Os 10 +

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sexta out 17, 2003 11:25 pm

Pois é, deveria ser 1º Border Collie, 2º Border Collie, ..., 10ª Border Collie
:lol: :lol:
tang
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

sexta out 17, 2003 11:38 pm

Ola a todos!
Não é querer puxar a brasa a minha sardinha,mas eu tenho um yorkshire terrier e é super inteligente só falta falar.tb se podia acrescentar a lista :lol: la por nao ser cão de trabalho não quer dizer nada
RalphShark
Membro
Registado: quarta jul 30, 2003 1:01 pm

sexta out 17, 2003 11:44 pm

A minha duvida surgir pk em conversa disseram k o 1º + inteligente era o caniche! Axei engraçado e fikei na duvida, pois jah vi vários top 10!
Tambem n sei até k ponto é "fiavel" esta lista ou outra qualker, mas para xegarmos a uma conclusão mais concreta, de certeza k seriam precisos MTS anos de estudo, pesquisa e por ai alem!

...com esta lista dou-me por contente, tenho o meu Senna e 4º lugar! :P :P
tang
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

sexta out 17, 2003 11:47 pm

mas para mim apesar de todos os cães de raça o mais inteligente de todos é o belo do rafeiro :lol:
podem crer...
RalphShark
Membro

sexta out 17, 2003 11:54 pm

Realmente os argumentos do [b]aisd[/b] são bem forte e leva-me a kerer pensar k o "vadio" realmente é o mais inteligente, jah k mts dos outros abandonados acabam por morrer à fome, pois n sabem o k é sobreviver com amor e com alguem k os ama...
RalphShark
Membro

sexta out 17, 2003 11:56 pm

...pois n sabem o k é sobreviver sem amor e sem alguem k os ama! :P :oops:
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado out 18, 2003 12:06 pm

Desculpem... ;)

Mas vejam um Boxer em acção ou seja, a trabalhar e depois venham ter comigo para comentar sobre o assunto.... :D:D:D:D:D ;) (Tinha que vir "puxar a brasa ás minhas sardinhas" :lol: )

Só para vos aguçar a curiosidade... :D:D:D:D
Agility
Imagem

Obidience

Imagem

Imagem

Imagem

Mondioring
Imagem

RCI

Imagem

Imagem

Pistagem

Imagem

Busca e Salvamento

Imagem

Imagem

E por fim.....

Imagem

espero que tenham gostado... ;););););)
Última edição por JoanaGoncalves em sábado out 18, 2003 12:12 pm, editado 2 vezes no total.
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
RalphShark
Membro

sábado out 18, 2003 12:12 pm

O meu Tico pelos vistos e pelo estudo (seja qual ele for) do Stanley Coren n é la mt inteligente ja k está em 73º da lista! :P
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

sábado out 18, 2003 12:22 pm

olá a todos,

Joana,

Este Sr. Conen não conhece bem os Boxers :lol:

Eu tenho 2 cadelas, uma golden e uma boxer e costumo dizer que elas têm uma inteligência selectiva, principalmente a golden. Possivelmente devido às caracteristicas das raças, a capacidade de resposta relativamente a uma determinada situação e num determinado contexto, não é igual para as duas.

Curiosamente, no quatidiano a que responde mais rapidamente é a boxer, a tal raça que não figura na lista. ;)
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sábado out 18, 2003 12:30 pm

tang Escreveu: mas para mim apesar de todos os cães de raça o mais inteligente de todos é o belo do rafeiro lol
podem crer...

Pois é.....no meu caso tenho um belo de um rafeiro que não duvido que não esteja "carregadinho" de inteligência (sei que sim), no entanto, tanta doideira junta e tanta pilha duracell, fazem-no passar por "maluquinho" em qualquer parte!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado out 18, 2003 12:38 pm

bark Escreveu: olá a todos,

Joana,

Este Sr. Conen não conhece bem os Boxers lol

Eu tenho 2 cadelas, uma golden e uma boxer e costumo dizer que elas têm uma inteligência selectiva, principalmente a golden. Possivelmente devido às caracteristicas das raças, a capacidade de resposta relativamente a uma determinada situação e num determinado contexto, não é igual para as duas.

Curiosamente, no quatidiano a que responde mais rapidamente é a boxer, a tal raça que não figura na lista. ;)
Pois é miga! Eu acho que não deve conhecer mesmo!!!!!

Os Boxers são animais fabulosos que muita gente nem associa a cães de trabalho e defesa pessoal, pensam simplesmente que se tratam de peluches de pelo curto e com rugas.... esta é uma das minhas grandes lutas, desmistificar um pouco esse tipo de raciocinio que as pessoas têm em relação a esta raça e tomarem conhecimento da grandiozidade e nobreza da mesma, visto que a vertente de animal fantastico e dedicado cão de familia que é já toda a gente conhece... ;););) Se eu tivesse outra vida(que espero vir a ter de futuro), passava da escrita para a acção(que fiz durante algum tempo e que tive que desistir por motivos profissionais em que pratiquei algumas destas modalidades), visto que o meu sonho era ter pelo menos um dos meus cães a trabalhar e a prova-lo em provas... ;) mas no futuro se tudo correr bem irei ter não só um mas varios cães desta "nossa" maravilhosa raça Boxer a trabalhar... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
RalphShark
Membro

sábado out 18, 2003 1:38 pm

Rafeiro inteligente (sem desfazer a inteligencia dos outros) é o rafeiro k é vadio, k vive por sua conta e risco! :idea:
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

sábado out 18, 2003 1:49 pm

Eu por acaso acho que há raças mais inteligentes que outras.

É claro que a raça do cão que temos em casa, é sempre a mais esperta, bonita, inteligente, fantástica etc.

A lista do Stanley Coren, é segundo e passo a citar, "Ranking of Dogs for Obedience/Working Intelligence by Breed".
Aqui não tenho dúvidas que o Border Collie, que até nem aprecio muito(gosto pessoal), está em 1º. Todos os border collies que conheci(a maioria em escolas de treino caninas) eram espertíssimos.
Agora por exemplo, o "meu" Bulldog está em 77º lugar. E também não discordo. São uma das minhas raças preferidas, mas não vou dizer que é melhor em tudo.

E já agora, os vadios ou rafeiros, não são raça. São todos diferentes. Será que lhes podemos atribuir características específicas?
RalphShark
Membro

sábado out 18, 2003 1:59 pm

O k os vadios têm em comum é serem vadios... :p
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado out 18, 2003 2:29 pm

Pessoalmente, acho essa lista dos cães mais inteligentes uma perfeita anedota ! Ainda mais toto é quem acredita nisso.

O que essa lista pode ser é uma lista das raças mais treináveis - ou seja, aquelas que têm a cabecinha mais aberta ao treino, aquelas que obedecem mais ao dono.

E reparem, estas, as que obedecem cegamente ao dono (que ganham as competições de obedience) não são necessariamente as mais inteligentes. Digam-me, se vos mandassem rebolar a todo o momento, rebolariam ?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Responder

Voltar para “Cães”