gravidez psicologica?????

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
maria25
Membro Júnior
Registado: quinta mai 01, 2008 1:08 am

terça abr 13, 2010 4:22 pm

ola
Nao sei o que pensar e decidi partilhar com todos.
Estou gravida de 7 meses e acho que tenho a minha gata com uma gravidez psicologica. A cerca de 3 meses fizemos a esterilização na gata e correu tudo bem mas a cerca de 1 semana a atras ela tem andado super estranha, não me larga, segue me para todo o lado, mia muito ate por eu dar um espirro e ultimamente tras os brinquedos todos para a minha cama e coloca os debaixo da colcha ao meu lado.
O mais supreendente é que ela tem leite, :o
Ja falei com a vet, ela diz para nao me preocupar porque os animais tambem sentem que vem ai um bebe, so para ir se vir que os manilos fiquem muito inchados com muito leite.... :roll:
A minha alma esta parva :o :o :o será que a gata esta assim por causa de mim??? é que custa me ver o bichinho desta maneira.

Alguem sabe de alguma historia parecida!!??????

ob
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 13, 2010 4:47 pm

Se tem a certeza de que não está grávida, é gravidez psicológica mesmo. Mas não deixa de ser pouco usual, diz que a gata está esterilizada, se lhe retiraram ovários e útero não há como haver gravidez psicológica. Será que a vet deixou ficar os ovários? ... por outro lado as hormonas ainda podem estar a circular no corpo do animal.

Se é por afinidade ao seu estado, isso aí é que já não sei. A teoria da sua vet é gira.

Vigie a gata para que não faça uma mastite...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

maria25
Membro Júnior

terça abr 13, 2010 4:53 pm

Se ela esta estrelizada, pode acontecer???? ok é psicologico....

Mas ela ja foi estrelizada a algum tempo....
Quanto a vet nao me disse nada em concreto, o que me custa e ver o bichino assim tao carente. ela ate é toda a "arisca" nem parece a mesma!

estranho nao?
dinodane
Membro Veterano

terça abr 13, 2010 5:01 pm

Esterilizada...

Pois, a gravidez psicológica só é "psicológica" de nome pois tem a ver com as hormonas sexuais que são segregadas pelos ovários nas fêmeas, é um distúrbio hormonal.
Mas 3 meses é muito tempo... a minha suspeita é que haja tecido ovárico presente, a ovariohisterectomia (OVH) faz com que uma gravidez psicológica (ou real, claro) não possa de todo acontecer...

Mihos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

terça abr 13, 2010 5:47 pm

uma ecografia dissipará essas duvidas...
dinodane
Membro Veterano

terça abr 13, 2010 5:50 pm

Nem sempre Bastet. Mas a vet geralmente sabe o que fez.

maria25
Membro Júnior

terça abr 13, 2010 5:58 pm

SERA QUE ELA NAO RETIROU TUDO????

bem gravida acho que nao esta, o simao tem 2 anos e esta castrado( pelo menos acho eu!!!!!) :o e a rua ela nao vai!
dinodane
Membro Veterano

terça abr 13, 2010 6:09 pm

Sinceramente é o mais plausível...

Responder

Voltar para “Gatos”