Gato com Fungo na pele

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta abr 09, 2010 8:42 am

Bom dia,

Venho pedir ajuda a quem já passou por isto.

O Jimmy a pouco mais de 1 semana apareceu com uma pelada pequena no pescoço. Foi inicialmente diagnosticado por um Vet que o Jimmy teria TINHA :-(
Para meu panico a TINHA é altamente contagiosa e eu tenho mais a Suri que está a recuperar da operação de esterilização.
Começamos a colocar o Mycospor na zona afectada, mas a pelada aumentou em 2 dias significativamente e eu resolvi contactar o Vet do Jimmy que me deu um anti-fungico oral. Passado 1 semana a pelada do Jimmy quadriplicou, o pêlo cai-lhe aos bocados, é horrivel.
Fui novamente ao ontem ao Vet e receitaram mais o champo e creme Nizoral mais outra pomada.

Demos-lhe ontem o 1º banho dele. Medo total! Arranhou-me, mordeu o meu marido e chegou a fazer xixi pelas pernas a baixo com o terror da agua.
3ª Feira vou ter de lhe dar outro banho, como é que voces conseguem dar banho ao vosso gato?

Depoiso banho a pelada ficou com melhor aspecto, todo o pêlo morto caiu e a pelada ficou mais limpinha.
Coitadinho está fechado na marquise com as coisitas dele, mas vee-se preso sem poder ir pra dentro de casa e sem a companhia da Suri.
Nós só o pegamos com luvas e esperamos que aquilo melhor.

Só daki a 10 dias é que vou saber o resultado do exame dos fungos para termos a confirmação se é realmente TINHA ou outro tipo de fungo.

Espero que a vossa experiencia me possa ajudar a melhor a qualidade de vida dele nestas semanas de quarentena.
Agradeço qualquer dica que me possam dar.

Desculpem o testamento, mas sabe bem desabafar com alguem que goste realmente dos bichinhos e compreenda a nossa aflição.
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

sexta abr 09, 2010 10:00 am

:arrow:
Última edição por TSaphira em sexta abr 30, 2010 9:01 pm, editado 1 vez no total.
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sexta abr 09, 2010 2:52 pm

As melhoras para o lindo Jimmy!

As doenças dermatológicas têm, regra geral, um tratamento demorado, que deve ser totalmente cumprido até ao fim, para não existir reaparecimento.
Mesmo se for a maldita Tinha, é curável e o Jimmy vai ficar a 100%.
Agora é mesmo ter paciencia, seguir o tratamento e manter sempre os cuidados de higiene, para não haver contágios!

As melhoras do Jimmy e muita força para voces!!
S&oacute;nia
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

sexta abr 09, 2010 3:18 pm

Já tive tinhosinhos cá em casa 3 vezes.
Quanto a banhos eu punha água morna num alguidar, molhava-os com uma tigela com água, nizoral e enxaguava com a tigela. De início fazia assim para não stressar com o chuveiro mas felizmente eram tão santos que depois passei a fazer com o chuveiro para ser mais rápido. Cuidado para não entrar água nos ouvidos nem shampoo nos olhos.

Não vale a pena stressar tarda nada começa a nascer pelinho novo :wink:
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Mihos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

sexta abr 09, 2010 5:20 pm

dar banho a gatos pode ser um bico de obra!!

a agua dever ser tépida, muito morna, a agua quente deixa-os desesperados.
se o chuveiro tiver muita pressão também não ajuda.

tire o chuveiro e lave o gatinho so com a mangueira para ser mais facil de regular a pressão.

a agua cai mais suavemente e ajuda a reduzir o stress do animal.

boa sorte e muita paciencia.

rapidas melhoras
99smiles
Membro Veterano

sexta abr 09, 2010 5:41 pm

Demos-lhe o banho de alguidar com agua muito tepida.
Ainda não o tinhamos molhado já ele uivava.

o pelada é mesmo no pescoço, mas tivemos o cuidado de não lhe molhar as orelhas e o focinho no meio dakela confusão toda.
Acho que nem iamos conseguir mesmo se quisessemos :lol:
aanjos
Membro Júnior
Registado: quarta mai 14, 2008 7:52 pm

segunda abr 12, 2010 3:33 pm

Eu tenho 1 gata que tinha tambem uma pelada, o vet aconselhou que antes de pôr a pomada passa-se com algodão embebido em água oxigenada.Jà tem o pelo a nascer.
Neuza2
Membro Júnior
Registado: quinta ago 09, 2007 1:01 pm

terça abr 13, 2010 12:41 pm

99smiles Escreveu:Bom dia,

Venho pedir ajuda a quem já passou por isto.

O Jimmy a pouco mais de 1 semana apareceu com uma pelada pequena no pescoço. Foi inicialmente diagnosticado por um Vet que o Jimmy teria TINHA :-(
Para meu panico a TINHA é altamente contagiosa e eu tenho mais a Suri que está a recuperar da operação de esterilização.
Começamos a colocar o Mycospor na zona afectada, mas a pelada aumentou em 2 dias significativamente e eu resolvi contactar o Vet do Jimmy que me deu um anti-fungico oral. Passado 1 semana a pelada do Jimmy quadriplicou, o pêlo cai-lhe aos bocados, é horrivel.
Fui novamente ao ontem ao Vet e receitaram mais o champo e creme Nizoral mais outra pomada.

Demos-lhe ontem o 1º banho dele. Medo total! Arranhou-me, mordeu o meu marido e chegou a fazer xixi pelas pernas a baixo com o terror da agua.
3ª Feira vou ter de lhe dar outro banho, como é que voces conseguem dar banho ao vosso gato?

Depoiso banho a pelada ficou com melhor aspecto, todo o pêlo morto caiu e a pelada ficou mais limpinha.
Coitadinho está fechado na marquise com as coisitas dele, mas vee-se preso sem poder ir pra dentro de casa e sem a companhia da Suri.
Nós só o pegamos com luvas e esperamos que aquilo melhor.

Só daki a 10 dias é que vou saber o resultado do exame dos fungos para termos a confirmação se é realmente TINHA ou outro tipo de fungo.

Espero que a vossa experiencia me possa ajudar a melhor a qualidade de vida dele nestas semanas de quarentena.
Agradeço qualquer dica que me possam dar.

Desculpem o testamento, mas sabe bem desabafar com alguem que goste realmente dos bichinhos e compreenda a nossa aflição.
Neuza2
Membro Júnior
Registado: quinta ago 09, 2007 1:01 pm

terça abr 13, 2010 12:50 pm

[Editado pela moderação]
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

quinta abr 15, 2010 9:26 am

Olá Zeza,

Como está o Jimmy?
S&oacute;nia
99smiles
Membro Veterano

segunda abr 19, 2010 4:25 pm

catrules Escreveu:Olá Zeza,

Como está o Jimmy?
Olá Sónia,

O Jimmy está melhor. Pelo menos a queda do pêlo melhorou significativamente, mas tamém porque lhe colocamos o colar e ele assim já não se lambe nem coça. Está a ser acompanhado todas as semanas e estou a espera de resposta do VET amanhã para saber o resultado das analises relativamente ao tipo de fungo.
Continua com os tratamentos e de quarentena na marquise com um olhar mt tristito :-(

Bem, vai passar e vamos depois enche-lo de mimo.

Beijoka pros teus meninos, já vi que a Shima vai virar vedeta ehehehe
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

segunda abr 19, 2010 4:53 pm

É ter paciência de facto, e continuar com os tratamentos.

Coitadinho do Jimmy ele deve estar mesmo triste de não poder brincar com a mana :(

Melhoras rápidas para esse lindo!

PS: A Shima já é a vedeta aqui de casa :wink:
S&oacute;nia
zitapets

terça abr 20, 2010 9:23 am

O tópico foi editado. Tratamentos e medicamentos só devem ser prescritos por veterinários.

Melhores cumprimentos,
99smiles
Membro Veterano

sexta abr 30, 2010 11:35 am

Bom dia, publiquei uma foto do jimmy sem o seu casaco de pele maravilhoso e onde mostra a zona afectada pelos fungos :-(
Já estamos nisto a quase um mês. Esperemos que este novo tratamento seja mais eficaz.

http://arcadenoe.sapo.pt/foto/eu_e_os_m ... gos/369013[/img]
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

sexta abr 30, 2010 12:33 pm

:idea:
Última edição por TSaphira em sexta abr 30, 2010 9:02 pm, editado 1 vez no total.
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
Responder

Voltar para “Gatos”