DUVIDA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
gabri17
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca

terça abr 13, 2010 5:17 pm

Olá
Boa tarde a todos tenho uma pequena duvida.
Eu estive a ler uns sites na net e já me tinham dito que a displasia é mais comum nos golden retrevier.
Será isto verdade?
:)
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça abr 13, 2010 5:23 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/golden_retriever/32
A esperança média de vida deste cão oscila entre os 9 e os 15 anos de idade. É aconselhável estar atento à sua saúde, uma vez que a raça é propensa a desenvolver doenças e malformações. A displasia da anca e as doenças genéticas que afectam a visão (tais como cataratas ou atrofia progressiva da retina), infelizmente registam alguma frequência. Também é importante estar atento a alergias de pele.
levou-me... 3 minutos... sou lenta :lol:
gabri17
Membro Veterano

terça abr 13, 2010 5:25 pm

ok muito obrigado
:) :)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 13, 2010 5:32 pm

Não só nos labradores.

Também é muito frequente nos Pastor Alemão, S. Bernardo, Boxer, Dogue Alemão, Golden Retriever e muitas outras.

No nosso país é muito comum nos Labradores mercê de ser uma raça na moda e todo o bicho careta criar e vender labradores e também todo o bicho careta querer ter um labrador... em saldo.

A displasia da anca é uma doença hereditária e pais com más ancas não podem criar. Agora o pessoal compra "labradores" a 100 euros aos criadores "curiosos", acham que essa cambada faz algum tipo de selecção de exemplares ou algum tipo de despiste? O ciclo não tem fim e a doença nunca há-de ser erradicada. Triste é o pessoal que compra cães ao quilo desconhecer que uma cirurgia correctiva custa pra cima de 1500 euros.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

gabri17
Membro Veterano

terça abr 13, 2010 5:39 pm

tem toda a razão
eu estava na duvida mas obrigado pela informação
Responder

Voltar para “Cães”