De estar viva, a estar bem de saúde, vai uma boa distância. Mas isso é problema do teu vizinho.Apenas respondi, visto que o assunto estava a ser alimentação. Se estiver errado, corrijam-me.gekkos Escreveu:O meu vizinho tem uma faces rosadas, que faz em setembro 18 anos que a mentem, sempre viveu num aquario que mal dava para dar a volta, sem aquecimento, sem acesso a luz solar, e está viva! Mede cerca de 20/25 cms! Logo não vejo porque a tua não estará viva por burrice!!StealthSnake Escreveu:Ainda bem que achas.gekkos Escreveu:Acho bue piada as tuas comparações!StealthSnake Escreveu:Basicamente, sim!XkO20 Escreveu:Pois eu também comecei a criar tartarugas (hieroglíficas) agora. Tenho posto comida 3 ou 4 vezes ao dia. São pequeninas ainda. Costumo dar 2 ou 3 camarões (daqueles próprios secos que se vende nas lojas de animais) de manhã, a cada uma, e depois perto da hora do almoço, mais 1 a cada uma e a meio da tarde mais 1 a cada e à noite 2 ou 3 a cada uma... E elas continuam com fome!!Lutam até para ficar com os camarões! Tou a fazer asneira?
Camarões não prestam. Não têm nutrientes nenhuns. As tartarugas estão a comer "palha". Além de que uns dois camarões 3x ao dia, dá um total de 6 camarões por dia. Além dos camarões não prestarem, a quantidade é muito pouca. É a mesma coisa que comeres 6 batatas por dia. E mesmo assim ficavas melhor servido que a tarta. Sticks e se quiseres variar na alimentação, pesquisa na net e por aqui no fórum.
em que estudos te bazeias para a maior parte das tuas comparações?
Sempre li na net e inclusive aqui no fórum que camarões não prestam. São pobres. E já tenho uma tartaruga há 16 anos viva e de saúde, não será por burrice de certeza.
Para acabar, apenas comentei sobre as tuas comparações, não com o que mantens ou com os conhecimentos que tens.
Duvidas e Duvidas... tartarugas...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Obrigado pelas respostas. Sim sei o que são Sticks. Comprei hoje mesmo. Um para "babys" como diz na embalagem 
Já dei um a cada (visto que hoje já comeram comida que chegue
) logo à noitinha dou mais um. Mas parece que elas têm dificuldade em comer aquilo. Uma engoliu logo (até eu pensava que ela tinha feito aquilo sem querer) e a outra andou ali à volta a tentar comer e depois, já desfeito, lá comeu o stick.

Já dei um a cada (visto que hoje já comeram comida que chegue

-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
Elas só conseguem ingerir alimento debaixo de água. E se elas engolem inteiro, é normal. São todas assim. A não ser que o alimento seja maior que a boca, aí elas já usam as unhas.XkO20 Escreveu:Obrigado pelas respostas. Sim sei o que são Sticks. Comprei hoje mesmo. Um para "babys" como diz na embalagem
Já dei um a cada (visto que hoje já comeram comida que chegue) logo à noitinha dou mais um. Mas parece que elas têm dificuldade em comer aquilo. Uma engoliu logo (até eu pensava que ela tinha feito aquilo sem querer) e a outra andou ali à volta a tentar comer e depois, já desfeito, lá comeu o stick.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
ExactoStealthSnake Escreveu:Elas só conseguem ingerir alimento debaixo de água. E se elas engolem inteiro, é normal. São todas assim. A não ser que o alimento seja maior que a boca, aí elas já usam as unhas.XkO20 Escreveu:Obrigado pelas respostas. Sim sei o que são Sticks. Comprei hoje mesmo. Um para "babys" como diz na embalagem
Já dei um a cada (visto que hoje já comeram comida que chegue) logo à noitinha dou mais um. Mas parece que elas têm dificuldade em comer aquilo. Uma engoliu logo (até eu pensava que ela tinha feito aquilo sem querer) e a outra andou ali à volta a tentar comer e depois, já desfeito, lá comeu o stick.

Mais uma vez, obrigado.
Boas tardes.
Alguém percebe alguma coisa da gravidez nas tartarugas? (hieroglíficas)
Uma das minhas tartarugas - a maior - ultimamente só escava as pedras. Parece que tá à procura de alguma coisa. Li na Internet, num dos primeiros dias que as tive cá em casa, que elas quando engravidam precisam de uma zona seca com terra onde possam cavar para por os ovos. Mas é impossível aquela estar grávida. É tão novinha. Parece que nem um ano tem!
Alguém percebe alguma coisa da gravidez nas tartarugas? (hieroglíficas)
Uma das minhas tartarugas - a maior - ultimamente só escava as pedras. Parece que tá à procura de alguma coisa. Li na Internet, num dos primeiros dias que as tive cá em casa, que elas quando engravidam precisam de uma zona seca com terra onde possam cavar para por os ovos. Mas é impossível aquela estar grávida. É tão novinha. Parece que nem um ano tem!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 18, 2010 11:20 am
se nem tem um ano entao nao esta gravida de certeza
qual o tamanho dela?
qual o tamanho dela?
<p><strong>Eu gosto mesmo é de sentir a pressão!!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.
pode ser para se esconder ela tem algum onde se esconder?
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
Epá tem cerca de 6 centímetros. Antes tinha uma "ilha" no aquário mas o gajo da loja colou mal o coiso que prende a ilha (com silicone) ao vidro e a ilha não cabe porque não encaixa no canto do aquário. Criei com pedras uma espécie de rampa onde elas pode pousar e estar em zonas secas. Antes, com a ilha, elas metiam-se lá mas não por muito tempo. Se eu aparecia, iam logo para as pedras pensando que eu ia dar mais comida.
Acham então que é abrigo que querem?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.
mas elas escavarem e normal pois eu quando tinha areao no meu aquaterrario elas faziam a mesma coisa nao te preocupes, mas toda a via deves fornecer um local para ela se esconderemXkO20 Escreveu:Epá tem cerca de 6 centímetros. Antes tinha uma "ilha" no aquário mas o gajo da loja colou mal o coiso que prende a ilha (com silicone) ao vidro e a ilha não cabe porque não encaixa no canto do aquário. Criei com pedras uma espécie de rampa onde elas pode pousar e estar em zonas secas. Antes, com a ilha, elas metiam-se lá mas não por muito tempo. Se eu aparecia, iam logo para as pedras pensando que eu ia dar mais comida.
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
6 cm e grávida não acho muito provável. E a minha também é assim. Certifica-te é que ela não come a areia que pode causar impactação. A minha tartaruga por burrice minha já teve disso e é muito chato.
As pedras são grandesStealthSnake Escreveu:6 cm e grávida não acho muito provável. E a minha também é assim. Certifica-te é que ela não come a areia que pode causar impactação. A minha tartaruga por burrice minha já teve disso e é muito chato.

Obrigado a ambos