5.000 euros de recompensa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sábado abr 10, 2010 9:50 am

Isto só me dá vontade de rir.
Que coincidencia, já ter sido confrontado com uma histária identica.
E para que saiba. Elas nao aceitaram o dinheiro da infelicidade dos donos. Antes pelo contrario, foi pela felicidade de terem encontrado a Cadelita.
Eu nao sei se aceitaria o dinheiro. Logo veria na altura como já disse anteriormente. É que sao 5000 euros e nao 5 euros e isso pode subir à cabeca de muitos, inclusivé a sua, por isso nao diga que nao aceitaria o dinheiro sem saber realmente o que iria fazer. Cada caso é um caso. E como já disse, os próprios donos poderiam sentir-se ofendidos pela nao aceitacao do dinheiro.
Para isso, mais valia dizer que o dinheiro iria para uma associacao, sempre é uma desculpa mais viável, ou mais bonita de se dar.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado abr 10, 2010 10:33 am

Scaramouche Escreveu:Não são juizos de valor, são opiniões pessoais. Eu não aceitava o dinheiro oferecido numa hora de aflição. Sabe a amargo ganhar dinheiro com a infelicidade alheia. Quanto aos que dizem que falar é fácil..sim, é.Mas eu já fui confrontado com isso e recusei. Portanto sei como reajo.Já você... resta ver.
Juizos de valor é isso mesmo, opiniões pessoais, mas com a particularidade de distinguir o certo do errado. O que neste caso é muito subjectivo.
E agora, vamos construir-lhe um altar ou batemos palmas pelo gesto? Também podemos dizer Bem Haja. Fica sempre bem.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado abr 10, 2010 10:45 am

Epá, descultem lá a frontalidade, mas eu, da maneira como as coisas andam, provavelmente também receberia a recompensa.

Mas só vivendo a situação mesmo...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado abr 10, 2010 11:26 am

fang Escreveu:Epá, descultem lá a frontalidade, mas eu, da maneira como as coisas andam, provavelmente também receberia a recompensa.

Mas só vivendo a situação mesmo...
Eu aceitava, e sem qualquer problema ou peso de consciência. A menos que o senhor me dissesse que tinha posto aquele valor apenas para aliciar as pessoas a encontrar mais depressa o seu cão, e na realidade não possuía tal montante, o que acontece com alguma frequência. Aí ficávamos amigos na mesma, e eu tinha de cancelar a encomenda da máquina fotográfica nova :lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado abr 10, 2010 1:30 pm

Sem falsos moralismos e falando de "cavalinho" sem estar a passar pela situação:

Acho que entregava o cão e pedia que fizessem a doação da recompensa a uma UZ ou algo parecido. Toda a gente anda à rasca e eu não sou excepção, mas acho que se aceitasse o $ ficava cá algo a remoer-me. é sempre complicado falarmos de situações hipotéticas ou que se passaram com outros mas acho que não aceitava não.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado abr 10, 2010 1:34 pm

Já varias vezes recusei recompensas, mas troquei a reconpensa por um café e umas horas de conversa, outra vez, em vez do café, fizeram questão, de um jantar em casa deles na companhia do bobi encontrado, posso dizer que já fiz amigos deste modo com gente a quem cheguei a dar a minha chave de casa para me irem tratar dos meus bobis quando me ausentei uns dias, uma mão lava a outra...mas tambem nenhuma das recompensas que me propuseram foram de 5000€ e isto anda mau, muito mau :twisted:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado abr 10, 2010 1:39 pm

Sinceramente, sinceramente... eu acho que aceitava. Claro que não me ía pôr a fazer operações de busca e salvamento do cão, só por ver ou saber que ofereciam 5 mil . Mas se o encontrasse e o dono me quisesse "recompensar" ... é sinal que a cadela tem muito valor para estes donos...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sábado abr 10, 2010 1:55 pm

Eu aceitava, sem dúvida alguma. Para eles terem feito a oferta, isso significa que têm dinheiro suficiente para o fazer. E eu nunca sequer senti o cheirinho de 5000 euros, quanto mais tê-los na conta.

Aceitava e não sentiria remorsos nenhuns por isso. Até porque com esses 5000 euros eu melhoraria a minha vida e consequentemente a vida dos meus animais.

A única coisa que me chateia no meio disto tudo é que não fui eu que encontrei a cadela. Isso sim é de lamentar!
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado abr 10, 2010 2:20 pm

tocamus Escreveu:
Scaramouche Escreveu:Esta cadela foi encontrada e as suas salvadoras receberam a recompensa prometida.

A mim caiu-me mal. Eu não aceitava recompensa. Não é uma boa acção, é uma transacçãom comercial. De certeza que um monte de gente ganaciosa ando a bater montes e vales a pensar somente no dinheirinho

E vocês que fariam ?

http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx? ... 0000000021

você venderia um cão?
Eu venderia, aliás não há muito vendi 5 e ...?????

Em relação à questão do tópico também não sei o que faria, eu já estive mas na situação contrária, oferecer recompensa, infelizmente a cadela nunca apareceu, se tivesse aparecido teria todo o gosto em pagar a recompensa.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

sábado abr 10, 2010 2:35 pm

:o
Sério que vocês vendem ou trocam valores, educação, civísmo, por uns míseros 5000 euros?
Que lástima!
Cada um sabe de si e ninguém sabe de todos...
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado abr 10, 2010 2:43 pm

BrownEye Escreveu::o
Sério que vocês vendem ou trocam valores, educação, civísmo, por uns míseros 5000 euros?
Que lástima!

:o :o :o
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
dinodane
Membro Veterano

sábado abr 10, 2010 2:49 pm

BrownEye Escreveu::o
Que lástima!
Hmmm? Está baralhada, com certeza.

Receber uma recompensa não é a mesma coisa que extorquir $ dos donos para receberem o animal. Não é imoral. Nada a dizer dos que receberam nem dos que receberiam. Eu limitei-me a supôr o que faria nessa situação tal como os outros e nenhuma atitude é errada.

BrownEye
Membro Veterano

sábado abr 10, 2010 2:51 pm

Para mim existem valores que não têm valor numérico, só isso!
mas respeito a posição de cada um.
dinodane
Membro Veterano

sábado abr 10, 2010 2:53 pm

Desculpe mas ao escrever "que lástima" não está a respeitar...

BrownEye
Membro Veterano

sábado abr 10, 2010 2:59 pm

dinodane Escreveu:Desculpe mas ao escrever "que lástima" não está a respeitar...
Sim, nem sempre usamos as palavras certas.
Responder

Voltar para “Cães”