[dúvida] pelo curto ou grande?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

machad01
Membro Júnior
Registado: segunda abr 12, 2010 12:35 pm

segunda abr 12, 2010 1:15 pm

Boas!

A minha miúda quer ter um cadelinha de porte pequeno mas de pelo curto porque ela tem alergia, agora a minha dúvida é se um cão com pelo curto perde mais pelo do que um com pelo grande. Porque se um cão de pelo curto perder mais pelo não vai ajudar em nada.

Cumps!
CSofiaMelo
Membro
Registado: sexta nov 27, 2009 2:06 pm

segunda abr 12, 2010 1:17 pm

Ora isso irá depender da raça escolhida, caso estejam a pensar adquirir um cachorro de determinda raça... Estão?
happyprince
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 12:23 am

segunda abr 12, 2010 1:20 pm

O meu oscar tem pelo médio e larga muito pouco pelo. Também está relacionado com o cuidado que se tem. Se escovar o caozinho várias vezes, ele largará menos pelo pela casa.
Há raças mais indicadas para pessoas com alergias, penso eu.
Já falou com o médico?
<p>&ldquo;The question is not, "Can they reason?" nor, "Can they talk?" but "Can they suffer?&rdquo;&nbsp; </p>
<p>http://blogcaninodetravasso.blogspot.pt/</p>
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

segunda abr 12, 2010 1:25 pm

Pela minha experiencia um cão de pelo curto pode perder muito mais pelo do que um de pelo grande, cães com sub-pelo, tal como o pug perdem mesmo muito, mais do que um pequines que tem o pelo mais longo, além de que é muito mais dificil livrar-se do pelo curto que parecem agulhas e enfiam em todo o lado, ficando preso, do que o pelo comprido.

Não sei se é boa ideia ela ter um cão uma vez que é alergica, é que corremos o risco de ela não se adaptar e lá fica o cãozinho sem casa.
Ryta5
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 3:35 pm

segunda abr 12, 2010 1:55 pm

Acho que os yorkshire terrier não fazem a muda do pelo. Desculpem se estiver enganada, mas tenho uma vaga ideia de ouvir isso.
No entanto têm o pelo comprido.
machad01
Membro Júnior

segunda abr 12, 2010 2:01 pm

boas!

Obrigado por responderem!

Então se calhar é melhor ideia arranjar um cao com pelo comprido!

Bem em relação á raça acho que ela preferia um cão de raça, mas na minha opinião prefiro um rafeiro bebe que precisa de um lar!

E ao facto de ela ser alérgica a muita coisa tenho receio de lhe dar um cão e no fim dar-se mal com o bicho la por casa...

Não sei mesmo....
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda abr 12, 2010 2:09 pm

Se a criança sofre assim tanto com alergias talvez o melhor seja pô-la em contacto com cães e com o pêlo deles frequentemente para ver como reage antes de avançar com a adopção ou compra do animal.
A história das alergias é responsável pelo abandono ou doação de n cães, portanto, para não haver dissabores e mais um animal em risco ponderem muito bem a sua aquisição.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

bonekxita
Membro Veterano

segunda abr 12, 2010 2:22 pm

Pelo que percebi, não tem a certeza de ela a alergica a cães correcto? além de fazer o que a dinodane disse pode ir a um alerlogista (não tenho a certeza que é assim que se escreve) e fazer o teste, o meu irmão fez, o medico coloca umas gotinhas no braço e depois espera-se para ver a reação, não é um teste dificil e fica a saber no momento se ela é alergica ou não a cães.
Mihos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

segunda abr 12, 2010 2:54 pm

machad01 Escreveu:Boas!

A minha miúda quer ter um cadelinha de porte pequeno mas de pelo curto porque ela tem alergia, agora a minha dúvida é se um cão com pelo curto perde mais pelo do que um com pelo grande. Porque se um cão de pelo curto perder mais pelo não vai ajudar em nada.

Cumps!
todos os cães perdem pelo, todos os cães sujam e espalham pó e acaros.

não há cães hipoalergenicos.

não há cães com o pelo esterilizado.

os cães vão à rua, cheiram, escavam, levantam pó, correm e brincam.

independentemente do tamanho, da cor , da raça ou do caracter.

os cães são cheios de vivacidade e pêlo e baba e microbios.

os cães sujam as patas, as carpetes e os sofás.

os cães são seres vivos como nós.

a seguir a isto tudo, nós limpamos, aspiramos, escovamos, cuidamos.

por favor veja se é mesmo isto que pretende para não ficar mais um animal sem lar a seguir à primeira crise de sinusite.

não leve a peito, sou mãe de três, tenho uma sinusite doida, não tolero o pó nem pelos.

tenho uma cadela grande que se recusa a dormir na casota
:D

tenho também um aspirador poderoso e uma pachorra ainda mais poderosa.

se compensa?

claro que sim!

agora faça a mesma questão a si propria e verá se quer mesmo ou não um cão.

e não escolha pelo comprimento do pêlo, mas sim pelo caracter que melhor se adapta ao vosso estilo de vida. raças medias e grandes tem geralmente condutas mais serenas e faceis de lidar com crianças do que as raças pequenas ( opinião minha ).

boa sorte.
machad01
Membro Júnior

segunda abr 12, 2010 3:25 pm

boas!

A minha miúda (namorada) fez esse teste das alergias e o medico disse que a alergia aos cães é quase nula mas que o medico aconselhou cães com pelo curto.

E os cães de porte médio são mais serenos que os pequenos?! mesmo sendo rafeiro? É que não tinha noção disso.
Mihos
Membro Veterano

segunda abr 12, 2010 3:32 pm

nos percebemos que a sua miuda era fillha :oops: :oops: :oops:

está entendido. é a sua namorada.
sendo assim melhor ainda, para um cão medio grande.

na minha opinião são mais serenos sim, menos ladradores, mais faceis de lidar.

a mim em particular enervam-me cães pequenos a saltar... com um latido imparavel.

sempre tive cães grandes e para dizer a verdade as raças mais pequenas poem-me um bocadinho os nervos em franja.

em relação à queda de pêlo, cai sempre, mais ou menos mas cai sempre.

tem que se gostar mesmo de animais, senão não resulta.

boa sorte.
bonekxita
Membro Veterano

segunda abr 12, 2010 3:51 pm

Acho que devia tentar perceber o porque do médico lhe ter indicado um cão de pelo curto, por que se de facto se dever à queda do pelo isso não é de todo regra, alias se optar por um cão de raça faça uma pesquisa de modo a conseguir perceber, dentro daqueles que se enquadram no seu estilo de vida qual perde menos pelo (para ajudar a sua namorada pode escovar o cão todos os dias :D ).

Os cães grande tem de facto fama de serem mais serenos, mas disse na sua primeira mensagem que ela quereria uma raça de tamanho pequeno, e garanto-lhe que à cães pequenos que também são calmos, só tem que escolher um que se adapte a vossa personalidade e estilo de vida, o estereótipo de cão pequeno a pilhas que só pula e ladra tem que cair porque não é de todo uma regra.
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

segunda abr 12, 2010 4:07 pm

bonekxita Escreveu:Acho que devia tentar perceber o porque do médico lhe ter indicado um cão de pelo curto,
Ora, os médicos de medicina humana percebem tanto de cães quanto de engenharia aeroespacial :lol: Apenas seguem a vox populi de que cão com pêlo curto larga menos pêlo que cão de pêlo comprido :roll: E depois é ver o pessoal dos Labradores a trepar às paredes 8)
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados" (Eu)
Mihos
Membro Veterano

segunda abr 12, 2010 4:19 pm

é quase como os gatos.

alguém tem asma em casa.

pergunta da praxe: tem gatos?

se não tem aprofunda-se o tema. se tem: tem que dar o gato!!

o que os médicos não se lembram é que os coitados dos gatos passam a vida a lavar-se e o riscos de alergias e problemas respiratorios( comparado com os acaros e pós das carpetes e dos tapetes e de todas essas bugigangas domesticas) é quase inexistente.

e assim vão muitos de malas aviadas porta fora. :|
Última edição por Mihos em segunda abr 12, 2010 4:20 pm, editado 1 vez no total.
bonekxita
Membro Veterano

segunda abr 12, 2010 4:20 pm

Fjjord Escreveu:
bonekxita Escreveu:Acho que devia tentar perceber o porque do médico lhe ter indicado um cão de pelo curto,
Ora, os médicos de medicina humana percebem tanto de cães quanto de engenharia aeroespacial :lol: Apenas seguem a vox populi de que cão com pêlo curto larga menos pêlo que cão de pêlo comprido :roll: E depois é ver o pessoal dos Labradores a trepar às paredes 8)

:lol: pois, deve ser isso, mas então mais valia ele ter tido opte por uma raça que largue pouco pelo, assim não havia como se enganar 8)
Responder

Voltar para “Cães”