[dúvida] pelo curto ou grande?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda abr 12, 2010 4:50 pm

Felizmente não tenho na familia ninguem alérgico ao pêlo de cão. A unica coisa que lhe posso dizer , por experiencia própria é que já tive cão de pêlo comprido ( bobtail ) e cão de pelo curto.
O de pêlo comprido viveu 14 anos. De pêlo curto está comigo há um ano.
Já apanhei/varri/aspirei mais pêlo do chão, dos sofás, das camas, dos tapetes, etc, neste ultimo ano que durante os 14 anos do outro.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

segunda abr 12, 2010 4:53 pm

Última edição por Fjjord em sexta fev 24, 2012 7:18 pm, editado 1 vez no total.
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

segunda abr 12, 2010 4:54 pm

olha "tás como a mim" :roll: , nunca vi tanto pelo desde que a cocker entrou :?
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda abr 12, 2010 8:50 pm

Para minimizar as alergias a pêlos as melhores raças: cão de àgua português, pastor belga gronandael e caniche.
Atenção: o 1º exige muito exercicio e não suporta estar sózinho, o 2º é um cão do porte de um pastor alemão e o 3º é preciso escolher bem para não arranjar um exemplar mau feitio!

Certifique-se bem de que a menina pode de animais junto dela. É muito pior criar-lhe a expectativa e depois não poder ter o cão! Ou pior...o cão ir lá para casa e depois terem de desistir dele! Conheço pessoas que fazem reacções muito grandes a hamsters, gatos, cavalos, cães. Não dá mesmo para aguentarem.
Housedog
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am

segunda abr 12, 2010 9:39 pm

Pois, pois... o meu filho também tem alergias, com o calor que veio tb já começou com os espilrros, os lacrimejos, etc., o alergologista também aconselhou dar o cão, mas a verdade é que em vez de um cão vieram dois, para fazer companhia nos momentos em que ficam sózinhos, e a verdade é que as alergias do rapaz melhoraram, e desde que tem os cães, passaram as crises maiores, acho que acabou por lhe trazer mais imunidade.
<p>" Os c&atilde;es s&atilde;o anjos que Deus colocou na Terra para aperfei&ccedil;oar o car&aacute;cter humano, ensinar&nbsp;a amar, a ser sincero e humilde"</p>
Housedog
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am

segunda abr 12, 2010 9:44 pm

Ah e acrescentando o que disse anteriormente, os meus cães largam imenso pêlo, todos os dias se aspira e se lava o chão, sofás com capas que se lavam e substituem por outras, caminhas deles lavadas com muita frequência, muito trabalhinho e muito gasto, e uma boa máquina de lavar roupa, mas no fim compensa imenso ver aquelas carinhas felizes e rabinhos a dar. Fazem parte da família, não, melhor, são mais preciosos que muita gente da família. :wink:
<p>" Os c&atilde;es s&atilde;o anjos que Deus colocou na Terra para aperfei&ccedil;oar o car&aacute;cter humano, ensinar&nbsp;a amar, a ser sincero e humilde"</p>
machad01
Membro Júnior
Registado: segunda abr 12, 2010 12:35 pm

terça abr 13, 2010 8:35 am

Boas!

Obrigado a todos por responderem :)

Pronto tá decidido tem de ser um de pelo comprido, mas sempre pensei que um curto fosse melhor porque um de pelo comprido apanha muita sujidade do chao e etc... mas um banho resolve o problema!

E inicialmente disse que tinha de ser um de porte pequeno porque é para poder ficar em casa como não se tem quintal :?
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

terça abr 13, 2010 10:03 am

Eu tenho asma e quando era pequena a minha médica dizia que ter um cão em casa iria piorar a minha situação. No entanto eu convivia com cães de todos os tamanhos e feitios (cães da minha avó, de amigos, da terrinha...) e nunca tive crises de asma por causa deles. E eles soltavam pêlo à força toda!

Agora tenho uma caniche em casa e não tenho tido problemas nenhuns. Ela não solta pêlos nenhuns (que eu veja) e é escovada todos os dias.
machad01
Membro Júnior

terça abr 13, 2010 1:11 pm

Boas!

No site adopta-me.org encontrei estes anuncio

http://www.adopta-me.org/animal.php?sid ... r=0&size=0

http://www.adopta-me.org/animal.php?sid ... r=0&size=0

http://www.adopta-me.org/animal.php?sid ... r=0&size=1

É melhor arranjar uma cadelinha bebe ou uma ja semi-adulta?!
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

terça abr 13, 2010 2:01 pm

Uma jovem ou adulta especialmente se estiver em FAT já sabe com que contar a nível de personalidade e maioria das vezes já está educada (o que poupa algumas esfregonas) :wink: Se não faz questão de passar pela fase de crescimento e disparates de um cachorro (o outro motivo que ouço para ter de ser bebé é que "quero bebé para se habituar" não vale pois habituam-se todos!) adopte uma cadelinha, assim já sabe até o porte e o tipo de pêlo com que fica.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
nany26
Membro
Registado: sexta jul 17, 2009 12:28 pm

terça abr 13, 2010 2:08 pm

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça abr 13, 2010 2:40 pm

Por favor, antes de avançar para a adopção do cão, descarte bem a origem da alergia. Façam os testes e experimentem passar algum tempo com cães, de amigos ou familiares.
É que cada caso é um caso, e pode muito bem suceder irem buscar um cão e a possibilidade de ficar com ele ser impossivel, porque a sua namorada pode mesmo ser alérgica. E lá é mais um balde de água fria, para todos.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
machad01
Membro Júnior

quinta abr 15, 2010 8:13 pm

Boas!

Mais uma vez obrigado por terem respondido ao topic!

Por agora ja estou esclarecido, caso tenha mais alguma dúvida volto a escrever!

Cumps!
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta abr 15, 2010 8:33 pm

Faca uma pequena pesquisa sobre o maltes.
Já ouvi dizer que pouco ou nada perde em relacao ao pelo.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Malt%C3%AAs_%28c%C3%A3o%29
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta abr 15, 2010 9:09 pm

Acho imensa piada às respostas em que se minimiza as alergias, quase como se fosse uma mariquice e que toda a gente sem animais em casa, com ou sem alergias devia ir a correr buscar um canito ao canil porque eu cá também tenho e o meu filho também tem e não faz mal nenhum...mais espirro menos espirro.
Por acaso não é assim. Por acaso conheço pessoas cuja presença de animais como hamsters, gatos, cães, cavalos, desencadeia crises que implicam internamento urgente, com risco de vida devido a inchaço da garganta. E então? Vão mesmo assim teimar que podem e devem ter um cão, e ir ao canil a correr buscar um?
Pensem lá um bocado, reacções alérgicas não são só pingo do nariz e olhos a coçar.
Já vi uma amiga minha quase a morrer com falta de ar por causa de pó, humidade e pêlo de gato.
Já vi crianças que entram numa casa com gatos ou cães, nem lhes tocam, nem o viram mas em minutos já se coçavam imenso e os olhos inchados. Vocês fariam um filho vosso passar por isto só porque ah sim, pois tá claro, alergias e tal ?
Meter um animal em casa onde há pessoas alérgicas é arriscado e deve ser bem pensado.
E nem toda a gente está na disposição de passar a vida a limpar a casa 3 X por dia e a lavar tudo constantemente, há quem tenha mais que fazer na vida que tarefas domésticas!
Deixar de ter alergia e querer ter um bicho não é só uma questão de querer é também de poder fazê-lo.
Responder

Voltar para “Cães”