Boa tarde. Chamo-me Miguel e adoptei um gatinho juvenil, com cerca de 4 a 5 meses.
Trouxe-o ontem cá para casa e a adaptação até foi boa. Dormiu tranquilo, andou de livre vontade pelo colo dos habitantes da casa. Mas há um pequeno (GRANDE) problema. Tenho um dragão barbudo e um periquito e o tipo observa-os como presas e eu pretendia saber se existe algum método para acalmar este instinto predador a fim de poder, pelo menos, soltar o dragão quando o gato está presente. Já tentei soltar o dragão ao pé do gato mas este último tentar sempre jogar a unhinha à cauda do dragão.
Se houver alguma coisa que possa fazer, agradecia alguma ajuda.
Obrigado,
Miguel Vicente
Gato e Dragão Barbudo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Olá Miguel,
Se fosse a si não arriscava, ainda para mais sendo um gato tão jovem. Eles nessa idade só querem brincar e treinar os seus métodos de caça!
Penso que a melhor forma é deixar o gato ver o dragão e o piriquito para se habituar a eles, mas, sempre protegidos e longe das garras dele!
Com o tempo e com a idade os gatos por vezes acalmam e talvez seja possível soltar o dragão se bem que sempre com supervisão. Nunca os deixe sós.
Com o meu outro gato só permiti que ficasse na mesma divisão do papagaio, quando este andava solto, pq já era senior e mesmo assim nunca os deixei sozinhos!
Boa sorte e não facilite
Se fosse a si não arriscava, ainda para mais sendo um gato tão jovem. Eles nessa idade só querem brincar e treinar os seus métodos de caça!
Penso que a melhor forma é deixar o gato ver o dragão e o piriquito para se habituar a eles, mas, sempre protegidos e longe das garras dele!
Com o tempo e com a idade os gatos por vezes acalmam e talvez seja possível soltar o dragão se bem que sempre com supervisão. Nunca os deixe sós.
Com o meu outro gato só permiti que ficasse na mesma divisão do papagaio, quando este andava solto, pq já era senior e mesmo assim nunca os deixei sozinhos!
Boa sorte e não facilite

Sónia
-
- Membro
- Registado: quinta nov 04, 2004 8:27 pm
Obrigado Sónia. Vou seguir o conselho e ver como vai correndo. O periquito é que vai ressentir-se um pouco, visto que andava sempre solto. Vou ter que começar a soltar cada um em divisões diferentes.
Uma vez mais obrigado,
Miguel Vicente

Uma vez mais obrigado,
Miguel Vicente