há inconveniente em ter dois cães machos juntos?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

barcellos
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 11:32 pm

Hugo,Bié,Quennie,Afton,Daffy,Teka

domingo abr 04, 2010 1:39 am

Boa noite... :wink:

A minha experiência, com machos juntos é muito pouca, pois sempre tivemos mais meninas que meninos... :wink:

O 1º e 2º nasceram cá em casa, mas não chegaram a estar os 2 juntos porque o Hugo Rodrigo faleceu e foi aí que ficámos com o 2º...O Negrito!

Quando a Iara veio cá para casa ele era enorme e pequenininha (podem ver no pet site da Iara)... claro, que um Boxer de 30 Kgs em cima de uma cachorra de 10 Kgs, faz moça,né? :roll: Então, ensinámos o Negrito a brincar com "calma", "devagar", "cuidado com a bébé",etc... e às tantas já era ela que dava "pancada" nele, e de vez em quando até o ouvíamos a dar uma "ganidela" (tipo, a bébé que já tinha 20 Kgs já lhe dava umas boas trincas nas orelhas e nas beiças, tadinho do meu NéNé... :o :lol: ) Quando o Negrito morreu a Iara, sentiu-se muito, emagreceu, deitava-se aos cantos da casa, não queria brincar, nada...Então, comprámos o Máximo (esse veio de Espanha)... Ao inicio, tiveram que ser 2 parques para a separar dele, porque ela só lhe queria morder... :o :cry: mas depois tornaram-se amigos inseparáveis...Já lá vão quase 4 anos! 8) A Iara não está esterilizada ainda, e nunca acasalaram! :wink:

Claro que temos que ter cuidado com o cio dela, temos o cuidado de trocar de roupa quando estamos com ela e vamos depois para ao pé dele para não trazer o cheiro, senão aí... :twisted: :roll: :o ele passa-se...
Temos o Doggie, mas só o cheiro dele nas minhas calças dá para perceber o que o Máximo lhe fazia se o apanhasse... :twisted: :twisted: esfanicava-o todo...lá se ía o meu lobinho rafeirote... :cry:

Por isso, o meu conselho é mesmo um casalinho... :wink: é tão giro... :lol: :P :D Deixo aqui uma foto do amor que existe entre o Máximo e a Iara... :wink:

Negrito & Iara

Imagem

Máximo & Iara

Imagem

Imagem

E já agora o lobinho rafeirote 8)

Imagem

Cumprimentos, Barcellos
gabri17
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca

domingo abr 04, 2010 4:22 pm

como são ambos bebés não deve haver problema.
eu tenho duas do mesmo sexo e uma adopteia já adulta e na primeira semana foram brigas sem parar e pensei em devolvela mas decidi dar-lhes outra oportunidade e resulou e agora são inseparaveis.
Uma vez levei a minha nina ao vet e o meu pai ficou em casa com a outra mas não reparou que eu tinha levado a nina e dali a um bocado telefona-me a dizer que a nina tinha fugido :lol: , e que angel não parava de ladrar.
Não sei se em machos é igual mas a minha experiencia com machos e zero pois nunca tive dois juntos.
:)
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

domingo abr 04, 2010 6:40 pm

Tenho dois machos que foram adoptados com cerca de dois anos e não tem havido problemas nenhuns .

Ao princípio demarcaram as suas posições com umas rosnadelas, mas a partir daí tudo correu bem entre eles.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
anocax
Membro Júnior
Registado: segunda abr 12, 2004 11:06 pm

segunda abr 05, 2010 8:59 pm

Muito obrigada pelas opiniões.
Claro que é um risco ter dois machos juntos (já calculava...), mas como tenho tempo para cuidar deles, vou andar muito atenta aos comportamentos...
HRC1000
Membro Júnior
Registado: terça fev 09, 2010 12:11 am

sexta abr 09, 2010 11:41 pm

Flashorde Escreveu:O quis dizer é que nao sao caes para fazer guerra.
O cão mais agressivo que conheci era um Golden. Mordeu aos donos e ao veterinário. Ninguém o podia contrariar.

Mas não é um cão de guerra. É o cão Scotex.
HRC1000
Membro Júnior

sexta abr 09, 2010 11:43 pm

Em minha casa e da minha namorada é só cadelas e cães juntos.

E não se matam.

É tudo uma questão de educação e de controlar os stresses que eles tem.
happyprince
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 12:23 am

sábado abr 10, 2010 10:17 am

Adoptei o Jonas há uma semana e claro que sabia que dois machos juntos seria complicado, mas na verdade estou a chegar á conclusão que depende dos cães. Tenho amigos que têm dois machos que se dão lindamente. Toda a gente diz que a combinação ideal é macho e femea (esterilizados), mas por vezes também corre mal.
Creio que também parte muito dos donos e do feitio dos cães.
<p>&ldquo;The question is not, "Can they reason?" nor, "Can they talk?" but "Can they suffer?&rdquo;&nbsp; </p>
<p>http://blogcaninodetravasso.blogspot.pt/</p>
HRC1000
Membro Júnior

sábado abr 10, 2010 10:22 am

happyprince Escreveu:Adoptei o Jonas há uma semana e claro que sabia que dois machos juntos seria complicado, mas na verdade estou a chegar á conclusão que depende dos cães. Tenho amigos que têm dois machos que se dão lindamente. Toda a gente diz que a combinação ideal é macho e femea (esterilizados), mas por vezes também corre mal.
Creio que também parte muito dos donos e do feitio dos cães.
Os donos e feitio do cão acabam por ser muitos importantes. Mas mais os donos.

Cá em casa há cadelas com mais vida e mais masculinas na maneira de se relacionarem com outros cães do que machos. E é claro que mesmo com machos medem forças.

É sempre uma questão de educação e saberem o que podem ou não fazer.
boscardini_golden_re
Membro
Registado: sábado fev 25, 2006 1:18 pm

sábado abr 10, 2010 10:29 am

anocax Escreveu:Tenho um labrador de 3 meses e pouco e vou adquirir um golden retriever daqui a 2 meses... Haverá algum inconveniente em ter dois cães machos juntos? Quando o golden vier para cá, o labrador terá 5 meses e ele dois, por isso penso que os cachorrinhos se vão habituar um ao outro... De qualquer forma queria opinioes para ter a certeza :)

Obrigada desde já :)
Não tem inconveniente absolutamente nenhum !!!!
boscardini_golden_re
Membro
Registado: sábado fev 25, 2006 1:18 pm

sábado abr 10, 2010 10:32 am

HRC1000 Escreveu:
tocamus Escreveu:
HRC1000 Escreveu:
Flashorde Escreveu:O quis dizer é que nao sao caes para fazer guerra.
O cão mais agressivo que conheci era um Golden. Mordeu aos donos e ao veterinário. Ninguém o podia contrariar.

Mas não é um cão de guerra. É o cão Scotex.
isso devia ser um Golden Tunning

:D
É um cão de uma família que tinha tido outro que morreu atropelado e era meigo.

A mentalidade é que Golden e Labradores são todos mansinhos e não fazem mal a uma mosca.

Os Pit Bull é que são todos maus.

Depois acontecem casos tristes.
Perdoe-me discordar completamente
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado abr 10, 2010 10:33 am

HRC1000 Escreveu: É sempre uma questão de educação e saberem o que podem ou não fazer.
Olhe que não... olhe que não...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
happyprince
Membro Veterano

sábado abr 10, 2010 10:33 am

Eu ando em processo de adaptar os meus, mas os meus rafeiros são adultos. Um tem 3 anos e o outro um ano. Quando vejo que a brincadeira (sim, já interagem) está a descambar, digo um "NÃO". Acima de tudo devemos mostrar que não vamos permitir que se magoem. Nos primeiros tempos não deve deixá-los sozinhos sem supervisão.
Dizem que as zangas acontecem por causa de comida e brinquedos, aqui em casa não. A hora da refeição é sagrada e ficam os dois deitados debaixo da mesa à espera da papaparoca.
O stress aumenta é na hora dos passeios e quando chegam visitas. Ambos querem atenção e começam aos saltos e atiram-se para cima um do outro.
<p>&ldquo;The question is not, "Can they reason?" nor, "Can they talk?" but "Can they suffer?&rdquo;&nbsp; </p>
HRC1000
Membro Júnior

sábado abr 10, 2010 10:45 am

fang Escreveu:
HRC1000 Escreveu: É sempre uma questão de educação e saberem o que podem ou não fazer.
Olhe que não... olhe que não...
Não deves ter cães mais difíceis do que há cá em casa.

A 6 meses adoptei um cão que ainda hoje não se dá com outros cães na rua e que me foi dado porque mordeu na dona. Anda cá em casa sossegado.

A minha namorada adoptou uma cadela que parece um macho em tamanho e feitio. Na altura tinha outra que não se dava com cães e tolerava apenas as pessoas que não a chateassem muito. Não teve nenhum problema.

A 3 meses conheci uma pessoa que ficou com uma Pit Bull que tinha estado em lutas que tinha morto 2 Pit Bull de quem a adoptou e que se dava lindamente os outros cerca de 10 cães que ele tem.

Podem haver cães mais difíceis que outros, mas todos tem que ser vergados.
happyprince
Membro Veterano

sábado abr 10, 2010 11:25 am

É nesse processo que andamos cá em casa. :cry:
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

sábado abr 10, 2010 11:43 am

Se em muitos casos a agressividade entre cães possa ser devida à falta de compreensão e dedicação dos donos, noutros não. Um cão é um cão, cada um com a sua maneira de ser, aliás como todos nós, muitos não conseguem conviver com outros, é natural e não podemos culpar os donos por tudo.
Responder

Voltar para “Cães”