Rações - média qualidade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Scaramouche
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 7:43 pm

sábado abr 10, 2010 10:07 am

[Isso é falso. Basta ver as fezes para notar o desperdicio de uma raçãod e hiper e uma ração de gama alta.Se diz isso é porque deu sempre Orlando.Nada de mal nisso, mas não deve tecer juízos se não conhece outras coisas.
HRC1000
Membro Júnior
Registado: terça fev 09, 2010 12:11 am

sábado abr 10, 2010 10:11 am

Por acaso nunca comprei ração Orlando, mas se comprasse não tinha problema nenhum em admitir.

Até a uns 3 anos só dava Eukanuba. Agora dou 3 rações diferentes. 1 para cada cão.

Satisfaction Performance - Pit Bull 1,5 anos
Satisfaction Senior - Boxer 9,5 anos
Husse Salmão - Bull Terrier 5 anos

E se algum dia tivesse algum azar e não as pudesse comprar iam comer Orlando que se esticavam. Não comem agora porque compro o tipo de ração própria para cada um deles.
Scaramouche
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 7:43 pm

domingo abr 11, 2010 10:46 am

HRC1000 Escreveu:

E se algum dia tivesse algum azar e não as pudesse comprar iam comer Orlando que se esticavam. Não comem agora porque compro o tipo de ração própria para cada um deles.
Ou que a publicidade lhe diz ser indicada..
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

domingo abr 11, 2010 2:26 pm

barcellos Escreveu:
pifo Escreveu:
"Já tive animais com os seguintes sintomas e ração aconselhada:

Hugo Rodrigo, tinha insuficiência renal (creatinina e ureia altas); diabetes e só podia comer Hills u/d ; k/d ; i/d e também tentámos a w/d, mas infelizmente em Portugal ainda não existe hemodiálise para os cães e os niveis de creatinina e ureia foram aumentando...até que o adormecemos... :cry:"

Existe sim.
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

domingo abr 11, 2010 6:34 pm

Scaramouche Escreveu:
HRC1000 Escreveu:
Quanto a Orlando, é preferível um cão come-la do que passar fome. É como preferir que um cão durma debaixo da ponte com um dono que goste dele do que viver numa vivenda onde é mal tratado.
Não cite fora do contexto sff.
Se fossemos falar em descontextualização, pelo que vi, estava tramado.

Minha adaptação:
"Quando à Orlando, é preferível um cão comer carcaças de frango e vísceras (dadas pelo talhante ou vendidas ao desbarato) e restos de legumes e peles de peixe cozido, massas e arroz".

Quanto à teoria da ponte, não poderia estar mais de acordo. :D
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta abr 14, 2010 5:17 pm

Depois de muito tempo a experimentar rações, e a menina Pucca não gostar, acabou-se por agora se preparar comida caseira, especialmente para ela. Pesquisei em livros, fiz uma ementa, mostrei á veterinária e prontos :)
anitac
Registado: domingo dez 07, 2008 1:19 pm

quarta abr 14, 2010 5:59 pm

Olá!
Gostaria de saber a vossa opinião sobre esta ração para adulto:

Imagem

Obrigado.
cucculain
Membro
Registado: quarta jun 23, 2004 6:44 pm

quarta abr 14, 2010 6:16 pm

Só por ter BHA e milho transgénico eu punha logo de lado.
Cego é aquele que não quer ver.
anitac

quarta abr 14, 2010 6:37 pm

Acha que faz muita diferença? É que eu sinceramente não percebo muito ao nível das composições das rações e queria escolher uma relativamente boa e a bom preço como é o caso desta (penso eu). Não posso comprar das rações de gama alta e penso que esta é uma boa opção. E ainda por cima é fabricada perto da minha área de residência o que é bom para mim.
MrWoofWoof
Membro Veterano
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

quarta abr 14, 2010 6:48 pm

Tem organismos geneticamente modificados, não devemos contribuir para o crescimento e desenvolvimento de tal agricultura. Não sabemos as repercussões que tais alimentos podem tomar a nível de saúde e da sobrevivência do próprio planeta.

Até quanto estava disponível a dar por kg?
anitac

quarta abr 14, 2010 7:11 pm

Eu já dei várias rações por volta dos 4€/kg que penso que já sejam de gama alta mas o meu cão enjoou rapidamente... Comprei ante-ontem um desses sacos de 20 kg e ele parece gostar. Custou 16,50€. Ele na ração que dava antes comeu-a bastante rápido e foi "cara" e não posso pagar tanto. Também dou um pouco de carne cozinhada mas ele também tem que comer ração. O que acham?
HRC1000
Membro Júnior
Registado: terça fev 09, 2010 12:11 am

quarta abr 14, 2010 7:32 pm

A ração não parece ser má. Pega noutras parecidas e compara.
anitac

quarta abr 14, 2010 7:40 pm

Esta também me parece boa, é da mesma marca mas outra gama.

Imagem
MrWoofWoof
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 1:37 pm

Como mora perto de uma fábrica, deduzo que existam aí outras empresas de manufactura... Não tem nenhum aviário ou outro sistema de pecuária? Nessas unidades e de transformação, às vezes existem barras de carnes congeladas baratas que são o desperdício, melhor que isso, só carne. A Lusiaves tem, creio eu.
anitac

quinta abr 15, 2010 4:31 pm

Bem, por agora tenho que gastar este saco depois decido de mudo ou não. Obrigado na mesma.
Responder

Voltar para “Cães”