Zeus - Estrelinha no céu desde 06 Agosto 2011

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda abr 12, 2010 10:46 am

Wasp1975 Escreveu:já vi, está tudo em ordem... não há lá nada espetado nas almofadinhas.
e entre as almofadinhas??? Pode estar tão para dentro que tu não vês :?

Vai ao VET, pelo sim pelo não, eu ia - ok - sou mãe galinha :oops:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Wasp1975
Membro Veterano
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am

segunda abr 12, 2010 10:48 am

Sim, também andei a "sentir" por entre as almofadinhas... nada de nada...
Se ele voltar a coxear, lá vou eu ao vet ver o que ele tem...

Paulo. :D
mar70
Membro Veterano
Registado: terça ago 18, 2009 8:10 pm

segunda abr 12, 2010 8:23 pm

Wasp1975 Escreveu:Sim, também andei a "sentir" por entre as almofadinhas... nada de nada...
Se ele voltar a coxear, lá vou eu ao vet ver o que ele tem...

Paulo. :D
tadinho do meu menino q tantos maus tratos leva... obrigado a mostrar ate as almofadinhas ao dono.....
Wasp1975
Membro Veterano

terça abr 13, 2010 6:17 am

mar70 Escreveu: tadinho do meu menino q tantos maus tratos leva... obrigado a mostrar ate as almofadinhas ao dono.....
Tadinho foi de mim que andei com 19 kg Às costas, enquanto ele andava com a cabeça nos meus ombros, todo contente de ser levado ao colo.... hehehhe

Paulo

PS- já não coxeia. devia ser uma palha qqer na patinha que lhe dava uma picadela ou impressão.
Wasp1975
Membro Veterano

terça abr 13, 2010 6:19 am

Hoje fica em casa todos o dia com a dona. Passei a constipação à minha esposa e ela hoje não pode ir trabalhar...

Azar o dela, sorte a deles...
Wasp1975
Membro Veterano

terça abr 13, 2010 8:39 am

mar70 Escreveu: tadinho do meu menino q tantos maus tratos leva... obrigado a mostrar ate as almofadinhas ao dono.....
mar70, havias de o ver agora. Já responde ao nome, se bem que quando não quer não nos liga nada, dá-se muito bem com as pessoas na rua de tal forma que quando estendem a mão ele parece um gato e vai logo querer festinhas... mesmo com estranhos.
Dorme cerca de 7 horas, seguidas, por cada noite e muitas vezes tenho que o ir acordar. Come bem, xixis e cócós na perfeição, é bastante amigo do dono e da dona (até nos salta para cima) e é bem comportado apesar de ter uma certa tendência para ladrar. Adora receber miminhos, até nos ladra de barriga para cima para que não parêmos de lhos dar, e também sabe dar beijinhos...
Agora estou a ver se consigo com que a Ozzy e o Zeus façam o sentar e dar a patinha ao mesmo tempo tipo "ginástica ritmica sincronizada" hehehehe... quando conseguir meto aqui um video.

Cães ou cadelas estranhos nem vê-los...:D :D :D :D

Paulo.

PS- e fotos dos teus?
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

terça abr 13, 2010 9:01 am

Não será algum problema nas articulações?
Ele já não é novo...
O meu cão uma vez sem mais nem menos logo ao aocrdar não se conseguia levantar, cambaleva e com o decorrer do tempo ele nem se mexia. Isti itpo no espaço de 1h.
Não se conseguia pegar no cão e ele foi ao vet metido na cama.
A vet deu-lhemedicação e na hora de almoço e dps com o passar do dia ele já andava bem.

Os meninos estão mto giraços.
Quem viu este cão...
Parabéns aos donos
Wasp1975
Membro Veterano

terça abr 13, 2010 9:38 am

ana-carla Escreveu:Não será algum problema nas articulações?
Bom dia,
Não me parece. Deu-me mesmo impressão de um piquinho ou palha metido nas almofadas, que lhe picava quando assentava a patinha no chão. Se fosse articulação ele tinha-se queixado logo assim que lhe começei a massajar a pata :D .
ana-carla Escreveu:Os meninos estão mto giraços.
Quem viu este cão...
Parabéns aos donos
O Zeus não será o mais bonito do mundo, longe disso, mas compensa o não ser tão belo ( já que belo é mesmo o teu, Ana-carla) com um companheirismo extremo e dedicação aos donos. Por exemplo, a minha mulher está agora doente em casa e estará deitada a dormir no sofá. Aposto o meu salário que ele ou está em cima dela, ou no chão em frente ou ao lado da cabeça...
Nestes dois meses que lá está em casa melhorou bastante o interface cão-homem, está perfeitamente adaptado às nossas rotinas, e só nos tem dado boas surpresas :D

P.
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

terça abr 13, 2010 9:44 am

E ainda à pouco tempo não davam nada por ele né?
O Zeus está a tornar-se num verdadeiro Deus da mitologia. :wink:
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
Wasp1975
Membro Veterano

terça abr 13, 2010 9:48 am

Aliás há já uma coisa que notei algum, embora não estava à espera, melhoramento. O Zeus rouba a comida, de tal forma que quando chegou lá a casa tivemos que tomar bastante cuidado com as distâncias que deixavamos dos pratos ao fim da mesa. Neste momento, e como temos o cuidado de dosear a comida dele mas também sabemos que em qualquer altura deverá haver sempre algo para comer, noto que ele já não rouba mas de vez em quando gosta de dar o "ar da sua graça". Ou seja, neste momento temos alguma atenção com a distância da comida, mas não todo aquele cuidado inicial de afastar os pratos.

Ele também, e agora falando dos cookies, costumava atirar-se de boca aberta aos bolinhos. Era de tal forma que nos primeiros 3-4 dias a minha esposa teve medo de lhos dar, já que ele mandava grandes salto de bocarra aberta. Agora sabe que tem que se sentar, dar a patinha, e só depois é que nós lhe damos o bolinho já muito perto da boca. Ele perdeu o hábito de saltar de boca aberta.

Paulo.
Wasp1975
Membro Veterano

terça abr 13, 2010 9:56 am

O único problema para qualquer dono, que para mim não é problema mas sim um "problemazinhozeco", é que ele realmente tem a tendência para ladrar. Nós avisámos os nossos vizinhos e temos tido o cuidado de acalmá-lo, porque ele sempre ladra por alguma razão (pessoa que passa, barulho no corredor, um vulto qqer que ele viu) por isso compreendê-mo-lo e também já estamos a ficar habituados a isso, se bem que o mandamos sempre estar caladinho.

De resto é o menino perfeito e se não tivesse ficado connosco, ficaria tb muito bem com outros donos que o compreendessem e estimássem. O Zeus é o perfeito exemplo de que nunca se deve olhar para o aspecto fisico, já que ele não é o cachorrinho fofinho e queridinho de 2 meses, mas devemos sempre olhar além do aspecto visual e realmente ver quêm ele é.

Paulo.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça abr 13, 2010 10:36 am

Imagem

Desculpa discordar, mas eu acho o Zeus lindo!!!
E os dois fazem casalinho muito giro, ela parece uma bonequinha/princesinha e ele tem um ar tão castiço.
Tudo bem, que eu sou suspeita, uma vez que eu acho todos os cockers irresistiveis, mas o Zeus está muito lindo (se bem que eu deixava crescer mais o pelo, tipo o cocker da Ana-Carla)
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Wasp1975
Membro Veterano

terça abr 13, 2010 1:29 pm

Minuxa Escreveu: Desculpa discordar, mas eu acho o Zeus lindo!!!
E os dois fazem casalinho muito giro, ela parece uma bonequinha/princesinha e ele tem um ar tão castiço.
Tudo bem, que eu sou suspeita, uma vez que eu acho todos os cockers irresistiveis, mas o Zeus está muito lindo (se bem que eu deixava crescer mais o pelo, tipo o cocker da Ana-Carla)
Olá Minuxa.

Sim talvez a palavra castiço esteja mais relacionada com ele. No entanto não me entendas mal, ele não é feio! :D Ele é bem bonito.
O pêlo dele vai crescer sim, depois decido como é que vai ser o "penteado". Ele como é um cão alto podemos deixar as orelhas crescer mais um pouco, e talvez prolongar o pêlo da parte das costelas e abdómen.
Mas acredita, o pêlo cresce quase a olhos vistos! ainda há uma hora estava a ver fotos de 23 de Fevereiro, quando foi à tosquia, e agora tem pelo menos mais 3 cm...

Paulo.
PS- diz-me qqer das comedouras.
Wasp1975
Membro Veterano

terça abr 13, 2010 1:31 pm

Olha, Castiço e Patusco são palavras directamente inerentes a ele.... :D :D :D

P.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça abr 13, 2010 2:28 pm

Desculpa lá, mas tinha-me esquecido dos comedouros!
Continuo interessada, mas não há pressa, é para quando puderes.
Preciso é que me dês o teu NIB para te transferir o valor do objecto + portes de envio. OK?
Mas não há nenhuma urgência!

Tadinho do Zeus, está a passar de Deus Grego a Castiço e Patusco...e mimado :wink:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”