dragão barbudo - comeu lagartixa

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

mikmokas
Membro Veterano
Registado: sábado ago 18, 2007 12:52 am

sábado abr 10, 2010 11:01 pm

pessoal eu tenho um db e tinha uma pequena lagartixa comum num aquario a parte so que ela fugiu-me no quarto . hoje deixei o db fora do terrario um bocado a passear pelo quarto como é normal e quando olhei para o lado ja so se via a cabeça da lagartixa na boca dele o resto estava a ser mastigado .
eu penso que não lhe faça mal porque já vi em varios sitios que tambem comem pequenos lagartos mas mesmo assim queria opinioes
obrigado abraços
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

sábado abr 10, 2010 11:04 pm

A minha opiniao é que é legal ter lagartixas perdeste um exemplar que pode fazer fala no futuro, mas acho que nao lhe fara mal.
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
mikmokas
Membro Veterano

sábado abr 10, 2010 11:21 pm

alvesmiguel Escreveu:A minha opiniao é que é legal ter lagartixas perdeste um exemplar que pode fazer fala no futuro, mas acho que nao lhe fara mal.

é legal como assim?
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

sábado abr 10, 2010 11:31 pm

queria dizer ilegal. nao podes capturar reprduzir nem manter em cativeiro nenhum reptil autocne
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
mikmokas
Membro Veterano

sábado abr 10, 2010 11:37 pm

por acaso não sabia mas obrigado pela informação. mas agora tambem já ninguem tem provas 8)
ao menos serviu de alimento ao meu menino
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sábado abr 10, 2010 11:38 pm

podias ter arranjado uma desculpa melhor para dar a lagartixa ao Db :twisted: mal nao deve fazer os DB's sao omnivoros, mas nao podes apanhar animais autoctones ja para nao falar que podia ter parasitas e 'passa-los' ao Db
mikmokas
Membro Veterano

sábado abr 10, 2010 11:56 pm

talvez pareça mas não é desculpa quem quiser acreditar acredite que não quiser não acredite.
em relação a ser ilegal não sabia mesmo mas agora já sei obrigado pelas respostas (:
já agora que aqui estão a responder podem-me dizer se há problema em usar corticite como substrato? é que papel esteticamente fica ,feio tapete daqeles verdes de plastico pode aleijalo e faz muito barulho e hoje pensei nisso da corticite . quem não sabe corticite é quadrados de cortiça
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

domingo abr 11, 2010 1:03 am

cris17 Escreveu:podias ter arranjado uma desculpa melhor para dar a lagartixa ao Db :twisted: mal nao deve fazer os DB's sao omnivoros, mas nao podes apanhar animais autoctones ja para nao falar que podia ter parasitas e 'passa-los' ao Db
O ser ilegal acho que já não preciso frisar porque o user parece ter compreendido... Mas o que pus a negrito é de realçar uma coisa: Eu não diria que podia ter... Eu diria que tem de certeza, porque os animais selvagens normalmente estão carregados de parasitas... Mas estão mais ou menos adaptados aos mesmos (esta é também uma das possíveis razões que em cativeiro temos mais esperança de vida), ao contrário dos nossos animais que por viverem sempre em ambientes controlados não estão preparados para certos parasitas "normais".

Aconselhava por isso que levasses o DB ao Vet e fizesses uma desparasitação interna, assim prevines em vez de mais tarde teres que remediar ;)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
petmaster163
Membro
Registado: sexta out 16, 2009 9:25 pm

domingo abr 11, 2010 9:25 am

mikmokas Escreveu:talvez pareça mas não é desculpa quem quiser acreditar acredite que não quiser não acredite.
em relação a ser ilegal não sabia mesmo mas agora já sei obrigado pelas respostas (:
já agora que aqui estão a responder podem-me dizer se há problema em usar corticite como substrato? é que papel esteticamente fica ,feio tapete daqeles verdes de plastico pode aleijalo e faz muito barulho e hoje pensei nisso da corticite . quem não sabe corticite é quadrados de cortiça

se és como eu e gostas de ter um terrario bonito com um aspecto natural n ponhas papel( embora seja o melhor em termos de higene) areia nem pensar se eu tivesse um db ou um gecko leo. fazia um substracto em barro envernizado q fica bem fixe pois podes fazer o q quiseres (fingir montanhas deserticas, podes fazer grutas etc)
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

domingo abr 11, 2010 9:55 am

mikmokas Escreveu:por acaso não sabia mas obrigado pela informação. mas agora tambem já ninguem tem provas 8)
ao menos serviu de alimento ao meu menino
Sim, manifestamente agora ninguém tem provas, para além da confirmação do autor do facto em pleno fórum público, admitindo não só ter capturado e mantido uma "lagartixa" como a ter perdido e subsquentemente ter sido alimento para um DB.... :roll:
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

domingo abr 11, 2010 10:28 am

Thorgarth Escreveu: Sim, manifestamente agora ninguém tem provas, para além da confirmação do autor do facto em pleno fórum público, admitindo não só ter capturado e mantido uma "lagartixa" como a ter perdido e subsquentemente ter sido alimento para um DB.... :roll:
Não digas isso ao rapaz!
Ele sabe que nós guardamos segredo 8)
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo abr 11, 2010 12:44 pm

8) 8) o Dragão foi dar um passeio e conseguiu encontrar a lagartixa que tinha fugido e que o dono não conseguia encontrar...Dragãozinho mais perspicaz que o dono ;) depois a lagartixa, que tinha tanta saudade do dragãozinho, quando o viu, em vez de trepar paredes como faz qualquer lagartixa ameaçada por um predador, foi-lhe dar uma beijoca ....lagartinha menos perspicaz que o dono :twisted:
Alimento apanhado na natureza pode vir carregado de parasitas e doenças que com as quais esses animais vivem bem, mas que podem prejudicar muito os animais que temos em cativeiro!!
petmaster163
Membro

domingo abr 11, 2010 2:39 pm

tenho pena q o animal apanhe parasitas mas era bem feito para o dono q o db ficasse doente... aprendia mt coisa :evil:
Raiquiis
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 6:15 pm

domingo abr 11, 2010 4:29 pm

petmaster163 Escreveu:tenho pena q o animal apanhe parasitas mas era bem feito para o dono q o db ficasse doente... aprendia mt coisa :evil:
Tens pena que o animal apanhe parasitas, mas queres que ele fique doente?

Mais valia estares calado.
petmaster163
Membro

domingo abr 11, 2010 4:55 pm

Raiquiis Escreveu:
petmaster163 Escreveu:tenho pena q o animal apanhe parasitas mas era bem feito para o dono q o db ficasse doente... aprendia mt coisa :evil:
Tens pena que o animal apanhe parasitas, mas queres que ele fique doente?

Mais valia estares calado.
n era isso q eu queria disser e tu sabes :evil:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”