Hamster

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
JoaoQuatorze
Membro
Registado: sábado abr 10, 2010 11:52 pm

domingo abr 11, 2010 12:33 am

Boas a todos! Sou novo por estas bandas...
Já estive a ver qual seria a espécie do meu hamster, ou melhor, da minha!
Será Campbell?
Imagem
Obrigado!
:) [/img]
xRubenx
Membro
Registado: segunda set 21, 2009 11:58 pm
Localização: - Gigi ( Chinchila Femea, Light Ebony ), Tico ( Chinchila macho bege Homozigótico), Medauroidea extr

domingo abr 11, 2010 1:38 am

Olá

A mim parece-me um Winter White, mas não percebo muito de hamsters :?
Mas pode ser um campbell em branco :?

è apenas o que acho que é ;)

Os mais entendidos na materia já lhe virão dizer se é um Winter ou não ;)

Cumpz
<p><strong>Animais:</strong></p>
<p>&nbsp;- Gigi & Tico&nbsp;( Chinchila Femea, Light Ebony & Chinchila Macho, Bege Homozig&oacute;tico&nbsp;)</p>
<p>- 4.3.0 Medauroidea extradentata</p>
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

domingo abr 11, 2010 1:50 am

Pode ser da luz e da camera, mas em principio winter white creio.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Zoomer34
Membro
Registado: segunda fev 23, 2009 7:02 pm

domingo abr 11, 2010 12:38 pm

Se pudesse tirar fotos de outro ângulos (de cima e de frente) ajudava a identificar.
JoaoQuatorze
Membro

domingo abr 11, 2010 1:15 pm

Boas!
Ele tem entre 9 a 11 cm, mas mais para os 10/11cm... Não o consigo medir porque ele ainda não está muito familiarizado comigo, só deixa que dê festinhas mas cheira-me sempre primeiro... Ela é toda branquinha, nem acizentada, é mesmo branca...
Cá vai outra...
Imagem
Obrigado

Edit: Parece ser mesmo winter white! Ela é igual a estes: Imagem
Parece-me é que os winter white têm uma risca cinza/ mancha cinza desde quase a cauda até à cabeça, mas o meu não... Mas é provável que seja ww... Obirgado!
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

domingo abr 11, 2010 4:38 pm

Essa última foto é de ww pearl, o que com quase toda a certeza é a espécie do teu hamster.
JoaoQuatorze
Membro

domingo abr 11, 2010 8:22 pm

Sim parece-me que sim!
Ela é má para mim às vezes :( Dou-lhe comida na mão ela primeiro morde-me e só depois é que tira a comida :(
Já fiz tudo para ela ficar mais relacionada comigo, dou-lhe festinhas, dou-lhe maçã de 3 em 3 dias, e ela continua má, só às vezes é que está à vontade, mas se lhe dá na cabeça morde-me logo :?
Zoomer34
Membro
Registado: segunda fev 23, 2009 7:02 pm

domingo abr 11, 2010 10:57 pm

Vou dar umas dicas quanto à domesticação:

1º - nunca a forces a subir para a tua mão ou a comer o que lhe dás
2º - quando queres pegar nela deixa ser ela a subir para a tua mão, pega nela só mesmo em último recurso ou quando ela estiver domesticada
3º - nunca apertes tenta apanha-la com as mãos em forma de concha
4º - se ela te ferrar é normal, pois está curiosa e é uma forma de "testar" a tua mão
5º - nunca metas a mão na gaiola quando esta cheira a comida ou outros cheiros fortes, pois arriscas a levar um dentadinha curiosa
6º - só devias dar comida depois dela estar habituada à presença da tua mão
e 7º - tem paciência, muita, porque muitas vezes os hamsters são difíceis de domesticar, até os sírios, sei isto por experiência própria

Quanto a ser WW, não tenho a certeza, tens de ver pelo focinho, pois estes são bem distintos dos campbells, e põe em mente que pode ser um híbrido (não digo que é, coloco só esta hipótese como qualquer outra).
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

segunda abr 12, 2010 2:54 pm

ela tem aspecto de winter-white mas pelo menos nas fotos nao vejo a risca no dorso. num dos post disses-te que nao a tinha por isso provavelmente é um hibrido.
JoaoQuatorze
Membro

segunda abr 12, 2010 6:29 pm

Boas!
Eu nunca a forçei... Sim eu lavo sempre as mãos antes e depois de lhe mexer... Ela tanto me deixei dar festinhas, como se mete de barriga para baixo e eu dou festinhas na barriga como me morde! Ela desde que o inverno começou ficou mais clara :S A hamster estava com a minha irma, é dela, mas a minha irma foi estagear (nao sei se é assim que se escreve) e fiquei a tomar conta dela, até que fiquei com ela ( à 1 ano)....Ela no verão tinha tipo a tal risca, mas muito clara! Um cinza quase branco...
Há algum problema se for híbrido?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda abr 12, 2010 6:32 pm

JoaoQuatorze Escreveu:(...)
Há algum problema se for híbrido?
Não deves é cruza-la com mais nenhum...mas ser híbrido não é problema para ela...
JoaoQuatorze
Membro

segunda abr 12, 2010 7:04 pm

Ok ainda bem... Sim não pretendo reproduzi-la!
Obrigado a todos
Responder

Voltar para “Exóticos”