Encontrei cadela preta grande (X PA/PB?) Estefânia Lx

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta abr 08, 2010 1:16 pm

Obrigada, Phoenix.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
phoenix102
Membro
Registado: segunda mar 01, 2010 11:06 pm

quinta abr 08, 2010 7:16 pm

A dona da cadela "Lara" já há pouco mais de uma semana que não é vista.
Se a Lara tivesse fugido, a dona teria enchido a zona, de apelos e não pararia enquanto não encontrasse a cadela. A não ser que tivesse acontecido alguma coisa à srª no meio da rua...pensamentos positivos.
A Lara, sabe o seu nome e responde se a tratarem por LARA. Já não é nova, deve ter uns 10 anos, era gorda e é igual à da foto (mistura de pastor belga com pastor alemão). É tudo o que consegui saber.
 Já fui a phoenix100 de 2004 a 2009 e phoenix101 de 2009 a 1/3/2010
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta abr 08, 2010 7:20 pm

phoenix102 Escreveu:A dona da cadela "Lara" já há pouco mais de uma semana que não é vista.
Se a Lara tivesse fugido, a dona teria enchido a zona, de apelos e não pararia enquanto não encontrasse a cadela. A não ser que tivesse acontecido alguma coisa à srª no meio da rua...pensamentos positivos.
A Lara, sabe o seu nome e responde se a tratarem por LARA. Já não é nova, deve ter uns 10 anos, era gorda e é igual à da foto (mistura de pastor belga com pastor alemão). É tudo o que consegui saber.
Esta cadela que a tassebem encontrou, não me parece ter 10 anos, no entanto se a Lara estava gorda, 1 semana a comer mal ou a não comer dá para ficar magra como está a Found
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta abr 09, 2010 12:08 am

phoenix102 Escreveu:A dona da cadela "Lara" já há pouco mais de uma semana que não é vista.
Muito obrigada pelos seus esforços, Phoenix.
Segundo o veterinário, a Found deve ter 3 a 4 anos, portanto, por maioria de razões, não se deve tratar da Lara.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

terça abr 13, 2010 10:48 am

E então tassebem já há novidades sobre a found? :)
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Tassebem
Membro Veterano

terça abr 13, 2010 11:12 am

Obrigada pelo interesse, Martasal. Nenhumas. Tenho estado absolutamente atolada em trabalho, mas a ver se agora abranda um bocadinho e eu tenho tempo de tratar melhor do assunto.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
phoenix102
Membro
Registado: segunda mar 01, 2010 11:06 pm

terça abr 13, 2010 11:36 am

Deveria existir, na zona, cartazes a informar o aparecimento da cadela. Pode ter sido abandonada, mas também pode não ter sido e só assim é possível saber.
&nbsp;J&aacute; fui a phoenix100 de 2004 a 2009 e phoenix101 de 2009 a 1/3/2010
Tassebem
Membro Veterano

terça abr 13, 2010 12:14 pm

phoenix102 Escreveu:Deveria existir, na zona, cartazes a informar o aparecimento da cadela. Pode ter sido abandonada, mas também pode não ter sido e só assim é possível saber.
Pois deveria, mas ainda não tive tempo de tratar disso, como disse antes. Embora seja um mero proforma, pois não acredito que a cadela seja daquela zona. Passei lá no fim-de-semana de carro, à noite, ao vir de trabalhar, abrandei para ver se via cartazes, e nada.

Abandonada/perdida e mal-tratada estava de certeza, fosse pelo dono ou não.

Já agora, como deduzo pelos posts anteriores que a Phoenix viva por perto, aproveitava para perguntar se viu alguns cartazes.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 13, 2010 12:15 pm

:o Canudo. Isto é tudo stress?

Imagem

Tassebem, ao menos apresentou o "achado" na esquadra? É o minimo...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tassebem
Membro Veterano

terça abr 13, 2010 12:28 pm

Ainda não, mas acredite que não tive mesmo tempo. Talvez consiga tratar disso amanhã.
Embora não deva satisfações a ninguém, também não tenho problema em dá-las: já recusei trabalho por absoluta falta de tempo, ando a falhar prazos, não tarda tenho os gatos e o Juca a chamar a ASAE.
Se alguém quiser ajudar no caso da Found, agradeço muito. Eu estou a fazer o máximo que posso.
Para já, recolhi-a, abriguei-a e alojei-a onde está a salvo e a ser bem tratada. Acho que era o essencial. Abri tópico aqui e no Encontra-me. O resto, farei logo que possa.
tiabela
Membro Veterano

terça abr 13, 2010 12:47 pm

Olá Tassebem :wink:

Sei que anda com muito trabalho (que bom). Ontem fui ao hotel e estive um bocadinho na box da Found.

Está acompanhada e muito bem acompanhada. Está mais desinibida, mas continua muito meiga.

Como foi dia de banho e corte ao Jazz, não tive tempo de passeá-la, mas levou uns biscoitos , assim como o companheiro

Vejam o dicoito no canto da boca :lol: :lol:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A Found nas fotos ficou um pouco torta :oops: :oops: :oops: mas na próxima vez prometo melhores fotos

Tenho pena de não ter tempo para todos :cry: :cry: :cry:
Tassebem
Membro Veterano

terça abr 13, 2010 1:39 pm

Oh, Tiabela, muito obrigada! :D :D Pelos miminhos e pelos biscoitos dados à Found, pelas fotografias e pelas notícias.

Já muito mas mesmo muito faz a Tiabela, não tem por que se penalizar, antes pelo contrário.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 13, 2010 1:48 pm

Cá andam os meus biscoitos outra vez... :?

(estou a ver que tenho de fazer um envio semanal que isso não deu nem para "acomeçar" com tanta canzoada :lol: )

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

terça abr 13, 2010 1:51 pm

dinodane Escreveu:Cá andam os meus biscoitos outra vez... :?

(estou a ver que tenho de fazer um envio semanal que isso não deu nem para "acomeçar" com tanta canzoada :lol: )
Tb comes biscoitos Dino? :mrgreen:

Melhor, melhor, era ires da los pessoalmente! Conhecias esta canzoada espetacular! :wink:
Boa?
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
tiabela
Membro Veterano

terça abr 13, 2010 1:52 pm

dinodane Escreveu:Cá andam os meus biscoitos outra vez... :?

:oops: :oops: :oops: :oops: Eles gostam tanto :lol: :lol: :lol:

"Com biscoitos Dinodane a elegãncia que se dane" :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”