gata com cio mas castrada

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

tigrezalex
Registado: sexta abr 02, 2010 9:27 am

quarta abr 07, 2010 7:37 am

TSaphira Escreveu:Olá boa tarde

Com a minha gata Brittany, tenho um problema identico.
A Brittany quando veio para minha casa já vinha "esterilizada" ou assim me foi informado. Passado uns meses ela teve cio, e falei com a vet (que não foi quem lhe fez a esterilização, mas quem segur os meus felinus), que me referiu a possibilidade de quando se faz a esterilização, por vezes ficar tecido ovárico, o que gera a produção de hormonas e o respectivo cio.

O problema maior, até porque os cios dela eram muito fracos e espaçados, foi que passado uns tempos dei por ela a lamber-se compulsivamente na zona genital.
Fui de novo com ela à vet, e depois e duas ecos, entremeadas por 24 horas a soro, pois a infecção era enorme e não se conseguia visualizar bem, descobriu-se que ela tinha dentro dela todoo aparelho reprodutor, tendo sido só cortados os canais de ligação, digamos assim, e a gatinha tinha uma piómetra imensa, encontrando-se em risco de septicémia, e tendo o utero do tamanho de uma bola de futebol.
Foi-lhe retirado o utero e um ovário, pois o outro não se conseguiu encontrar.

Ainda hoje ela tem cios, pois o segundo ovário continua lá, pois nas ecos não se consegue encontrar. A pilula está fora de questão pelas razões já apresentadas, e a forma de "ultrapassar" a questão do cio também já foi dita, ou então estimular com um cotonete, mas nem sempre este truque serve... depende da felina :?
Olá! Bom dia! Com a minha tigreza o primeiro cio foi um calvário, não foi algo só de um dia ou dois, foi uma semana que não terminava. Ela rebolava, fazia aqueles miaus e mostrava o rabito para mim. :)
Bem, aquilo que eu espero é que se consiga encontrar algo dentro dela, caso se consiga procederei a nova operação, uma tortura para mim e para ela, mas caso isso não seja possível, vejo que a única opção, já que não pode ter ninhadas, isso ainda não tenho a certeza é levá-la junto do bichano meiguinho que a minha mãe tem, e pronto, ele não tem que guerrear por uma fêmea e ela fica satisfeita. Caso seja isso, nem vou operá-la, nem lhe dar a pílula, vou dar-lhe aquilo que ela quer. :)
Confesso que nunca me passou pela cabeça estimulá-la com um cotonete.
Obrigado por toda a atenção prestada e muitos sorrissos para todos aqueles que prestaram a devida atenção ao assunto em questão.
Continuação de um bom dia! :)
marcii
Membro
Registado: sábado set 19, 2009 12:42 am

sexta abr 09, 2010 9:18 pm

Estimular com cotonete tem que se ter cuidado, para nao magoar a "rapariga"...
melhor é falar com vet 1º para saber o que realmente foi feito, e que pode ser feito a partir daí ;)
Responder

Voltar para “Gatos”