Uma história comovente sobre abandono de cães
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Portugal é um mar de rosas no entender de muitos.
Pobre dos animais.
E nao acrescento mais nada.
Pobre dos animais.
E nao acrescento mais nada.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
Não sei se aguento se isso acontecer...Mihos Escreveu:flashorde, essa diferença que nota tem muito que ver com a zona de Portugal onde vivia.
a sua realidade pode não ser a minha ou da do vizinho do lado.
as generalizações são más amigas. os alemães não são todos santos nem os portugueses são todos crueis.
e se na alemanha não vê animais maltratados nem abandonados é porque houve uma operação de eutanásia massiva há mais de duas decadas atrás!![]()
o que na minha opinião será feito por cá brevemente, devido ao limite extremo a que chegamos em termos de abandono e reprodução inconsciente.
Eu passo a vida a ir ao canil da Figueira ou a ir buscar cães para adopção ou a dar alimento ou a ajudar com qualquer coisa... se eu visse os animais de lá a sairem para o abate dava-me um treco!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
mas foi o que se passou na maior parte dos países mais evoluídos a quem nós elogiamos por terem leis melhores que as nossas em relação aos animaisWilma Escreveu:Não sei se aguento se isso acontecer...Mihos Escreveu:flashorde, essa diferença que nota tem muito que ver com a zona de Portugal onde vivia.
(...)
e se na alemanha não vê animais maltratados nem abandonados é porque houve uma operação de eutanásia massiva há mais de duas decadas atrás!![]()
(...).
Eu passo a vida a ir ao canil da Figueira ou a ir buscar cães para adopção ou a dar alimento ou a ajudar com qualquer coisa... se eu visse os animais de lá a sairem para o abate dava-me um treco!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 09, 2010 7:43 pm
A situação da eutanásia maciça ando eu a referir há anos que aconteceu nos países ditos "civilizados" mas as pessoas preferem não acreditar. E sim, eu receio que isso aconteça para breve em Portugal, isto está a tornar-se insustentável e o governo há de querer cortar o mal pela raiz e como não há lóbi pelos animais em Portugal vai ser um holocausto
Se o fizerem, têm que ter desde logo regras severas e fiscalização apertada para que o abandono não se volte a suceder. Ser muito rigoroso, pois se o vizinho apanhou uma multa de X mil euros por tentar abandonar o seu cãozinho certamente que ninguém vai cometer o mesmo erro.Scaramouche Escreveu:A situação da eutanásia maciça ando eu a referir há anos que aconteceu nos países ditos "civilizados" mas as pessoas preferem não acreditar. E sim, eu receio que isso aconteça para breve em Portugal, isto está a tornar-se insustentável e o governo há de querer cortar o mal pela raiz e como não há lóbi pelos animais em Portugal vai ser um holocausto
Caso as leis não fossem severamente aplicadas, certamente que iam pensar "ah e tal, agora é uma altura boa para o deixar pois os canis estão vazios e alguem o vai acabar por adoptar".
Cumprimentos,
Joao Reis
Joao Reis
-
- Registado: sexta out 09, 2009 3:17 pm
Infelizmente, e por experiência própria, muitas ( direi a maior parte) destas associações de protecções de animais, só vivem da fachada e arvoram-se em protectoras, mas quando realmente delas necessitamos, têm - sempre - desculpas para dar e não ajudar. A maior parte das vezes interessam-lhes é os donativos.
Tenho 6 animais - 3 cães e 3 gatos - todos recolhidos porque ou estavam a ser maltratados ou estavam abandonados. Se tenho muitas posses? Não, mas às vezes, mais vale ter muito amor para lhes dar do que ter muito dinheiro. Tenho uma pequena casa com quintal.
Além dos meus amores, ando sempre com comer no carro para dar a cães e gatos abandonados que vejo nas ruas, pois infelizmente, não os posso levar todos para casa
Oxalá a minha vida me permitisse, tanto a nivel profissional como monetário !
Já me vi desesperada à procura de VETS fora de horas para acudir a animais e foi uma desilusão, já me vi desesperada por tentar junto de associações, que me ajudassem a resgatar mais animais maltratados e as respostas que obtive foram de puro e total desinteresse com o : não podemos, estamos lotados.
Assim, prefiro ir fazendo eu o que posso ! Não posso infelizmente salvar todos, mas 15 ou 20 que eu possa ir ajudando, já vai fazendo alguma diferença.
O ser humano é muito mau e vive muito voltado para o seu umbigo, indiferente ao sofrimento que existe ao lado, não só de pessoas, mas principalmente de animais. Infelizmente
Tenho 6 animais - 3 cães e 3 gatos - todos recolhidos porque ou estavam a ser maltratados ou estavam abandonados. Se tenho muitas posses? Não, mas às vezes, mais vale ter muito amor para lhes dar do que ter muito dinheiro. Tenho uma pequena casa com quintal.
Além dos meus amores, ando sempre com comer no carro para dar a cães e gatos abandonados que vejo nas ruas, pois infelizmente, não os posso levar todos para casa

Já me vi desesperada à procura de VETS fora de horas para acudir a animais e foi uma desilusão, já me vi desesperada por tentar junto de associações, que me ajudassem a resgatar mais animais maltratados e as respostas que obtive foram de puro e total desinteresse com o : não podemos, estamos lotados.
Assim, prefiro ir fazendo eu o que posso ! Não posso infelizmente salvar todos, mas 15 ou 20 que eu possa ir ajudando, já vai fazendo alguma diferença.
O ser humano é muito mau e vive muito voltado para o seu umbigo, indiferente ao sofrimento que existe ao lado, não só de pessoas, mas principalmente de animais. Infelizmente

Concordo com o que dizes, mas o que efectivamente me preocupa, é a mentalidade tuga, e perceber se depois do "grande remédio", não volta tudo ao mesmo... É que nos países civilizados, as coisas mudam, já no nosso....Bondage2010 Escreveu:mas foi o que se passou na maior parte dos países mais evoluídos a quem nós elogiamos por terem leis melhores que as nossas em relação aos animaisWilma Escreveu:Não sei se aguento se isso acontecer...Mihos Escreveu:flashorde, essa diferença que nota tem muito que ver com a zona de Portugal onde vivia.
(...)
(...).
Eu passo a vida a ir ao canil da Figueira ou a ir buscar cães para adopção ou a dar alimento ou a ajudar com qualquer coisa... se eu visse os animais de lá a sairem para o abate dava-me um treco!muitas vezes para grandes males grandes remedios...

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Se olharmos para trás, não acham que evoluimos(nós portugueses, em Portugal) um pouquinho?
Por exemplo, ainda há bem pouco tempo, uns anitos, falar em esterilização de animais era quase um pecado, actualmente já muitos o aceitam e optam por isso com os seus animais de estimação e aconselham outros nesse sentido.
Lembro-me, quando era pequena, que o meu pai tinha alguns cães acorrentados,os de caça, não por ser carrasco, mas porque era "normal" todos tinham...Actualmente já não se vê tanto esta prática cruel, devido a campanhas de sensibilização, talvez.
Quanto ao abate de animais, infelizmente, parece-me ser a única saída, para se conseguir controlar o seu número pois não há adoptantes para todos, faz-me mais pena ver um cão confinado a uma box, sem condições dignas, anos e anos à espera de quem nunca vai aparecer do que uma morte sem dor.
Por exemplo, ainda há bem pouco tempo, uns anitos, falar em esterilização de animais era quase um pecado, actualmente já muitos o aceitam e optam por isso com os seus animais de estimação e aconselham outros nesse sentido.
Lembro-me, quando era pequena, que o meu pai tinha alguns cães acorrentados,os de caça, não por ser carrasco, mas porque era "normal" todos tinham...Actualmente já não se vê tanto esta prática cruel, devido a campanhas de sensibilização, talvez.
Quanto ao abate de animais, infelizmente, parece-me ser a única saída, para se conseguir controlar o seu número pois não há adoptantes para todos, faz-me mais pena ver um cão confinado a uma box, sem condições dignas, anos e anos à espera de quem nunca vai aparecer do que uma morte sem dor.