ibd
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Uma vez que é uma infecção viral, para ter certeza só com analises no vet. mas só afecta fatalmente boideos 
http://www.reptilechannel.com/reptile-h ... sease.aspx

http://www.reptilechannel.com/reptile-h ... sease.aspx
IBD is a serious, fatal viral infection of boid snakes, first identified in the mid-1970s. It is thought to be a retrovirus. The disease has been seen in large collections in Europe, Africa, the United States and more recently, in Australia. Several cases of IBD have recently been diagnosed in Italy and the Canary Islands. Because the transport of captive snakes in the pet trade and between different zoological institutions frequently occurs, and snakes can harbor and shed the virus before manifesting overt clinical signs, we can expect this virus to spread worldwide eventually. The incidence of IBD in wild snakes is unknown at this time. Herpetologists have many names for this disease, such as twisty, stargazing disease and boid encephalitis.
In boa constrictors, the first signs may include off and on regurgitation, and some develop head tremors. Dysecdysis (abnormal shedding) may occur. Some develop chronic regurgitation and anorexia (they stop eating). Not all infected snakes regurgitate, however. Boas lose weight and may develop clogged nares (nostrils), stomatitis or pneumonia. The disease can rapidly progress to nervous system signs, such as disorientation, corkscrewing of the head and neck, holding the head in abnormal and unnatural positions, rolling onto the back or stargazing.
Clinical signs are quite variable. Regurgitation and signs of central nervous system disease are commonly seen in boa constrictors. Stomatitis, pneumonia, undifferentiated cutaneous sarcomas, leukemia and lymphoproliferative disorders have all been seen. Burmese pythons generally show signs of central nervous system disease without showing the respiratory signs. Regurgitation is not usually seen in Burmese pythons.
Pythons with IBD often develop neurological signs earlier than boas, and these signs are often more pronounced and obvious. Pythons don’t regurgitate as often as boas will. Pythons often show a progressive loss of motor function, usually in the back half of the snake, which may lead to bloating and constipation. Both boas and pythons may hold their tongues out longer when flicking. Chronic pneumonia in boids that is not responsive to antibiotic therapy and nebulization therapy may actually be IBD. Some snakes with IBD are chronically shedding the virus and are capable of spreading it throughout a collection, before clinical signs of the sick snake are realized.
The snake mite (Ophionyssus natricis) is suspected to be a vector, passing the virus from one snake to another. Often, with an outbreak of IBD, the snakes also have concurrent mite problems. Other possible ways that the virus can be transmitted include direct contact between infected and noninfected snakes,
-
- Membro Veterano
Bondage2010 Escreveu:Uma vez que é uma infecção viral, para ter certeza só com analises no vet.(...)
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 18, 2010 11:20 am
e porquê é que pensa que tem IBD?joao121 Escreveu:ola como sei se a minha cobra tem ibd?
ja fez as analises?
<p><strong>Eu gosto mesmo é de sentir a pressão!!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
-
- Membro Veterano
joao121 Escreveu:eu 1 desconfiei por ela nao querer comer, ela fazer diarreia, a forma de ela mexer, infelismente esta confirmado...venderam uma cobra com IBD :s
Mas desconfiou ou fez analises?
Há quanto tempo tem a cobra?
Em que condições foi comprada?
Em que condições é mantida?
Sempre fez diarreia, logo a seguir á aquisição ou quanto tempo depois?
Foi alimentada desde que está consigo?
Você teve em contacto com mais boideos desde que a adquiriu?
Tem fotos do aspecto do animal, antes e depois?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 18, 2010 11:20 am
metade das minhas cobras nao comem de vez enquando logo nao é por ai, as regius sao chatas para comer
era diarreia mesmo? ou eram restos de fezes que ainda estavam no aparelho digestivo?
como é que foi comfirmado?
era diarreia mesmo? ou eram restos de fezes que ainda estavam no aparelho digestivo?
como é que foi comfirmado?
<p><strong>Eu gosto mesmo é de sentir a pressão!!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
-
- Membro Veterano
A minha, comeu esta semana, mas não comia desde Novembro
-
- Membro
- Registado: sexta nov 13, 2009 1:00 am
era diarreia mesmo...ela veio para a minha mão ha 1 mes... sim ja fui ao vet com ele e ja tenho a certeza disso infelismente
sim tenho mais 1 em perfeitas condiçoes, eu desconfiei por a maneira de ela mexer...
o vet disse que ele ja tem os dias contados 
nao sei como é que ha pessoas que ainda têm coragem de enganar as pessoas, possas eu que sou um completamente noob estranhei a forma dela e as pessoas que tratam com essas especies a anos e nao reparam???

sim tenho mais 1 em perfeitas condiçoes, eu desconfiei por a maneira de ela mexer...

nao sei como é que ha pessoas que ainda têm coragem de enganar as pessoas, possas eu que sou um completamente noob estranhei a forma dela e as pessoas que tratam com essas especies a anos e nao reparam???

Um relatório do vet e ir pedir satisfações, eventualmente ir à loja e epdir para ser ressarcido do valor que pagou pelo animal.joao121 Escreveu:era diarreia mesmo...ela veio para a minha mão ha 1 mes... sim ja fui ao vet com ele e ja tenho a certeza disso infelismente![]()
sim tenho mais 1 em perfeitas condiçoes, eu desconfiei por a maneira de ela mexer...o vet disse que ele ja tem os dias contados
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
E caso refilem é pedir o livrinho bonitoTheOne Escreveu:Um relatório do vet e ir pedir satisfações, eventualmente ir à loja e epdir para ser ressarcido do valor que pagou pelo animal.joao121 Escreveu:era diarreia mesmo...ela veio para a minha mão ha 1 mes... sim ja fui ao vet com ele e ja tenho a certeza disso infelismente![]()
sim tenho mais 1 em perfeitas condiçoes, eu desconfiei por a maneira de ela mexer...o vet disse que ele ja tem os dias contados

HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
-
- Membro
- Registado: sexta nov 13, 2009 1:00 am
fogo nao sei é como conseguem vender animais naquele estado, eu ja fui la. deixei ele lá na loja, e hoje vou levar o relatorio medico. a asae iria gostar de saber deste caso
mas o que me esta a preocupar mais é que tenho mais la em casa e possa ter infectado as outras
tenho pena dele fogo era tao mansa nem se punha em posiçao de ataque nem nada (secalhar devido a doença) mas estava mesmo a afeiçoar a ele, e custa saber que o animal esta naquele estado e a sofrer

mas o que me esta a preocupar mais é que tenho mais la em casa e possa ter infectado as outras

tenho pena dele fogo era tao mansa nem se punha em posiçao de ataque nem nada (secalhar devido a doença) mas estava mesmo a afeiçoar a ele, e custa saber que o animal esta naquele estado e a sofrer

Podias perfeitamente ter mandado eutanasiar, levar para a loja só faz com que o animal sofra ainda mais, e contagie outros.joao121 Escreveu:fogo nao sei é como conseguem vender animais naquele estado, eu ja fui la. deixei ele lá na loja, e hoje vou levar o relatorio medico. a asae iria gostar de saber deste caso![]()
mas o que me esta a preocupar mais é que tenho mais la em casa e possa ter infectado as outras![]()
Se tiveres mais boideos, aconselho-te a ir a um vet fazer o despiste da doença, não vá o diabo tecê-las...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido