Um passeio matinal para esquecer!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta out 17, 2003 10:25 am

Nem sei como começar...

Costumo ir correr com a Shiva para o passeio maritimo de Oeiras todas as manhãs ás 7 horas.
É uma óptima forma de começar o dia, eu e a minha cadela, ar puro (a brisa maritima limpa tudo) e com o mar como fundo.

Como eu, mais algumas pessoas fazem o mesmo, com os seus cães, e gera-se um convívio saudável, e até uma certa empatia - os malucos que se lavantam de noite para fazer exercício com ou sem cães ;)

Bonito não?

Mas hoje a manhã foi totalmente arruinada, e eu ainda estou um tanto ou quanto em dúvida de como proceder...

Ia eu com a Shiva em marcha acelarada, quando subitamente 2 cães grandes, sem trela ou açaime, mas de coleira, e com ar pouco amistoso se dirigem a nós. Automaticamente segurei melhor a trela da Shiva e chamei-a para junto, encurtando a trela, de forma a poder controlar melhor a situação.
Para meu espanto, a Shiva, sempre pronta para fazer novos amigos, tomou uma posição defensiva, eriçou o pelo.
Os 2 cães desataram a ladrar ameaçadoramente (e eu já a pensar pronto, é desta !) e entretanto surge o dono, todo inchado e muito lentamente. Sinceramente eu já estava pronta para desatar ao pontapé aos cães, que não têm culpa nenhuma, mas em minha defesa e da Shiva.

Com ele, surge outro cão - uma cadela, também sem trela ou açaime, cruzada de Pitt (não era pura), com um gatinho pendurado na boca...a Shiva passou-se e começou a rosnar directamente para a cadela (não sei se foi por sentir o cheiro do gato morto, afinal, a Shiva está a ser criada com 9 gatos, gosta deles e brinca muito com eles).

Passei-me! Ainda ontem tinha estado a observar a colónia de gatos que vive nas rochas e que são tratados e alimentados por muitos de nós que fazemos a nossa corridinha matinal. Tinha estado a ver aquele mesmo gatito, preto e branco.
Nenhum daqueles gatos se aproxima de cães! Nem de pessoas, mesmo quando levamos a comida ou água!

Perguntei-lhe porque deixara o cão apanhar o gato...
" Porque é natural e faz-lhe bem exercitar-se"
Mas estes gatos nem se aproximam...
"ah mas ela está bem treinada para caçar tudo o que se mexa!"
E agora deixa-a andar com o gato pendurado??"
"é o troféu dela"
Mas acha normal?? Você não é normal de certeza! Os gatos fizeram-lhe algum mal?
"voce não é caçadora, se fosse percebia" e riu-se a gozar!
Pois, talvez um dia seja você a caça em vez de caçador! E para todos os efeitos, não pode andar com cães que pelos vistos são agressivos para outros animais e até pessoas sem trela ou açaime, se a lei é para uns é para todos!

Bem, ele riu-se na minha cara e continuou o seu caminho todo inchado com o feito da sua cadela.
E eu segui o meu caminho, com a Shiva sempre a rosnar e a olhar para trás, e eu a chorar porque a raiva e revolta foram tão fortes que fiquei meio sufucada.

Vou hoje á PSP de Oeiras relatar isto mesmo. Embora não acredite que sirva de grande coisa...

Fiquei com o dia estragado e um sentimento de frustração total. Tinha que desabafar :(
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
anarmila
Membro
Registado: sábado out 11, 2003 5:25 pm

sexta out 17, 2003 10:39 am

Meu deus, Cristina!!! :o :o

Cada vez fico mais pasma com a brutalidade humana :o
"ah mas ela está bem treinada para caçar tudo o que se mexa!"
o mais certo é ser mesmo tudo e não apenas gatos vadios o que já de si é atroz.
Ontem foi o Miguel com as suas cadelas atacadas, hoje é a Cristina... o que acontecerá a seguir? Espero que nada mais grave!

Temos que fazer qualquer coisa para mudar as leis deste país e fazê-las aplicar...

Votos de bom dia para todos
Ana Rita
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

sexta out 17, 2003 10:40 am

Cristina , linda , isto hoje não está a correr nada bem, já à um tempo que não vinha aqui à arca, pois ando mais no ginásio, mas hoje decidi vir ver as novidades e já é a 2ª msg que leio deste genero :cry: :cry: :cry:

Mas será que os loucos sairam todos do manicómio hoje :evil: :evil:

Bom , linda é asim, acho que fazes muito bem em ir à PSP. 1ª vem o facto da falta de trela ( se é para uns é para todos - tens razão) ; 2º se ele é caçador tem de ter licença, (pode ser que não tenha :roll: :roll: )

Bom tenta qualquer coisa, pois a mim só me apetece gritar, mas que gente.

Beijocas grandes e tenta acalmar :? :?
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

sexta out 17, 2003 10:49 am

Isto é só acontecimentos maus que os nossos foristas andam a passar ultimamente, 1º o Miguel, agora a Nynf com mais uma situação de encontro com "donos anormais" :evil:

É revoltante, claro que sim, e também eu chorava e gritava e ficava com o dia estragado.
Faz bem em relatar o caso à PSP, também duvido que façam alguma coisa, mas pode ser que com a sua queixa eles controlem a zona de manhã e descubram o tal senhor e lhe peçam a identificação dos animais e o multem por não os os trazer com trela. Nunca se sabe?

Um abraço e tenha paciência, gentinha desta não vale os nossos nervos.

Silvia
<p><a href="http://www.refugiodaspatinhas.org/">htt ... /</a>&nbsp; <a href="http://www.abra.org.pt/html/index.php"> ... p</a>&nbsp; <a href="http://lojinhasaast.blogspot.com/">http ... ot.com/</a> <a href="http://www.animaisderua.org/">http://ww ... nbsp;&nbsp; <a href="http://www.liberta-me.org/">http://www. ... /</a>&nbsp; <a href="http://ajudaalimentaranimal.blogspot.co ... rmelha.com http://ajudaalimentaranimal.blogspot.com</a>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <a rel="nofollow" target="_blank" href="http://qoasmi.hi5.com/">http://qoasmi.h ... nbsp;&nbsp; <a href="http://ocantinhodamilu.net">http://ocantinhodamilu.net</a></p>
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

sexta out 17, 2003 10:54 am

Isto está tudo doido, ou quê??!!! :o :o:o:o

quer dizer, já não basta usarem os cães para as lutas e agora ainda isto??!!! :o:o
servirem-se de animais vadios e/ou acompanhados para "exercitarem" os seus animais em práticas menos escrupulosas??!! :o:o

Cristina: dou-te todo o meu apoio qto ao facto de ires apresentar queixa desta situação à CMO.
Mais...todos sabemos que a CMO desenvolveu um programa de controle biológicos de pragas, que inclui o soltar de gatos no jardim Municipal, para acabar com os ratos!

Assim sendo, até por mais essa razão, a Polícia deve tomar alguma atitude nesta situação, para além de ter como dever principal a protecção da população contra essas atitudes de violência...

Se precisares de algo avisa, tá?

Bjs
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sexta out 17, 2003 11:02 am

Bem....Cristina!!!!

Também não queria ter estado na sua pele......
Isto está cada vez mais como eu digo....É só LIXO humano espalhado por aí e ninguém faz nada...daqui a mais uns aninhos, isto deve parecer uma selva (aliás....já faltou mais..).
Já agora...Que idade é que tinha esse ANORMAL????
Em termos de discurso, nota-se que o cérebro não passa do tamanho de uma ervilha...enfim..... :evil:
Bem...resta-me apenas dar-lhe o meu apoio e boa sorte, quando fôr relatar o caso à PSP....Apesar de eu também não acreditar muito, que eles façam alguma coisa, nunca é demais tentar!
Força!
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

sexta out 17, 2003 11:12 am

MagaPatalogika Escreveu: Isto está tudo doido, ou quê??!!! :o :o:o:o

quer dizer, já não basta usarem os cães para as lutas e agora ainda isto??!!! :o:o
servirem-se de animais vadios e/ou acompanhados para "exercitarem" os seus animais em práticas menos escrupulosas??!! :o:o

Cristina: dou-te todo o meu apoio qto ao facto de ires apresentar queixa desta situação à CMO.

Se precisares de algo avisa, tá?

Bjs
Duas!! :o
Até porque nós costumamos fazer a corridinha ao fim da tarde, no mesmo sitio...por isso já sabes!!
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta out 17, 2003 11:15 am

Parece que agora é moda as pessoas usarem os cães para agressão de outras e dos seus bens. Parece uma epidemia...
Que cambada de nojentos!!! :evil:
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

sexta out 17, 2003 11:25 am

OLá Cristina

Não encontro palavras de solidariedade, para o que se pode sentir num momento destes.
Raiva e ódio por termos de nos cruzar com semelhante energúmeno.
Uma coisa é certa quem precisa de ser treinado é o dono desses cães.
Deve ter ido para o café mais próximo, gabar-se do feito heróico dos seus cães. Estupidez humana.
Claro que fez bem em apresentar queixa e tem todo o meu apoio.
Um beijinho

Franky
anarmila
Membro
Registado: sábado out 11, 2003 5:25 pm

sexta out 17, 2003 11:52 am

Mesmo que a polícia, quando for apresentar a queixa, se ponha com aquele ar superior característico, que alguns exibem com orgulho, fica a saber que eles pelo menos ficam mais atentos.

E pode ser que passem a dar uma voltinha por lá a essa hora, e que apanhem esse dono com os cães em flagrante.

Um resto de bom dia! ;)
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

sexta out 17, 2003 12:25 pm

nynf Escreveu: "é o troféu dela"
Mas acha normal?? Você não é normal de certeza! Os gatos fizeram-lhe algum mal?
"voce não é caçadora, se fosse percebia" e riu-se a gozar!
Que belo monstro é esse dono. Mas que troféu?? Tem-se um troféu quando se ganha um concurso, uma corrida, uma prova, honestamente, mas neste caso sinceramente foi desonesto qb.
Pessoas assim devem de ser retardadas, devem de pensar que as outras ficam c/inveja por não terem uma cadela assim, caçadora.... deviam era de caçar a cabeça dele, raios partam estes individuos de m***

è mesmo para ficar c/o dia totalmente estragado, coitadinho do gatinho...
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
basset
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 1:08 pm

sexta out 17, 2003 12:30 pm

São pessoas como essas (nem sei lhe posso chamar pessoa, pois pela atitude mais parece outra coisa qualquer), :evil: , que dão má fama a determinadas raças de cães...

Vou mais uma vez deixar aqui a frase proferida muitas vezes,e por muitos de voces: "Não há raças perigosas, o que há é donos perigosos"

Nynf, lamento muito que tenha visualizado e vivido essa situação.
Se fosse comigo eu acho que teria a mesma atitude, e ficaria revoltada da mesma forma, até porque vivi um caso identico com um pastor alemão que o dono insistia em deixar solto sempre que eu passava com o meu Terra Nova bébé. O pastor alemão detestava ver cães com trela e atacava... :evil: o dono achava imensa piada e eu uma vez tive uma grande discussão com ele, e ele disse que eu não percebia nada de cães...eles têm de lutar para se conhecer... dizia ele a rir:evil:

Mais um exemplo de um bom cão com um mau dono. :x
tekacyglenze
Registado: sexta set 05, 2003 5:22 pm

sexta out 17, 2003 12:33 pm

Olá,

Cada vez entendo menos certas pessoas!!!
Ter orgulho num acto cruel?!
Cada vez fico mais convencida, não são os cães perigosos e sim, seus donos maldosos.
Tenho uma akita, sempre anda na trela, procuro passear em lugares seguros e de preferencia sossegados, apesar de tentar deixar minha lindinha o maior tempo possivel com pessoas. Fico sempre atenta aos movimentos dela e das pessoas a sua volta, para que nada de desagradavel aconteça.

Foi lamentável a atitude do rapaz com seus cães! Só fico imaginando o que será que "ele" faz com os seus "amigos cães" se estes não conseguirem seus troféus. É de pensar...

Teka
miguelanjos
Membro
Registado: segunda nov 25, 2002 5:35 pm

sexta out 17, 2003 12:34 pm

Cristina, como comprendo o vazio, a impotência que deve ter sentido naquele momento...
Num acto irracional caem-me as lágrimas só de ler o seu testemunho, de pensar nesse 'quadro'...estamos realmente no fim-do-mundo, e ninguém se apercebe pois todos aguardam a vinda da Besta, quando já está entre nós!!
É o desrespeito, a anarquia completa e total pelo próximo e por todos os seres que nos rodeiam...caos!!
Foi o ataque das minhas cadelas, agora o exercio com animais abandonados...o que falta??
Onde vamos parar com esta irracionalidade??

Estava no vet. onde tenho a Nanot uma Pitt, desgraçada, apanhada na Expo na berma da estrada por um velhote que teve sentido humanitário de não ser imparcial ao sofrimento da bicha! Mais uma vitima do dono, deve ter entrado numa luta, perdeu, logo deixa de 'prestar' vai fora!!
O vet estava horrorizado, mas o sr. insistiu numa tentativa de cura independentemente dos custos...sem comentários!

Por vezes penso que toda esta minha sensibilidade face ao sofrimento é infundada, mas sempre que alimento um animal abandonado, ou mimo sinto uma paga muito superior ao dinheiro ou qualquer outro bem-material! E esse é o valor que quero passar aos meus filhos!

Humanidade e bom-senso, não posso salvar todos mas faço a diferença por ajudar alguns!!Mais não consigo fazer pois estou limitado em €€!!

Estejam felizes todos os que nunca tiveram um ataque de outrém aos vossos companheiros, podem crer que é algo que mais que as feridas deles, nos marcam a nós!!
zelobo
Registado: segunda jun 30, 2003 9:41 pm
Localização: Cães:Pantufa e Pluto; Gatos:Duquesa,Xena e Socrates

sexta out 17, 2003 1:02 pm

Espero que apanhem rápidamente o "cromo" que anda a caçar em Oeiras.
Depois de participar às autoridades competentes, pode ser que ele volte ao local e seja apanhado.
Há individuos que passeiam os cães como quem exibe o Mercedes!!!
Votos de boa sorte.
Responder

Voltar para “Cães”