A lei não é o que o lagfonseca quer..é o que é...lagfonseca Escreveu:
Obr, eu e a minha familia agradeçemos o msm respeito e gostamos mt q o nosso "Pet" nos acompanhe a todo o lado, afinal tb faz parte da familia.
lei de proibiçao de entrada de animais em cafes
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Seria sensato que quem legisla tivesse capacidade positiva para legislar...Como assim não é, temos a oportunidade de continuar a observar o (mau) comportamento da maioria dos donos dos cães em Portugal. Independentemente da minha vontade, ou não, de ir tomar um café durante o passeio com o meu cão, penso que a mentalidade dos portugueses relativamente aos direitos e deveres dos donos de cães e respeito e defesa dos direitos dos animais em Portugal se deve em grande parte a uma legislação feita em cima do joelho. Apesar da proibição e do estabelecimento de regras fazerem parte da boa educação de qualquer ser humano, estas devem servir apenas para complementar essa mesma educação, quando tal for necessário. Claro que é muito mais simples proibir e recorrer ao "porque não" quando as perguntas começam a ser inconvenientes, qual pai a proibir o adolescente de ir à discoteca ao sábado à noite.fang Escreveu:Se calhar não se trata tanto da sensatez de quem legisla, mas sim do comportamento maioritário dos donos de cães em Portugal...aisd Escreveu:Portanto, se bem percebo, os austríacos, espanhóis, etc., são um bando de insensatos...a sensatez ficou em Portugal - no que respeita aos cães, que no resto...
Digo eu...
Confesso que não sou uma profunda conhecedora da legislação Italiana, mas pelo que vou observando reconheço um maior respeito pelo animal, além da concessão de entrada de animais em alguns locais e transportes públicos, independentemente do porte, mas muito dependente do comportamento do animal. Para isso existe o direito de admissão por um lado, e o bom senso do dono, por outro. Sinceramente não penso que seja a lei a permitir estas concessões, mas uma campanha bem organizada de responsabilização e sensibilização por parte do Ministério competente. Como em todo o lado, nem tudo são rosas e considerando que Itália não é exactamente um País modelo, entristece-me muito a forma como Portugal trata os seus animais.
Concluo que o problema não está na mentalidade da maioria dos donos dos cães, mas na mentalidade de um País, com responsabilidade acrescida a quem legisla.
<p>Elsa</p>
<p>"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la..." Samuel Butler</p>
<p>"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la..." Samuel Butler</p>
A higiene é um caso esquesito, pois à pessoas que até para lavarem as maos depois de irem à casa de banho é dificil, urinam na rua com casas de banho a meio metro delas, mas enfim, se eu pegar uma das minhas cadelas ao colo e mesmo deixa-la em casa e for ao cafeé levo pelos, as gatas deixam me a roupa cheia de pelos e ainda aqueles que voam e vao com o vento, urinarem os caes ou defecarem ai pode ser um problema, mas por isso os donos devem ter atençao, Aturar os cães dos outros como à uns meses ninguem queria aturar o fumo dos outros, compreende-se, se estiver em casa a descançar e o cão do visinho estiver na rua quase um hora a ladrar principalmente por uma pessoa o estar a fazer ladrar a culpa nao é do cão é da pessoa, e se estiver sozinnho em casa as pessoas devem falar entre si para ver o que se passa e tentar resolver o caso, pois, direitos até eles têm ou deveria dizer todos nós temos, a lei em si mesmo é ambigua, pois existem escepcões à regra, como os cães de apoio a deficientes, que alguns proprietários de estabelicimentos e alguns empregados dizem que nem esses podem entrar, mas a lei permite, mais uma vez enfim, agora é correcto respeitarmos os outros e o seu espaço, mas onde está o espaço para que o dono de um cão faça e possa respeitar um dos mais basicos direitos dos animais que é o facto de lhes ter que ser prepocionado o mais basico existente no seu ser, o correr, brincar, caçar, nadar pescar, aos passaros que tambem têm direitos, o de voar, ninguem se parece preocupar com isso. É assim, aturar, nem os filhos dos outros somos obrigados, direitos temos todos e as pessoas ainda têm o dever, a melhor forma é respeitar principalmente a natureza, que nao é usar um saco de plastico para apanhar o cócó que ajudo, em certos casos devemos apanha-lo, noutros é adubo e nao faz mal mas bem à terra, agora o que é um animal?
Última edição por souanimal em quarta mar 31, 2010 1:17 pm, editado 3 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Oi?
Apenas nos vejo vejo como o pior animal existente na terra, com tanta capacidadee ainda fomos nós a dar cabo do planeta em vez de ser o universo a dar cabo de nós, e ainda que todos somos animais se nao for a nossa educaçao, a vontade do Ser e convivermos correctamenta o que vai ficar no futuro?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Há casais que nao querem filhos e no entanto tem que aturar os filhos dos outros.kitten Escreveu:Pois é, mas o que se esquecem é que há pessoas que vão aos cafés e aos restaurantes, que não gostam de cães. Porque raio têm que ser obrigadas a levar com os cães dos outros?
Já fui a restaurantes em que os filhos de certos casais sao tao mal educados que só me apetece é "bazar" dali.
É uma pouca vergonha.
Aqui na Alemanha e no Luxemburgo (vivo praticamente na fronteira) os caes sao "lords". É certo que tem certas restricoes, mas restricoes lógicas.
Nao digo que sou a favor ou contra os caes no restaurante ou café, mas nao deveria ser o governo a decidir isso. O dono do restaurante é que deveria decidir se acha bem ou nao ter caes no seu estabelecimento, que é o que acontece aqui.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
eu acho que háq duas coisas a ter em mente:
Primeiro nem todos os cafés têm condições físicas para permitir a entrada de donos com cães (são muito pequenos, e eu não poria um cão meu num espaço pequeno com pessoas e outros animais quase a respirar-lhe em cima). E NUNCA levaria o meu cão a um café que permitisse fumadores, ou a um café com musica alta e muita gente a falar alto. Acho que os animais não foram feitos para andar em sítios onde há muita gente, caso dos centros comerciais e companhia. Cão meu só iria a centro comercial numa urgência. Agora andar a passeá-lo porque «ai que giro» ou porque «gosto muito dele», não. Eu ainda sou daquelas pessoas que acha que os animais como animais que são gostam de ter o seu espaço e de não ser invadidos por multidões. Independentemente da educação que o animal teve é sempre stressante para ele, e de evitar.
Segundo, em Portugal as pessoas ainda não sabem educar-se, por isso nunca poderiam ter um cão suficientemente educado (ou estóico) para aguentar ambientes de stress e confusão, por isso para já acho bem que não entrem cães em cafés e outros espaços públicos.
Primeiro nem todos os cafés têm condições físicas para permitir a entrada de donos com cães (são muito pequenos, e eu não poria um cão meu num espaço pequeno com pessoas e outros animais quase a respirar-lhe em cima). E NUNCA levaria o meu cão a um café que permitisse fumadores, ou a um café com musica alta e muita gente a falar alto. Acho que os animais não foram feitos para andar em sítios onde há muita gente, caso dos centros comerciais e companhia. Cão meu só iria a centro comercial numa urgência. Agora andar a passeá-lo porque «ai que giro» ou porque «gosto muito dele», não. Eu ainda sou daquelas pessoas que acha que os animais como animais que são gostam de ter o seu espaço e de não ser invadidos por multidões. Independentemente da educação que o animal teve é sempre stressante para ele, e de evitar.
Segundo, em Portugal as pessoas ainda não sabem educar-se, por isso nunca poderiam ter um cão suficientemente educado (ou estóico) para aguentar ambientes de stress e confusão, por isso para já acho bem que não entrem cães em cafés e outros espaços públicos.
ui, iam despedir «munta» gente por esse mundo foraAs luvas são descartáveis. E é obrigatório por lei 1 par de luvas só durar para uma utilização.
Se por acaso virem em qualquer lado o funcionário a usar as luvas mais que uma vez, podem participar no livro de reclamações, garanto-lhes que tem uma coima do caraças, o empregado é despedido com justa causa e tem que pagar indeminização ao cliente.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Nao, Merzig.duartefx Escreveu:Trier?Flashorde Escreveu: Aqui na Alemanha e no Luxemburgo (vivo praticamente na fronteira)
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
E o homem não é uma animal vivo? E no entanto pode entrar nestes sítios!moskitos Escreveu:que giro....
no artigo 4º alinea 2 do Decreto-Lei n.º 234/2007, de 19 de Junho, esta escrito:
2 — A área de serviço é de acesso reservado ao pessoal do estabelecimento, sendo estritamente proibida a entrada e permanência de animais vivos nas zonas que a integram.
entao quer dizer.... se estiver a passear o meu cao, e ele for atropelado e morrer, mesmo estando todo rebentado e eu pegar no bicho e entrar no cafe, já posso. está morto!!!! e como diz o outro.... estar vivo é o contrario de estar morto. logo a legislaçao nao proibe. e assim ja nao há falta de higiéne.
lol

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
- Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)
Lamento, não é o outro, é a Filósofa Lili Caneças.moskitos Escreveu:que giro....
no artigo 4º alinea 2 do Decreto-Lei n.º 234/2007, de 19 de Junho, esta escrito:
2 — A área de serviço é de acesso reservado ao pessoal do estabelecimento, sendo estritamente proibida a entrada e permanência de animais vivos nas zonas que a integram.
entao quer dizer.... se estiver a passear o meu cao, e ele for atropelado e morrer, mesmo estando todo rebentado e eu pegar no bicho e entrar no cafe, já posso. está morto!!!! e como diz o outro.... estar vivo é o contrario de estar morto. logo a legislaçao nao proibe. e assim ja nao há falta de higiéne.
lol

Charlie2 Escreveu:eu acho que háq duas coisas a ter em mente:
vejo neste caso umas situaçoes que nem a mim me agradam quando vou a um café, e se reparares nas leis o granel nao pode ser assim tanto, e quanto ao fumo hoje em dia os fumadores já não podem entrar em grande parte dos estabelecimentos pois sao para nao fumadores, mais uma vez o portugues é traiçoeiro, mas sem gozo à parte, o que quero dizer é por vezes por necessidade a pessoa enquanto passeia o "animal" pode precisar de algum apoio, pricipalmente social, da sociedade, se preciso ir à casa de banho assim derrepente faço o quê deixo o yorkshire ou outro assim à porta, o labrador ali tambem?, mijo ou bórro as calças? ou se calhar é melhor fazer como o meu caozinho faço na rua e depois apanho, não fará algumas pessoas vomitar, e ainda ser considerado um acto qualquer do tipo de falta de civismo, que pode levar a uma multa ou pior, nem eu mesmo suporto grande granel, nem grande confusao, coisa que nao deveria existir nos cafés, e restaurantes como outros tipo de lojas, e se nao me engano isso está enquadrado na lei. o fumo esse ja foi proibido em grande parte e como fumador tambem a mim encomoda, mas tambem me encomoda o ar saturado da falta de ventilaçao, coisas que tambem vêm previstas na lei.