Preciso de orientação e dicas para tartarugas sff.
Moderador: mcerqueira
As fotos do redearslider.com não são grande coisa mas o aquaterrário do allturtles.com é o ideal. O meu era bastante semelhante. A luz que lá está deverá ter um efeito de aquecer o ar o que é bom no inverno para aquários com termostato, mas não substitui o sol directo.
-
- Membro
- Registado: quarta mar 12, 2003 8:56 pm
O primeiro site que mencionei foi por causa do texto, no segundo sim para ter em conta as imagens. Mas existem muitos mais sites, possivelmente ainda mais adequados. Isso foram meros exemplos. 

Como KROZ diz, realmente as fotos redearslider.com nao estao grande coisa, mas de qq das maneiras sempre sao 2 sites que dao uma boa ajuda.KROZ Escreveu: As fotos do redearslider.com não são grande coisa mas o aquaterrário do allturtles.com é o ideal. O meu era bastante semelhante. A luz que lá está deverá ter um efeito de aquecer o ar o que é bom no inverno para aquários com termostato, mas não substitui o sol directo.
Eu ja fiz o pedido ai a pessoal k fez aquaterrários para me enviar umas fotos, para eu ir recolhendo informação.

Hoje comprei o livro "a tartaruga verde de agua doce", encontreio na bertrand do CC amoreiras. MAs pelo k deu para ver parece ser um livro muito completo e com muitas informções, ao contrário do guia das tartarugas domesticas.
De qq das maneiras deixo aki o meu obrigado a este pessoal do forum k tem feito o possivel para me ajudar.

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jul 14, 2003 11:46 pm
Ora bem ....
O sol k o aquaterrário apanha n serve de nd !!!
Pk os raios uv quando batem no vidro, n passam pelo mesmo !!!
E como n batece sol ....
Por isso aconselho-o a comprar uma lampada uv e já agora o aquaterrário maior !!!
Pk ela vai crescer muito....
E como n batece sol ....
Por isso aconselho-o a comprar uma lampada uv e já agora o aquaterrário maior !!!
-
- Membro
- Registado: quarta mar 12, 2003 8:56 pm
Ainda bem que encontraste o livro. Fico contente!
Acho que nos tira todas as dúvidas que possamos ter. Também tenho o das tartarugas domésticas e realmente é interessante mas não tão pormenorizado.

O sol se bater por cima atinge directamente a tartarua. O aqua-terrário que referi implicará que a tartaruga na parte seca fique praticamente de fora do mesmo, daí a rede, e como tal mesmo que o sol bata de lado, faz o seu efeito.ESTIBURCIO Escreveu: Ora bem ....
E como n batece sol ....
A lampada tira a coloração da tartaruga..
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Eu também não sou grande apologista de lâmpadas se houver a possibilidade de as tartarugas estarem perto de uma janela e apanharem sol directo. As minhas sempre estiveram assim e estão de perfeita saúde.
Beijokas
kathleen
Eu também não sou grande apologista de lâmpadas se houver a possibilidade de as tartarugas estarem perto de uma janela e apanharem sol directo. As minhas sempre estiveram assim e estão de perfeita saúde.
Beijokas
kathleen