Susto... ainda não estou refeita...!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo out 12, 2003 10:33 pm

Boa noite a todos/as .

... :oops: Bem...estou mesmo babáda com os vossos elogios sobre o Golias. Ele é um pequeno GRANDE cão ;) e como adora a Leo, já nem se importava se tivésse que me morder para... :o ;) O amor entre os dois, é recíproco ;) é adorável vê-los abraçados, especialmente qnd ela acorda, a primeirinha coisa que fáz é procurar o Golias, cheira-lhe a boca ( acho que para ver se ele comeu algo que ela tenha perdido de...durante a sonéca ) e depois abraça-o ;) :D , penso que para o engraxar, para depois poder brincar com a cauda dele ... raspa-a, arranha-a, morde-a, etc...e o " palonço " deixa !!! :o ;) :D Também deixa que ela brinque com os brinquedos dele, que lhe roa o osso dele e que até coma a ração dele a par com ele :o :roll: ( coisa que evito que o faça pois não tem as proteínas que ela precisa para o desenvolvimento dela ).

O Golias, tem por hábito sentar-se numa cadeira á hora das nossas refeições ( :oops: :oops: :oops:- mal ensinado pelo dono... :roll: ), então agora a cadeira é dos dois...ele já lá está e ela salta na mesma para cima, mas em cima dele :roll: :p e ele deixa... aliás, ele deixa-a fazer tudo que ela queira e se vê que as outras gatas lhe bufam, corre com as outras ! ;)

Sempre fui educada com aquelas frases " ai...o cão e o gato não se dão...) mas este caso e tantos outros que conheço, provam precisamente o contrário...é tudo regra de disciplina e afecto... assim como, também, as minhas gatas dão-se todas bem com pássaros que sejam da casa e no entanto dão caça aos da rua ( quintal ) ... :( .

Sim, realmente podemos tirar uma lição deste caso... até os animais, mesmo de espécie diferente, têm uma ligação e sentimento de entreajuda... e qnd vemos isto, apercebemos-nos de quanta maldade e indiferença, no e do nosso semelhante... :( . Era bom que os animais servissem para dar os bons exemplos a certos " humanos " que bem precisam... :roll: .

Qnt a poderem existir comparações de inteligência entre o cão e o gato, não vejo diferenças... ;) :D . Ambas as espécies são extremamente inteligentes, ou espertos ( como lhe queiram chamar ) .

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

domingo out 12, 2003 10:52 pm

leonilde,

hiperventilei ao ler a sua descriçao da situaçao....
grande golias!! :)

festinhas aos dois!!
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

segunda out 13, 2003 8:33 am

Que ternura, leonilde.

Ao ler estas peripércias entre o Golias e a Leo, mais me deu pena não ter tido um peludinho enquanto tive a minha cocker. Mas nessa altura, eu tinha medo que não "se dessem"...palermice minha :oops:
Sudsousa
Membro
Registado: sexta dez 20, 2002 11:47 am
Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração

segunda out 13, 2003 9:13 am

:lol: :lol: :lol:
Mas que história de amor, foi cá um susto :o

Isso lá em casa deve ser muito giro, com tanto carinho a pairar no ar :oops:

Deviamos aprender qualque coisa com os animais ;)

Beijinhos Leonilde
Susana
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda out 13, 2003 9:15 am

Bom dia Sregina e restantes.

Não foi palermice sua, prq há sempre o factor " desconfiança ", quero dizer : nunca sabemos ao certo, até... , mas foi mesmo pena não ter experimentado ... :( ;) . tenho a certeza que iria adorar, mas ainda está a tempo de um " mix "... ;) :D .

...então eu, tenho sempre " lufadas de ar fresco " ao ver as peripécias destes dois...:D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

segunda out 13, 2003 11:20 am

Alguém quer criar o Golias's Fan Club?
Eu sou a fã nº 1! :lol: ;)
Agora a sério : canito destemido e amigo, hem?? :o
Beijinhos para a Leonilde e festinhas para todos os 2 patas lá de casa,
V.
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça out 14, 2003 10:39 pm

...eheheheheh... ;)

Bem...o Golias é tão vaidoso que se soubesse ler... ;)

Obrigada, vcruz ... ;) :D :oops: isto põe-me, mesmo, a ficar vermelhota... ;) :D :oops: .

Leo :D
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça out 14, 2003 11:03 pm

O Golias (aliás, tal como a dona dele) são provas incontestáveis que os grandes valores veem em pequenas embalagens... :p :p ;) ;)
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quarta out 15, 2003 11:34 am

Que grande susto...
E o Golias, hein!??!? Parabéns, que cachorrão!
Felizmente que ficou tudo bem...

Os meus gatos usam coleira com um berloque que se abre e tem dentro um papel com o nome, a morada e os telefones. É que apesar de viver num apartamento e eles não sairem, nunca se sabe se há algum acidente e um se escapa e assim estão mais protegidos.

A Speedy nunca protestou quando lhe coloquei a coleira, já o Billy passou uns dias aos pinotes e a enfiar os dentes na coleira.
Como a Blackie é muito arisca, coloquei-lhe a coleira quando foi esterilizada e andou de colar, assim nem notou a sua existência e adaptou-se perfeitamente.
Falta a Ginny...;)

Beijokas!
Susana
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta out 17, 2003 1:52 pm

Olá sfigueira .

Pois..eu tentei, por várias vezes, que as minhas gatas usassem coleira mas só a Nina ( siamêsa ) é que se acostumou a ela e só lha coloquei pela 1ª vez, qnd ela ficou prenhe, mas qnd teve os bébés a vet disse-me para lha retirar por causa dos filhotes...não fossem ficarem presos pelas patitas ou coisa do género...
Depois disso, tentei repor-lha e já não deixou :o :roll: .
Nas outras tb tentei e népia... :o :roll: . Na Leo, estou a ver que vai pelo mesmo caminho e ainda por cima o meu marido não quer nenhuma com coleira prq como elas vão ao jardim, pode haver o perigo de ficarem presas pela mesma, darem voltas e mais voltas até ficarem estranguladas. Mas esta forma de pensar tem a ver com um caso que conhecemos, de uma gatinha persa que morreu estrangulada por causa de usar coleira :( .

( não esquecer que este maridinho, meu, era o tal que não ligava a gatos e muito menos os queria dentro de casa... :roll: ;) :p )
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

sexta out 17, 2003 2:01 pm

Olá Leonilde,

Estive a ver o teu album agora.Que belos peludinhos tu tens!!! ;)

Parece-me que a Leo é muito parecida com a minha Abby, não tens mais fotos dela? :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta out 17, 2003 2:14 pm

Olá Carla.

Obrigada pelos elogíos... mas olha que também tens lindos tarecos ;) e a Abby é mesmo parecida, sim :D tem o peitinho branco com um corpete tigradinho. Sou mesmo uma dona muito babáda... :oops: . Qnt a mais fotos da Leo, ainda não tive tempo para mais, mas tão depressa esteja mais organizada, assim o farei para que possam ver a evolução desta " gatona " linda ;) .

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

sexta out 17, 2003 2:19 pm

Ok fico a aguardar tb. :lol: :lol:
carlaaoliveira
Membro Veterano