Já era de esperar...o inevitável aconteceu!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

sexta out 17, 2003 11:14 am

ola
fico contente de saber a a cadela q estava pior vai melhorar,
fico mesmo contente por saber q elas vao ficar bem :D
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

sexta out 17, 2003 12:30 pm

Miguel
Fiquei muito contente em saber boas noticias, ontem não me saia da cabeça uma imagem estúpida, o acto do ataque, e só pedia era que a sua cadelinha ficasse boa.
E hoje é com muita alegria que leio esta bela noticia.

A Yara manda uma gande lambidela de melhoras p/as duas, e eu envio um grande abraço
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
sararp
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões

sexta out 17, 2003 1:12 pm

Que bom! Fico mesmo aliviada por saber que as cadelinhas estão a recuperar do susto!

Espero que continue a correr tudo bem e que em breve elas já nem se lembrem dessa situação horrorosa! O seu carinho e amor por elas certamente serão mais fortes e as farão voltar ao normal!

Continuação de boas melhoras para as cadelinhas!
balinho
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta out 17, 2003 1:43 pm

Só agora li este tópico... isto é horrível! Para além da eventualidade de perder as suas cadelas, podia ter-se ferido seriamente.
Para quê mais leis quando as mais básicas de todas não se aplicam?! Parece que vivemos numa autêntica selva!!! Somos atacados e ainda temos de nos calar?!!
Se conseguir, tente saber mais ‘podres’ sobre a personagem (muito provavelmente está envolvido com drogas, armas...), dê algum tempo e depois faça uma denúncia anónima acerca das suas actividades menos lícitas. Pode não responder pelo ataque aos seus cães, mas pelo menos não anda para aí a incomodar quem está no seu canto!
Miguel, muita força! Deve ter passado por um dos piores momentos da sua vida, mas agora para ajudar as suas meninas, vai precisar da mesma coragem com que se debateu para as defender das garras daquela “máquina de combate”.
Será que o martírio dos combates entre cães nunca mais acaba?!! Não se faz nada?!! Os marginais que se matem e esfolem em combates entre eles e deixem os cães em paz!
Saudações caninas e felinas!
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta out 17, 2003 1:52 pm

Olá Miguel,

Nem sabe como fico feliz com as noticias da sua menina, continuação de melhoras para as duas.... :D
Um bem haja para si e para a sua familia por gostarem tanto dos seus meninos, porque infelizmente e apesar de aqui sermos em maioria a realidade de portugal é mesmo muito triste a esse nivel... ;)

Um enorme voto de melhoras para todos!
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

sexta out 17, 2003 3:44 pm

Olá Miguel,
Primeiro: estou muito contente pelas boas notícias. Vamos ter essas meninas por cá por muitos mais anos!

Segundo: Tenho estado a acompanhar este tópico desde o primeiro instante mas com tantas intervenções, tão solidárias, tão amigas achei que não tinha nada mais a acrescentar, mas agora modei de opinião.

Não há dúvuidas, conforme já foi dito, que você foi o isco para um treino grátis. Esse cão foi largado do carro com ordem para atacar, atacou, e não foram as suas pauladas (que não lhe fizeram dano de certeza) que o afastaram, foi o chamamento do dono.

O Miguel não ouvio, mas o cão ouvio. Um dos factos que indica sem dúvida ser cão de luta é que atacou cadelas, o outro é que não respondeu ao seu ataque. O humano não é o alvo.

Posto isto, e dado ser possível uma repetição do "filme", quando sair com os seus cães vá armado. Não falo de revolver ou faca, claro está, mas arme-se de vigilância e de águarraz. Um fraco pequeno faz maravilhas. Só tem que a deitar sobre o cão atacante, ele larga logo.

Era assim que há alguns anos (já sou entradota) nós nos defendíamos dos cães da polícia quando invadiam as universidades.

Um abraço e a continuação de uma recuperação total.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sexta out 17, 2003 3:59 pm

Miguel

Ainda bem que as suas meninas já estão a recuperar.
MURA
Membro
Registado: sexta dez 13, 2002 11:29 am
Contacto:

sexta out 17, 2003 4:17 pm

Miguel,

Só agora vi a sua mensagem. Desejo a maior força, e as melhoras para a cadelinha.

A propósito, bem sei que é complicado pensarmos/reagirmos quando nos deparamos com um cenário deste tipo (Briga de Cães). O treinador do Mura, falou-me em 3 maneiras para separar os cães:
- Água - Normalmente é dificil ter água num passeio
- Apertar os testículos dos cachorros até eles se largarem - tb me parece muito complicado visto os movimentos constantes ...
- Espetar um pau (tipo lapis), bico para cima, na boca do cão, também me parece uma situação praticamente ímpossível de ser realizada

Voçês conhecem algum tipo de acção que possa ajudar nestes casos ?

Cumprimentos & Shlups
André & Mura
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta out 17, 2003 4:25 pm

Miguel, só hoje li este tópico.
Só posso dizer que estou muito contente por as suas cadelas estarem a recuperar bem.
Quanto ao resto nada mais posso acrescentar ao que os outros foristas disseram: faço das palavras deles as minhas.

Mas se fosse a si seguia o conselho da Aby. É o que eu vou fazer, pelo sim pelo não.

As melhoras das cadelas e força.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta out 17, 2003 6:49 pm

Essa da águarraz eu não conhecia !
Obrigada, Aby.

Pessoal que pode ter encontros de 3º grau : já sabem - um frasquinho de aguarraz.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta out 17, 2003 7:30 pm

MURA Escreveu: Voçês conhecem algum tipo de acção que possa ajudar nestes casos ?
Levantar as patas trazeiras do animal atacante, até que este fique a fazer o " pino " . Costuma-se obter resultados, embora que por vezes possa falhar.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta out 17, 2003 9:11 pm

Comigo disseram-me para andar sempre ou com amostras de um spray(digo amostras porque o frasco é mais pequeno) qualquer ou então de um daqueles frasquinhos de perfume da loja dos trezentos com uma mistura de limão e vinagre. E posso dizer-vos que já me safou de uma situação bastante maluka..... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sexta out 17, 2003 10:51 pm

Sim, esses sprays podem ser uma solução, e não ferem o cão a longo prazo.

Também já safei uma vez uma situação complicada graças a uma garrafa de água que eu levava e que esguichei directamente nos olhos do cão atacante.
tang
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

sexta out 17, 2003 11:32 pm

è mto triste que o estado português nao ponha a mão nestas situações horripilantes e em pessoas sem escrupulos que se deliciam com estas barbaridades.
Portugal devia por os olhos nos outros paíse , esses sim desenvolvidos e nao esta miseria chamada Portugal.
Ponha os olhos num ilha que fica por cima de nos chamada inglaterra em que é obrigatório a utilização do chip em todos os cães e esses cães ditos perigosos(mas na realidade perigosoa são os donos) têm que andar com trela e açaime. Caso contrario são retirados aos donos e abatidos.
Se as pessoas gostarem mto dos seus animais andam dentro das normas.Alem disso as autoridades verificam se as pessoas têm condições para os ter já que ha mta gente que eu conheço que têm pits e rotwailers dentro de apartamentos e depois lamentam-se que os cães destroiem o apartamento.
è lamentavel
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

sábado out 18, 2003 9:51 am

:cry: tadinhas.....

um amigo meu q tem uma "lassie", anda sempre com um gingarelho afasta cães, não sei se dá choques, se quê, mas um dia também teve um azarete com uns cães de rua que lhe arrancaram uns bocados de pelo!!

aqui na minha terra, pitt há poucos, mas rotw. há e se quer que lhe diga, nem açaimes e muitas vezes nem trela.

de resto também conheço alguns e são uns amores, dóceis, obedientes e amigos.

ou seja o dono deve conhecer o seu animal e no q vos aconteceu, por certo q o pitt só fez o q lhe mandaram, para mais q são femeas.

de qualquer forma a nova lei é para mim uma grande treta!!!! discriminatória e abusiva.

já tive um cão, fox, e apesar de agressivo, nunca deu grandes problemas, no entanto foi só porque não calhou, pois apesar do seu pequeno porte poderia, en caso de ataque ter feito grandes estragos.

agora vou ter um pastor alemão (espero) e não me parece que este animal não se compare aos que constam na lista de perigosos.

as melhoras das lindinhas
Responder

Voltar para “Cães”