Nova Companhia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
us155
Registado: terça abr 13, 2010 3:54 am

terça abr 13, 2010 4:41 am

Boa noite...mudei de casa a pouco tempo, agora estou sozinho (sem namorada) e o tempo torna-se solitário
Sonhei a noite passada com o meu Gallardo (antigo rott) que me mataram com veneno, e pensei em comprar ou adoptar um visto ter espaço e condições vi aqui um para adoptarmas não sei se a idade não irá influençiar
Agradeçia algumas dicas se pudesse ser
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

terça abr 13, 2010 8:06 am

<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

terça abr 13, 2010 8:37 am

us155 Escreveu:Boa noite...mudei de casa a pouco tempo, agora estou sozinho (sem namorada) e o tempo torna-se solitário
Sonhei a noite passada com o meu Gallardo (antigo rott) que me mataram com veneno, e pensei em comprar ou adoptar um visto ter espaço e condições vi aqui um para adoptarmas não sei se a idade não irá influençiar
Agradeçia algumas dicas se pudesse ser
Bom dia
O cão que viu para adoptar é adulto? Por isso fala na idade?
Bem se for isso, falando por experiência própria não há problema algum, aliás brincando um pouquito, até dão menos trabalho pois a parte dos xixis, cocós fora do sitio, em principio já está resolvida :D
Aconselho a conhecer o cão, veja como ele se comporta, se faz o seu género e vice-versa, tenha consciência de lhe poder dar um bom lar, isso é muito importante! :wink:
Boa sorte!
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

terça abr 13, 2010 3:09 pm

Está um em alverca com 4 anos para adopção:

[email protected]

918786272

912772067
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
Basf22
Membro
Registado: sábado nov 14, 2009 10:14 am

terça abr 13, 2010 9:51 pm

us155 Escreveu:Boa noite...mudei de casa a pouco tempo, agora estou sozinho (sem namorada) e o tempo torna-se solitário
E quando tiver de novo companhia feminina e já não se sentir solitário ainda vai ter disponibilidade, temporal e emocional, para o cão?
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

quarta abr 14, 2010 1:47 pm

Basf22 Escreveu:
E quando tiver de novo companhia feminina e já não se sentir solitário ainda vai ter disponibilidade, temporal e emocional, para o cão?
assino por baixo, foi isso mesmo que pensei, querer um cão só porque se está sozinho... hoje está, amanhã não... e o cachorro precisa de atenção sempre, não é agora dedicar-se a ele e depois ignora-lo, porque tem outras prioridades.
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

quarta abr 14, 2010 1:53 pm

Peço desculpa pela intervenção, mas quer um cão porque gosta de animais, ou porque não tem companhia humana?
O cão vai substituir o quê?
É que leve em consideração que a namorada que arranjar pode ser alergica, ou não gostar de cães. E depois?
Por vezes as pessoas explicam-se mal. Por vezes não sabem o que querem e como tal, não conseguem arranjar maneira de definir o que não sabem.
Jony5
Membro
Registado: segunda mar 08, 2010 9:35 pm

quarta abr 14, 2010 7:00 pm

cbraga Escreveu:Peço desculpa pela intervenção, mas quer um cão porque gosta de animais, ou porque não tem companhia humana?
O cão vai substituir o quê?
É que leve em consideração que a namorada que arranjar pode ser alergica, ou não gostar de cães. E depois?
Por vezes as pessoas explicam-se mal. Por vezes não sabem o que querem e como tal, não conseguem arranjar maneira de definir o que não sabem.
concordo plenamente,us155,pondere bem os motivos pelos quais pretende um cão,e se está disposto a dispender toda a atenção e cuidados necessários
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quarta abr 14, 2010 8:43 pm

bonekxita Escreveu:
Basf22 Escreveu:
assino por baixo, foi isso mesmo que pensei, querer um cão só porque se está sozinho... hoje está, amanhã não... e o cachorro precisa de atenção sempre, não é agora dedicar-se a ele e depois ignora-lo, porque tem outras prioridades.
Boa Noite,

Não participo muito mas face a estes comentários senti-me na obrigação de dar a minha opinião.

O senhor está sem namorada agora e sente-se sozinho, diz ter todas as condições para ter um cão e vocês tecem logo juízos de valor.
Quando ele tiver namorada logo se vê, provavelmente irá repartir o tempo ou mesmo passa-lo com os dois em simultâneo, como eu fazia e a maioria das pessoas faz.
Deverão talvez dar o beneficio da dúvida às pessoas em vez de as atacar.

Sinceramente acho que este tipo de comentários deveriam de ser evitados se a pessoa não mostrar indícios que vai ou que já negligenciou o animal pois é assim que se gera 90% dos confrontos neste fórum e em vez de este espaço ter discussões construtivas em que toda a gente aprende e partilha conhecimento mais parece as discussões das revistas cor de rosa.

us155,

Não sei que tipo de cão pretende, como tal é muito difícil dar uma opinião.
Aquilo que na minha modesta opinião o senhor deve fazer é tirar umas horas para pesquisar e reflectir que tipo de cão o senhor quer (desporto, guarda etc...) pois isso vai facilitar imenso a sua vida.

Tenha também em conta que o cão vive 10+ anos portanto pense também no futuro, se vai ter filhos se não vai, tudo isso é relevante.

Não vou entrar em pormenores pois a Arca já está repleta de tópicos interessantíssimos e relevantes para este caso em concreto.

Espero ter ajudado!

Cumprimentos,

Adolfo Caldeira
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta abr 14, 2010 8:51 pm

vocês por esta hora já devem estar a falar sozinhos...
Wilma
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 8:23 pm

quinta abr 15, 2010 7:39 am

Acaldeira Escreveu:O senhor está sem namorada agora e sente-se sozinho, diz ter todas as condições para ter um cão e vocês tecem logo juízos de valor.
Quando ele tiver namorada logo se vê, provavelmente irá repartir o tempo ou mesmo passa-lo com os dois em simultâneo, como eu fazia e a maioria das pessoas faz.
Deverão talvez dar o beneficio da dúvida às pessoas em vez de as atacar.

Sinceramente acho que este tipo de comentários deveriam de ser evitados se a pessoa não mostrar indícios que vai ou que já negligenciou o animal pois é assim que se gera 90% dos confrontos neste fórum e em vez de este espaço ter discussões construtivas em que toda a gente aprende e partilha conhecimento mais parece as discussões das revistas cor de rosa.
Estou impressionadissima! Está de parabéns!
Responder

Voltar para “Cães”