ambientar ao local e á pessoa/s que vai lidar com ele.
Agora que este treino dá muito trabalho dá, como qualquer um.
As minhas duas cadelas foram ensinadas a não comer da mão de estranhos nem a apanhar comida do chão mas, se alguém conhecido lhes der a comida na taça comem, incluindo no hotel.
Portanto como vê é possível e tudo corre bem, é preciso é trabalho, tempo e dedicação.