Casal de grilos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
gus
Membro
Registado: quarta jun 04, 2003 4:07 pm

quinta out 16, 2003 2:16 pm

ola pessoal... :) percisava de umas dicas sobre grilos
pode ser um animal estranho mas na casa de madeira k tenho no kintal estavam 2 grilos ontem a noite e decidi k e um desafio fora do vulgar, apanheios, perpareilhes uma casa e kando os ia pôr dentro da nova casa estavam a acasalar :o :o :o :o :o o desafio tornou-s ainda + interessate (criação)! mas nao sei kase nada sobre eles e gostava k me ajudassem com:
-alimentação
-habitat
-criação
-coisas interessantes sobre a vida deles

eu sei k e uma pergunta estupida, mas eles bebem?
a nova casa deles tem uma divisao baixa k eles conseguem passar, e de um lado fiz uma parte seca (com serra dura no chao, folhas secas um tipo de caverna com uma folha grande seca e algumas sementes (apanheios nas sementes)) e uma parte humida (com turfa, algumas plantas verdes, água e alace(para se alimentarem))
sera a forma ideal?
indikem-m tb alguns sites

obrigado
Gustavo Nunes
algarve
RapToReSse
Membro
Registado: sexta set 05, 2003 3:47 pm
Localização: Duas gatas siamesas de 5 anos, um Yorkshire de 8 meses, 5 hamsters russos, um casal de chinchilas

quinta out 16, 2003 5:43 pm

Olá:)

Não percebo nada de criação de grilos mas como fiquei curiosa fiz uma pesquisazinha no google (aconselho que faças o mesmo), atenção que não faço ideia se a informação que arranjei é fiável. É de uma página acerca de alimentos vivos....
"Os gafanhotos podem apanhar-se no verão e guardar em caixas de madeira ou rede com alguma verdura e mistura de farelo, o mesmo que os grilos. Se tivermos algum espaço pode mesmo ser que se consiga reproduzir os grilos de um modo semelhante ao usado para as trelas."
Criação de trelas:
"Não é difícil de criar, mas requer cuidados e algum trabalho especialmente até se encontrar o equilíbrio certo entre a quantidade produzida e a consumida. Acontece muitas vezes que não temos larvas disponíveis quando precisamos.
Eu mantenho uma cultura em recipientes de plástico largos. Num deles estão os escaravelhos adultos que põem os ovos. Cada duas semanas tiro estes escaravelhos e coloco-os num recipiente novo com uma mistura de farelo, serradura, germen de trigo, flocos de aveia e uns pedaços de maçã para manter a humidade, voltando a colocá-lo no mesmo sítio.
A mistura onde estavam os escaravelhos está cheia de ovos e passo-a para o recipiente de baixo, onde as larvas se vão desenvolver. Passadas mais duas a três semana vou vendo como estão as larvas e separando estas para um mistura limpa. Este sistema permite ter larvas de diferentes tamanhos e ir gastando-as ao longo de duas semanas (dos 3 recipientes um tem ovos, outro larvas e outro escaravelhos). O inconveniente é que esta cultura, além de não ter grande produção de larvas, caso começem a morrer, exala um cheiro pouco agradável!!"

http://avilandia.planetaclix.pt/Portugu ... toVivo.htm

Espero que ajude alguma coisa.... Eu não tenho acerteza de ter percebido!!
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

quinta out 16, 2003 8:40 pm

Olá...
Sei que criar grilos é um pouco complicado... Mas a manutenção é muito simples... Quando eu tinha alimento vivo para as tarântulas e escorpiões em casa, era assim que os mantinha:
Num tanque de plástico com tampa... Um tanque de acrilico para os exóticos serve perfeitamente... Manter em local ameno, nem quente nem frio.
Os grilos sofrem muito de stress, e praticam o canabalismo... Para resolver isso, deverás por-lhes caixas de ovos daquelas de papelão... São optimas para eles se esconderem. ;)
Alimentação: Poderás dar alface, cenoura ralada, farelo e comida de peixes... A água deve ser dada num algodão molhado e não directamente numa taça... Os grilos não são muito inteligentes e ainda por cima não nadam ;)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta out 17, 2003 1:29 pm

Olá

O meu namorado tem um camaleão e costumamos comprar grilos para lhe dar. Compramos 100 grilos de cada vez e mantemos os grilos num aquário fechado com caixas de ovos e jornal. Eles comem verduras fundamentalmente, mas também gostam de ração de gato...

Eu julgo que os grilos que tens são daqueles pretos. Eu em miúda tive desse e dava-lhes alface. mas eles morrem com muita facilidade pois sofrem muito de stress.

os que o camaleão como são um bocado diferentes, são castanhos e têm um ar meis esquisito.

Beijokas
kathleen
zooexotico
Membro Veterano
Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
Contacto:

sexta out 17, 2003 3:21 pm

Olá!

A criação e manutenção de grilos é muito fácil.

Convém colocá-los num local seco e aquecido. Como decoração gostam de papelão (as caixas dos ovos são as ideais) e convém colocar um bocado de farelo no fundo.

Para beber convém dar água em gel própria para grilos para que não se afoguem. Existe á venda nas lojas.

para alimento eles comem o farelo do fundo, comem comida de peixe em flocos e comem vegetais e fruta. (adoram laranja)

Para os criar basta ter um macho e uma fêmea (é melhor se tiver vários), temperaturas nunca abaixo dos 20ºC e colocar uma caixinha com humus no fundo. Convem humedecer o humus. Deixamos a caixa no recipiente dos grilos durante uma semana e depois retiramos. Colocamos a caixinha n'outro recipiente e aguardamos. O tempo de eclosao depende da temperatura. Os meus demoram entre 15 e 20 dias a nascer. Continue a humedecer o humus se exagerar até nacerem.

Quando nascerem não se esqueça de manter sempre grilos de 1 só tamanho no mesmo recipiente ou os maiores vão-se alimentar dos mais pequenos.

Boas criações!

P.S. Se quiser venha á loja Zooexótico e eu ofereço-lhe um ou dois casais para começar a criação.
gus
Membro
Registado: quarta jun 04, 2003 4:07 pm

sábado out 18, 2003 4:12 pm

Obrigado pelas dicas...

zooexotico... o k são HUMOS?

so um dos meus grilos canta (axo k seja o macho) mas kando acasalam ele fica em baixo, é normal ou sera a femea k canta?????????????
eu tinha dado aos meus alface e ração para coelhos mas vou comprar farelo pk em todo o lado me dizem k é o melhor! Desculpem, mas nao percebi onde é k eles poem os ovos... :?: :oops:
secalhar é melhor obtar por a casa deles ser toda seca... ou será melhor deixar como esta(humida/seca)??????????
durante + ou - 1:30h tenho posto uma luz acesa junto a eles e eles vêm logo pôr-se ao pé dela mt kietos, devo continuar???

obrigado
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

sábado out 18, 2003 7:50 pm

Olá Gus,
Humus é uma substancia que se utiliza para os repteis e para os insectos... Serve como substrato para a criação de grilos.
Na realidade, quando passeias num bosque no inverno e vês no chão aquela camada de folhas e de uma série de substâncias organicas que são transformadas numa pasta por insectos e lagartas ... Essa pasta é o que alimenta e enriquece os solos e chama-se Humus ;)
O humus que se utiliza para os insectos e repteis é tratado de forma a que o tanque/ reptilário não fique cheio de "inquilinos indesejáveis" ;)
Cumprimentos,
Moya
Responder

Voltar para “Exóticos”