A pequena foi buscar-me ao comboio, e ainda a Ana não me tinha bem visto, foi vê-la pular de contentamento, rabiar um pouco, e claro receber os enormes mimos e festinhas que eu trazia para ela

Fomos passear um pouco e a Shivocas sarapintada fez as suas necessidades. Correu um pouco, recebeu mais mimos e festas, e encaminha-mo-nos para a veterinária.
Foi, como sempre, super bem recebida, cheia de mimos e festas, muitos elogios, e vista novamente para vermos a evolução da pequena.
A veterinária acha-a cada vez melhor, mas em breve iremos repetir as análises à Leishmaniose, para ver como o "bixo mau" evoluiu, e possivelmente iniciar o tratamento com Glucantime. Só vai depender do resultado das novas análises. É que a pequena começou a perder algum pêlo em algumas zonas especificas do corpo, e apesar de estar a recuperar tão bem, pode a Leish continuar a querer manifestar-se e desta forma. Vamos ver...
Tinham lá à sua espera, uma prenda para a pequenina, uma saca de comida hipoalergénica, Purina ProPlan HA... a pequena sarapintada chamou-lhe "um figo" e deliciou-se logo com algumas gramas da ração que ela já conhecia dos tempos de recuperação da sua intolerância alimentar exacerbada

Como tinha sido pesada no inicio da semana, optámos por esperar mais uns dias para depois a pesar de novo.
Depois de mais mimos trocados com a veterinária e mais elogios, lá voltámos nós para casa, com a menina bastante esfomeada já, e que só pensava mesmo em comida

Ainda houve tempo para um episódio bem caricato, em que pessoas "ignorantes" passaram por ela, muito bem sentada ao meu lado, à porta de uma loja, e que noutra língua comentaram algo sobre a cadela, ao que as crianças que vinham com elas se encolheram todas... compraram coisas numa loja acima, e à vinda para baixo na rua, ao passarem pela Shiva, sem ela sequer pestanejar e se mexer do seu local bem sentada, afastaram-se dela como "o diabo da cruz", ao que uma das crianças se amedrontou, fugiu para a estrada, colocou-se entre os carros estacionados e começou a chorar. Teve de ir uma das pessoas ignorantes buscá-la, eu revirei os olhos, já pronta para falar em português "das boas", quando nem reparo que vem uma velhinha atrás e diz assim "coitadinhos... metem medo às crianças, mas não passam de ignorantes... ela é menguinha não é? posso fazer uma festa?", ao que respondo "pode, claro" e foi ver a Shivocas no seu melhor, ser mimada, fechar os olhinhos para todo o carinho que a velhinha lhe dava, e portar-se como uma Sra... a velhinha foi-se embora pouco depois com um "adoro estes pequenos", e eu claro, fiquei no meu lugar, elogiei a Shiva e mime-ia ainda mais com um grande "Muito bem Shiva... Muito bem!!"

Depois destas aventuras vividas, fomos todas para casa, demos de papar à princesa da meiguice, e claro mimá-mo-la muito, brincámos um bom bocado, até que a pequena já estava cansadita, e decidiu deitar-se no meio de nós, depois da grande sessão fotográfica, e a dormitar no sofá

Aqui ficam as fotos da miúda sarapintada mais lindona

Resta dizer e confirmar o que a Ana disse... esta princesa é mesmo super inteligente e super bem comportada. Adora estar perto de nós, ser muito mimada, brincar muito e passear. Já sabia alguns comandos, mas o "deita" estava a ser o mais difícil... nada que não se resolve-se e já "deita" na perfeição, já se "senta" quando olha para nós e percebe que é o que pretendemos, e fica quietinha no seu lugar. Já sabe o "up" mesmo sem comidinha boa

A Shivocas lindona quer agradecer muito a todas as madrinhas e padrinho, titias (nas quais se inclui a maravilhosa FAT claro está

Um dia o Sol vai brilhar para ti querida... tenho a certeza! Até lá... estaremos sempre cá por ti princesa... sempre