Scottish Fold cruza com?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Mihos
Membro Veterano
Mensagens: 561
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

segunda abr 12, 2010 12:16 am

não há arte sem paixão, sem dedicação e sem conhecimento ou tecnica.
por isso tudo isto já foi abordado sim!!

além do que usei o termo arte para definir felinicultura e não criador.

criador é o dono da gata que vai parir, assim de simples.

em relação a ser um negocio, também não o vejo como tal felizmente.
até porque a criação boa é cara e dificil demais para se produzir em quantidade suficiente para se considerar negocio.

aquilo que tem em mente será uma fabrica de gatinhos... mas isso não é felinicultura, é outra coisa.
ptuga
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: terça dez 01, 2009 11:31 pm
Localização: Rafeiro do Alentejo, british shorthair, scottish fold,
Ciclideos,
Amazonas aestiva , cinzentos,
R

segunda abr 12, 2010 12:18 am

muito agradecido ..e para si nicasxi.

pena que neste fórum não postem fotos dos vossos animais...
e não se exponham tal como eu .


enfim..
vão ter saudades minhas lol
:lol:
prometi a mim mesmo que depois do 1º elogio deixaria de postar
por isso um ate sempre volto se e quando vierem gatinhos

ops, so mais uma coisa.. e para terminar..
que maneira mais felina que tratar os novatos como eu ..isso sao lá maneiras de receber os estreantes ...nao sei ...mas a continuar ...nem os gatos sobrevivem..felinicultura.. isso tem a ver com tigres nao tem?
logo vi .



obrigado a todos

cumprimentos
Última edição por ptuga em segunda abr 12, 2010 12:31 am, editado 2 vezes no total.
Mihos
Membro Veterano
Mensagens: 561
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

segunda abr 12, 2010 12:26 am

de todo, não seja por isso. fotos é uma farturinha!!

deixo mais do meu garfield por estarmos no forum dos gatos.

infelizmente já não é vivo mas era assim um gatarrão!!

já agora, deixa que lhe diga que os seus animais são lindos, só não servem o proposito que tem em mente. mas lindos são sim!!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Imagem :wink:
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda abr 12, 2010 12:47 am

Não seja por isso :
O mitra cá de casa o pitbull César

Imagem

A princesa da casa
A gata comum rafeirosa com mania das grandezas Pandora

Imagem

A esticadinha
Que aqui até está enrolada, a cobra do milho Kali

Imagem

E há mais ... as das ratazanas... mas como isto é o forum dos gatos...
:roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Draumaland
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: quarta jun 11, 2008 9:18 pm

segunda abr 12, 2010 2:23 am

ptuga Escreveu:pois..pois..tem muinta boa gente que utiliza este forum para negocio ...
e depois vem com essa treta do «criador de confiança» ganham a confiança dos forista e mandam-lhe mens.priv. e vendem animais como se fosse mercadoria a preços inflacionados

«criador de confiança» só conheço um
a natureza e mesmo assim falha


entao o risco da minha gata morrer nao é igual ao risco que possa existir na gata de qualquer «criador»

olhe fique sabendo: são os animais que criam nao os «criadores»

esses «criadores» cruzam muitas veses sabe deus com que resultado

e os animais mais saudaveis sao os rafeiros

por isso se vierem rafeiros serao bem recebidos.

tome nota


o que eu queria mesmo era a foto ..olhe ate pode ser do google.


ptuga criador responsavel cria para apurar a raca nao para a estragar por algum motivo voce ja sabe e lhe fui dito que sf tem uma falta genetica que foi criada pelo homem, mas este esta a resolve-lo, e um criador digno que se importa a 100% com os seus animais pensa muito bem qd cruza uma femea e um macho.
Eu falo por mim. para mim é mais importante os meus adultos do que ter bebes... e qd os tenho, tenho a plena consciencia do trabalho que fiz e do trabalho que virei a ter, pois criacao de gatos nao e so ter um macho e uma femea e acasalalos e eperar 65 dias ate se ter gatinhos, ate ai a vida de um criador é facil, entao depois sim e que comeca o verdadeiro trabalho. Isso seria outra coisa que deveria de pesquisar todo o trabalho que um bebe necessecita se algo correr mal com a femea ou esta os rejeitar. Em relacao ao risco de a sua gata morrer e igual a de um criador com experiencia.
Depois se pensar bem isto nao e um negocio pois o proveito que se tira de uma ninhada e pouco ou muito baixo. Comprar racao, vacinas, veterinario e assim sucessivamente logo se fizer bem as contas csg notar que o proveito e nulo ou nenhum...
Nao estou aqui a critica-la pelas suas decisoes, estou aqui a escrever pois acho que deveria de se informar mais e falar com criadores experientes da raca que pretende obter, saber os riscos que advem da cruza que pretende fazer, e desculpe que lhe diga nao e na wikipedia ou no google, é sim com criadores com anos e anos de experiencia que deve de tirar as suas duvidas, pois eles ja passaram por tipo de experiencias que possa imaginar.
As melhoras do seu menino.
ptuga
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: terça dez 01, 2009 11:31 pm
Localização: Rafeiro do Alentejo, british shorthair, scottish fold,
Ciclideos,
Amazonas aestiva , cinzentos,
R

segunda abr 12, 2010 10:00 am

disse que nao escreveria mais mas fui tentado ..tambem pelas vossas fotos que demonstram seriadade,da vossa parte, parabens a todos pelos animais)

acho interesante a confiança que deposita ,no seu conhecimento,
pela analise que fiz ao seu testemunho


acho tão interessante que decidi criar um novo topico,este topico e a pensar em si e para todos os que pensam como voce..

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78171
ptuga
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: terça dez 01, 2009 11:31 pm
Localização: Rafeiro do Alentejo, british shorthair, scottish fold,
Ciclideos,
Amazonas aestiva , cinzentos,
R

segunda abr 12, 2010 9:44 pm

acho uma piada todos que vi postarem no topico tem gatos ainda mais rafeiros que os meus ...se tivesse visto antes nem tinha perdido o meu tempo...pois ...nao gostam ..mas tambem tem.
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda abr 12, 2010 10:26 pm

ptuga Escreveu:acho uma piada todos que vi postarem no topico tem gatos ainda mais rafeiros que os meus ...se tivesse visto antes nem tinha perdido o meu tempo...pois ...nao gostam ..mas tambem tem.
Ahahahahahah! Agora " dánou-se" !!!!! Que raio de argumento é este agora ?
Ou estamos outra vez a conversar com a tuguinha?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Sirikit
Membro Veterano
Mensagens: 255
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm
Localização: Anga, Siri, Sorriso, Sushi

segunda abr 12, 2010 10:44 pm

ptuga Escreveu:acho uma piada todos que vi postarem no topico tem gatos ainda mais rafeiros que os meus ...se tivesse visto antes nem tinha perdido o meu tempo...pois ...nao gostam ..mas tambem tem.
Vamos ver se dá pra compreender: ou o gato (ou outro animal) é de raça - ou não é. Aqueles papos... "ele é arraçado/é mistura de..." não interessa para nada, quando falamos duma RAÇA.

Uma RAÇA de animal é criada (daí surge o CRIADOR - a pessoa que procura "criar" conforme às normas, ou ATÉ estudos genéticos que procuram APRIMORAR (melhorar) as condições/características já existentes) de forma consciente, procurando as melhores características (genéticas) da RAÇA.

Não quero dizer que esta ideia "de procurar as melhores características (genéticas)" sejam sempre seguidas - MAS DEVERIAM (há muitas raças de animais que lamentavelmente apresentam uma série de problemas, e que lamentavelmente foram "ACEITES" como standard (padrão).

Os criadores normalmente podem seguir duas linhas - a de manter a raça com as respectivas características já existentes, ou de mudar determinadas características. Para seguir é fácil - é fazer a manutenção daquilo que já existe. Para mudar as características - devemos cuidadosamente estudar, analisar a genética/herança, fazendo misturas de outras raças ou procurando um animal da mesma raça com características específicas - mas de modo consciente - e não pelo bel-prazer.

Mudando um pouco de assunto:

Eu estive pesquisando um pouco o SF, e vou ver se tenho um tempinho de telefonar para o CPF amanhã (já que você hesita em entrar em contacto com eles). De qualquer forma, já vi que o SF tem "documentos" na Alemanha (vamos ver quais são). Vou tentar entrar em contacto com o criador de lá também, quem sabe conseguimos alguma informação sensata e até boa no sentido de cruzar as duas raças. Realmente o SF não aparece nas raças do CPF, mas pode ser simplesmente porque ainda não temos criador aqui.

Agora, se os seus gatos não tiverem pedigree, você estará criando mais animais SRD (ou, se quiser, rafeiros). O que os colegas aqui do forum querem dizer com isto é que, amando ou não gatos, há MONTES de gatos SRD a pedir "pelo amor de Deus - adopte-me - ou vou morrer...". É este o motivo (bem justo) para NÃO criar SRD.
Já há muitas gatas a andarem pelos becos a prestarem este serviço por si. PENSE NESTES GATOS TAMBÉM.
ptuga
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: terça dez 01, 2009 11:31 pm
Localização: Rafeiro do Alentejo, british shorthair, scottish fold,
Ciclideos,
Amazonas aestiva , cinzentos,
R

segunda abr 12, 2010 11:14 pm

Você tem perfil de moderador ,e como já reparei não tem o estigma do dogma e isso tem muito valor..o gato tem pedigree a gata não sei nem tenho forma de saber

Repare a ideia é : Imagem
Imagem


Imagem
Imagem


Imagem

Imagem





o gato tem pedigree .a gata nao é certo que o tenha mas tem o gene
Última edição por ptuga em segunda abr 12, 2010 11:34 pm, editado 3 vezes no total.
Scaramouche
Membro Veterano
Mensagens: 201
Registado: sexta abr 09, 2010 7:43 pm

segunda abr 12, 2010 11:22 pm

Deixem lá o rapaz, quando ele se vir a custos com as roselas até chora.
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda abr 12, 2010 11:23 pm

Sirikit Escreveu:
ptuga Escreveu:acho uma piada todos que vi postarem no topico tem gatos ainda mais rafeiros que os meus ...se tivesse visto antes nem tinha perdido o meu tempo...pois ...nao gostam ..mas tambem tem.
Vamos ver se dá pra compreender: ou o gato (ou outro animal) é de raça - ou não é. Aqueles papos... "ele é arraçado/é mistura de..." não interessa para nada, quando falamos duma RAÇA.

Uma RAÇA de animal é criada (daí surge o CRIADOR - a pessoa que procura "criar" conforme às normas, ou ATÉ estudos genéticos que procuram APRIMORAR (melhorar) as condições/características já existentes) de forma consciente, procurando as melhores características (genéticas) da RAÇA.

Não quero dizer que esta ideia "de procurar as melhores características (genéticas)" sejam sempre seguidas - MAS DEVERIAM (há muitas raças de animais que lamentavelmente apresentam uma série de problemas, e que lamentavelmente foram "ACEITES" como standard (padrão).

Os criadores normalmente podem seguir duas linhas - a de manter a raça com as respectivas características já existentes, ou de mudar determinadas características. Para seguir é fácil - é fazer a manutenção daquilo que já existe. Para mudar as características - devemos cuidadosamente estudar, analisar a genética/herança, fazendo misturas de outras raças ou procurando um animal da mesma raça com características específicas - mas de modo consciente - e não pelo bel-prazer.

Mudando um pouco de assunto:

Eu estive pesquisando um pouco o SF, e vou ver se tenho um tempinho de telefonar para o CPF amanhã (já que você hesita em entrar em contacto com eles). De qualquer forma, já vi que o SF tem "documentos" na Alemanha (vamos ver quais são). Vou tentar entrar em contacto com o criador de lá também, quem sabe conseguimos alguma informação sensata e até boa no sentido de cruzar as duas raças. Realmente o SF não aparece nas raças do CPF, mas pode ser simplesmente porque ainda não temos criador aqui.

Agora, se os seus gatos não tiverem pedigree, você estará criando mais animais SRD (ou, se quiser, rafeiros). O que os colegas aqui do forum querem dizer com isto é que, amando ou não gatos, há MONTES de gatos SRD a pedir "pelo amor de Deus - adopte-me - ou vou morrer...". É este o motivo (bem justo) para NÃO criar SRD.
Já há muitas gatas a andarem pelos becos a prestarem este serviço por si. PENSE NESTES GATOS TAMBÉM
.
Completamente de acordo com a Sirikit, especialmente nas partes que assinalei a negrito.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
MrWoofWoof
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

terça abr 13, 2010 1:17 am

Tassebem Escreveu:
Sirikit Escreveu:
ptuga Escreveu:acho uma piada todos que vi postarem no topico tem gatos ainda mais rafeiros que os meus ...se tivesse visto antes nem tinha perdido o meu tempo...pois ...nao gostam ..mas tambem tem.
Vamos ver se dá pra compreender: ou o gato (ou outro animal) é de raça - ou não é. Aqueles papos... "ele é arraçado/é mistura de..." não interessa para nada, quando falamos duma RAÇA.

Uma RAÇA de animal é criada (daí surge o CRIADOR - a pessoa que procura "criar" conforme às normas, ou ATÉ estudos genéticos que procuram APRIMORAR (melhorar) as condições/características já existentes) de forma consciente, procurando as melhores características (genéticas) da RAÇA.

Não quero dizer que esta ideia "de procurar as melhores características (genéticas)" sejam sempre seguidas - MAS DEVERIAM (há muitas raças de animais que lamentavelmente apresentam uma série de problemas, e que lamentavelmente foram "ACEITES" como standard (padrão).

Os criadores normalmente podem seguir duas linhas - a de manter a raça com as respectivas características já existentes, ou de mudar determinadas características. Para seguir é fácil - é fazer a manutenção daquilo que já existe. Para mudar as características - devemos cuidadosamente estudar, analisar a genética/herança, fazendo misturas de outras raças ou procurando um animal da mesma raça com características específicas - mas de modo consciente - e não pelo bel-prazer.

Mudando um pouco de assunto:

Eu estive pesquisando um pouco o SF, e vou ver se tenho um tempinho de telefonar para o CPF amanhã (já que você hesita em entrar em contacto com eles). De qualquer forma, já vi que o SF tem "documentos" na Alemanha (vamos ver quais são). Vou tentar entrar em contacto com o criador de lá também, quem sabe conseguimos alguma informação sensata e até boa no sentido de cruzar as duas raças. Realmente o SF não aparece nas raças do CPF, mas pode ser simplesmente porque ainda não temos criador aqui.

Agora, se os seus gatos não tiverem pedigree, você estará criando mais animais SRD (ou, se quiser, rafeiros). O que os colegas aqui do forum querem dizer com isto é que, amando ou não gatos, há MONTES de gatos SRD a pedir "pelo amor de Deus - adopte-me - ou vou morrer...". É este o motivo (bem justo) para NÃO criar SRD.
Já há muitas gatas a andarem pelos becos a prestarem este serviço por si. PENSE NESTES GATOS TAMBÉM
.
Completamente de acordo com a Sirikit, especialmente nas partes que assinalei a negrito.
x2

Eu nunca compraria um cão ao gato sem pedigree/LOP, para mim é um rafeiro. Na minha opinião a selecção de um exemplar de uma determinada raça, entre muitas, é feita segundo diversos pontos de atração quer sejam estéticos quer sejam temperamentais. Se não pretendemos um exemplar da raça, tanto nos faz, mas não pagaria por isso. :) (crú, mas é a minha opinião).

Quando vender os gatos vai-lhe chamar o quê?

"Gato Designer - Blue Shadow"?

Por favor, tem tanta relva, tire uma parte e faça um jardim com mais biodiversidade. Sempre tem mais com que se ocupar.

Mihos - considero também o Maine Coon uma raça muito interessante, :)
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 13, 2010 8:39 am

Realmente o SF não aparece nas raças do CPF, mas pode ser simplesmente porque ainda não temos criador aqui.
Sikrit, já o disse bem lá atrás, a FIFE e os clubes europeus nunca reconheceram o SF como raça... não tem nada a ver com a existência de criadores.


Ptuga:

Repare a ideia é : Imagem
Imagem
Muito sinceramente, acha que vai obter nesse cruzamento gatos iguais a esse SF azul da foto? Que tal ler um pouco sobre a genética das cores para tentar perceber que nessa ninhada pode não nascer um único gato azul, ou pode não nascer um único gato de orelha dobrada? :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ptuga
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: terça dez 01, 2009 11:31 pm
Localização: Rafeiro do Alentejo, british shorthair, scottish fold,
Ciclideos,
Amazonas aestiva , cinzentos,
R

terça abr 13, 2010 11:08 am

dinodane Escreveu:
Realmente o SF não aparece nas raças do CPF, mas pode ser simplesmente porque ainda não temos criador aqui.
Sikrit, já o disse bem lá atrás, a FIFE e os clubes europeus nunca reconheceram o SF como raça... não tem nada a ver com a existência de criadores.


Ptuga:

Repare a ideia é : Imagem
Imagem
Muito sinceramente, acha que vai obter nesse cruzamento gatos iguais a esse SF azul da foto? Que tal ler um pouco sobre a genética das cores para tentar perceber que nessa ninhada pode não nascer um único gato azul, ou pode não nascer um único gato de orelha dobrada? :roll:

poder pode...mas O Scottish Fold é uma raça de gato que tem um gene responsavel pelas orelhas dobradas ,esse gene e dominante natural ,por isso poder pode ,ja ouviu falar nas leis de mendel, saiba ainda que as probalidades tem a ver com o numero crias que nascerem ,

mais uma vez ,os gatos nao sao para venda ...
Responder

Voltar para “Gatos”