Lampadas e aquecimento de anolis
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta out 16, 2009 9:25 pm
ja começa a arrogancia ... 1º estava a pensar q animal iria ter em primeiro ocorreu-me a bombina pois estava a pensar em construir um aqua-terrario; 2º sempre pensei num anolis e ja li em muitos caresheets q um anolis é um bom reptil para começar
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Os watts do cabo é um bocado relativo, é mais importante o comprimento, para poderes dividir bem por todo o fundo do terrário.
Sinceramente acho que a única coisa que fáz do anolis um reptil para iniciar é o preço, mais nada. Stressam bastante se tiveres mais do que um macho e não é de fácil sexar porque a barbela rosa só é bem visivel já em adultos e mesmo as femeas também podem ser dominantes umas com as outras e podem até apresentar pequenas barbelas.
E a alimentação também não é fácil, precissas de ter sempre disponivel grilos pequenos e consoante a zona onde moras pode ou não ser fácil de encontrar a venda.
Não te quero desencorajar em optares por anolis, mas nem sempre os animais mais baratos são os mais fáceis de manter.
Se realmente optares pelos anolis, prepara o terrario perto (antes ou depois) do inverno para poderes ter noção das temperaturas e humidades atingidas pelo aquecimento que tiveres.
Sinceramente acho que a única coisa que fáz do anolis um reptil para iniciar é o preço, mais nada. Stressam bastante se tiveres mais do que um macho e não é de fácil sexar porque a barbela rosa só é bem visivel já em adultos e mesmo as femeas também podem ser dominantes umas com as outras e podem até apresentar pequenas barbelas.
E a alimentação também não é fácil, precissas de ter sempre disponivel grilos pequenos e consoante a zona onde moras pode ou não ser fácil de encontrar a venda.
Não te quero desencorajar em optares por anolis, mas nem sempre os animais mais baratos são os mais fáceis de manter.
Se realmente optares pelos anolis, prepara o terrario perto (antes ou depois) do inverno para poderes ter noção das temperaturas e humidades atingidas pelo aquecimento que tiveres.
-
- Membro
element Escreveu:Os watts do cabo é um bocado relativo, é mais importante o comprimento, para poderes dividir bem por todo o fundo do terrário.
nao quero parecer arrogante mas obrigado pela preocupaçao

-
- Membro
li na net que um anolis femea poem 2 ovos por ano ( na primaver e verao é a epoca de acasalamento) a sim q ele ponha os ovos é precisso uma incubadora ou n fazo nada e o anolis trata dos ovos se tratamentos especiais?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Eu não gosto dos velhos do restelo, mas sinceramente isto já começa a ser de mais...petmaster163 Escreveu:li na net que um anolis femea poem 2 ovos por ano ( na primaver e verao é a epoca de acasalamento) a sim q ele ponha os ovos é precisso uma incubadora ou n fazo nada e o anolis trata dos ovos se tratamentos especiais?
Demonstra a olhos vistos que ainda tem muito que ler e aprender sobre a simples manutenção da espécie e já está "preocupado" em saber quantos ovos as fêmeas colocam e quais os cuidados a ter para a sua eclosão?
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
-
- Membro
Thorgarth Escreveu:Eu não gosto dos velhos do restelo, mas sinceramente isto já começa a ser de mais...petmaster163 Escreveu:li na net que um anolis femea poem 2 ovos por ano ( na primaver e verao é a epoca de acasalamento) a sim q ele ponha os ovos é precisso uma incubadora ou n fazo nada e o anolis trata dos ovos se tratamentos especiais?
Demonstra a olhos vistos que ainda tem muito que ler e aprender sobre a simples manutenção da espécie e já está "preocupado" em saber quantos ovos as fêmeas colocam e quais os cuidados a ter para a sua eclosão?
possa n sei ja repararam mas eu é só escrever neste forum é logo criticas
fazo aqui uma promessa perante todos a nao ser q estaja á rasca e ja n saiba o q fazer n vos xatei-o mais.

Se não disseres tretas ninguém refila contigopetmaster163 Escreveu:Thorgarth Escreveu:Eu não gosto dos velhos do restelo, mas sinceramente isto já começa a ser de mais...petmaster163 Escreveu:li na net que um anolis femea poem 2 ovos por ano ( na primaver e verao é a epoca de acasalamento) a sim q ele ponha os ovos é precisso uma incubadora ou n fazo nada e o anolis trata dos ovos se tratamentos especiais?
possa n sei ja repararam mas eu é só escrever neste forum é logo criticas
fazo aqui uma promessa perante todos a nao ser q estaja á rasca e ja n saiba o q fazer n vos xatei-o mais.

É óbvio que se pouco demonstras de saber cuidar de anolis o pessoal te cai em cima se começas a falar de reprodução. Convém pelo menos teres os animais em boas condições antes sequer de pensares em reproduzi-los.
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
-
- Membro
porque q é q dizes q n tenho o anolis em boas condiçoes cometi algum erro?
-
- Membro
alguem conhece criadores ou lojas que tem um anolis allisoni ADORAVA ter um
cutxis:dsclp lá eu não sei como é mas já abriste vários tópicos a abrir aqui no fórum sobre vários animais primeiro bombinas depois anolis e custa me a acreditar porque acho que só agora te estas a iniciar no repteis e passares de bombinas para anolis não é la muito adequado pois não são os mais indicados para principiantes, porque se não conhecias mais e fazias uma breve pesquisa para não fazeres algumas perguntas inúteis só para não teres o trabalho de ir procurar[/quote]
Peço desculpa por me intrometer mas o ser adequado para principiantes, não tem nada a ver se pesquisarmos bem e aprofundarmos e quando o animal chegar o habitat seja adequado não existe qualquer problema em adquirirmos o animal. Se o user já abriu vários tópicos e porque deve estar indeciso mas ao que me parece já se decidiu.
Se tu não percebes desta raça limita-te a não comentares e o que eu faço quando não percebo.[/quote]
Peço desculpa por me intrometer mas o ser adequado para principiantes, não tem nada a ver se pesquisarmos bem e aprofundarmos e quando o animal chegar o habitat seja adequado não existe qualquer problema em adquirirmos o animal. Se o user já abriu vários tópicos e porque deve estar indeciso mas ao que me parece já se decidiu.
Se tu não percebes desta raça limita-te a não comentares e o que eu faço quando não percebo.[/quote]
mas o user é daqueles que espera que as coisas caiam do seu ! e 1º ponto um anolis não é indicado para um principiante ! se arranja se as bombinas eras melhor para ele e se um dia mais tarde quisesse então adquiria o anolis
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Mas pelo perfil dele, ele tem dendrobates...e o terrario tem bom aspecto, não acham que já não é assim tão principiante apesar de muito jovem??cutxis Escreveu:mas o user é daqueles que espera que as coisas caiam do seu ! e 1º ponto um anolis não é indicado para um principiante ! se arranja se as bombinas eras melhor para ele e se um dia mais tarde quisesse então adquiria o anolis
A resposta serve bem para ti, não es tu que te vais meter nas dendrobates...cutxis Escreveu:mas o user é daqueles que espera que as coisas caiam do seu ! e 1º ponto um anolis não é indicado para um principiante ! se arranja se as bombinas eras melhor para ele e se um dia mais tarde quisesse então adquiria o anolis
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Eu estou como o Alex... É de salutar ele querer saber coisas sobre o Anolis e como o colocar nas melhores condições possíveis.
Mas....
Já estar a pensar em incubar sem sequer saber os requisitos minimos, só me leva a pensar que está a pensar no lucro da venda:
petmaster163, desengane-se... Fazer criação não é para qualquer um e não ganhará dinheiro com isso, sinceramente perderá mais do que ganha, já para não falar que não vai pôr um animal jovem a procriar, por todos os perigos que isso acarreta!
Mais, sinceramente não considero o Anolis uma espécie para iniciantes, uma vez que são facilmente stressáveis e não toleram muito a nossa presença assim como o manuseio... Mas pronto...
Cumprimentos
Mas....
Já estar a pensar em incubar sem sequer saber os requisitos minimos, só me leva a pensar que está a pensar no lucro da venda:
petmaster163, desengane-se... Fazer criação não é para qualquer um e não ganhará dinheiro com isso, sinceramente perderá mais do que ganha, já para não falar que não vai pôr um animal jovem a procriar, por todos os perigos que isso acarreta!
Mais, sinceramente não considero o Anolis uma espécie para iniciantes, uma vez que são facilmente stressáveis e não toleram muito a nossa presença assim como o manuseio... Mas pronto...
Cumprimentos
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>