Duvidas, terrario...
Moderador: mcerqueira
A mais pequena tem 60cm e vai para o terrario que tou a acabar de fazer,
e outra em 85cm e tem um terrario de 2m/1.12m/70 (altura/comprimento/largura). Tens razao é mesmo uma grande despesa...
e as iguanas nao sao os unicos animais que tenho, tenho mais, um porquinho-da-india, um hamester russo, uma tartatura corcunda do mississipi, um gaio, um corvo, e caes, uma gata e um pato... é muito animal! lol
e outra em 85cm e tem um terrario de 2m/1.12m/70 (altura/comprimento/largura). Tens razao é mesmo uma grande despesa...
e as iguanas nao sao os unicos animais que tenho, tenho mais, um porquinho-da-india, um hamester russo, uma tartatura corcunda do mississipi, um gaio, um corvo, e caes, uma gata e um pato... é muito animal! lol
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 28, 2008 2:14 pm
DRAGÃO BARBUDO
Tens o verdadeiro zoo em casa xD
Mas e bem o teu gosto por animais..
Quanto as iguanas... as dimensoes, nao sao as melhores para quando elas crescerem, teras que construir dois terrario novos com proporções muito maiores dos terrarios actuais...
Gastaras o dobro do dinheiro sem duvida... por isso devias pensar ja, e gastavas de uma vez so.. as Iguanas vao crescer bastante como deves saber..
Gastaras o dobro do dinheiro sem duvida... por isso devias pensar ja, e gastavas de uma vez so.. as Iguanas vao crescer bastante como deves saber..
DRAGÃO BARBUDO
Pensei que ainda tivesses em fase de construção.. sendo assim, ja nao podes fazer mais nada...
Mas sabes que o crescimento das iguanas em cativeiro e influenciado pelo espaço que elas tem no seu terrario...
E uma das razoes por o qual devias ter feito algo maior, nao quer dizer que os terrario sejam maus... mas as dimensoes podiam de facto serem maiores
Olha que nao é bem assim, o meu amigo que me deu a iguana de 85cm tinha-a num terrario de 60cm/40cm/40cm (comprimento/largura/altura), a iguana nem cabia quase no terrario, e ela veio com 40cm e em 4 meses ficou com 85cm...
Sim eu sei que podia ter feito maior mas olha... quando lhes tiver a ficar pequeno e fasso-lhes outro.
Sim eu sei que podia ter feito maior mas olha... quando lhes tiver a ficar pequeno e fasso-lhes outro.
-
- Membro Veterano
DRAGÃO BARBUDO
Mas a credita, que se tivese num terrario maior, ela teria um desenvolvimento bem melhor e bem mais saudavel, ...
Mas pronto, para agora, tens o terrario com tudo o que e necessario, agora vais acompanhando a evoluçao delas, e quano vires que e necessario.. constrois terrarios novos...
Renato Pyro
-
- Membro Veterano
DRAGÃO BARBUDO
Tinha 2 geckos leopardos, um infelizmente morreu esta semana, mas ja estava a espera 
Mas nos proximos meses ja estou a espera de ter mais 2 geckos.. um pelo menos ja esta confirmado..
Alem disso tenho uma cadela, uma boxer ...

Mas nos proximos meses ja estou a espera de ter mais 2 geckos.. um pelo menos ja esta confirmado..
Alem disso tenho uma cadela, uma boxer ...
DRAGÃO BARBUDO
Tipo o animal, apanhou um stress , um bocado por falta de calcio, (com alguma culpa minha) e tipo, foi reduzindo aos poucos e poucos aquil que comia.. e foi emagrecendo, tipo tive um dos meus melhores amigos a acompanhar.me, que ele nao e daqui, mas falava.mos bastas vezes pela net, e ele sempre que vinha ca via o gecko.. epah ainda fizemos bue por ele... mas tipo tb ja lhe aconteceu a ele.. a morreu esta semana , ja tinha 1 ano e pouco...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Se viste que estavas a dar pouco cálcio não começas-te a dar porquê?RENAT0 Escreveu:Tipo o animal, apanhou um stress , um bocado por falta de calcio, (com alguma culpa minha) e tipo, foi reduzindo aos poucos e poucos aquil que comia.. e foi emagrecendo, tipo tive um dos meus melhores amigos a acompanhar.me, que ele nao e daqui, mas falava.mos bastas vezes pela net, e ele sempre que vinha ca via o gecko.. epah ainda fizemos bue por ele... mas tipo tb ja lhe aconteceu a ele.. a morreu esta semana , ja tinha 1 ano e pouco...
</strong></p>
Infelizmente são coisas que acontecem. Se não me engano á um mes atras tambem me morreu um gecko
teve uma infecção nos olhos, pedi ajuda a quem sabia e fiz um tratamento e mesmo assim ele nao resistiu porque começou a rejeitar o alimento e acabou por enfraquecer até que morreu.

-
- Membro Veterano
DRAGÃO BARBUDO
O ser do calcio ou nao ser era so uma hipotese mas mesmo assim nao tinha calcio, e nao tenho nenhuma loja de animais na redondeza...
Quando pude comprar.. comprei obvio... mas o animal ja estava stressado, e mesmo dando comida com calcio... ele foi comendo cada vez menos...
Fiquei um bocado fu... mas foi um azar... e agora e fazer de tudo pa nao acontecer nada de mal aquele que tenho e aos proximos que chegaram nos proximos dias..