MICO PROCURA UM LAR

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça abr 13, 2010 4:36 pm

Fitinhas Escreveu:Febre da carraça??

Mas os cães n levam pipetas ou coleira anti parasitas? :?
Fitinhas levam se as madrinhas levarem não é???? Dada a negligência em que este animal se encontrava ... não sei não :evil: :evil: :evil:
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

terça abr 13, 2010 4:36 pm

Ponky Escreveu:

ò Fitinhas quantos animais tem febre de carraça a imenso tempo?

Possivelmente o Mico já tinha febre da carraça antes de ser resgatado
N sei miga, graças a Deus nenhum cão meu passou por isso.
Já eu própia tive ás portas da morte com a dita. :?

Fico a pensar que o Mico nunca na vida foi a um vet, a n ser agora! :roll:
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
Arguida
Membro Veterano

terça abr 13, 2010 4:37 pm

reex Escreveu:obigada vive , és uma mulher de armas :)
obrigada Tiabela e Taro .
o Mico nunca mais será saudavel , a febre da carraça deixa mazelas :(
Reex ... a febre da carraça nem sempre deixa mazelas ... tudo depende se for apanhada atempadamente ou não. :cry: :cry: :cry: Uma coisa de cada vez. Pelo menos para já o Mico tem um diagnóstico .... ao menos isso, pobre animal :cry: :cry: :cry:
Arguida
Membro Veterano

terça abr 13, 2010 4:39 pm

Ponky Escreveu:

ò Fitinhas quantos animais tem febre de carraça a imenso tempo?

Possivelmente o Mico já tinha febre da carraça antes de ser resgatado
Pois Ponky ... por isso mesmo é que um animal quando sai dum canil DEVE IR AO VET.... o que infelizmente não aconteceu com o Mico :cry: :cry: :cry:
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça abr 13, 2010 4:39 pm

o meu fox que esta no norte não está em nenhum parieiro , vive dentro de casa , os meus pais poem-lhe pipetas e coleira e esteve a morrer com febre da carraça .
o mico foi entregue no canil pelo dono ou foi capturado na rua ?

foi aqui que o meu cão apanhou febre da carraça e dorme dentro de casa
Última edição por reex em terça abr 13, 2010 5:08 pm, editado 2 vezes no total.
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

terça abr 13, 2010 4:43 pm

Nada como fazer agora o tratamento, e daqui bocado "temos" Mico novo :wink:
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

terça abr 13, 2010 4:43 pm

mmenezez Escreveu:Olá, eu sou o Mico 8)
O meu dono, adoeceu, e o filho dele, levou-me para o canil :cry:
Fiquei, lá, muito triste, e pedia a chorar a toda a gente, que ali, entrava,
para me tirarem, dali :cry:
Uma amiga, tirou-me de lá, e agora estou feliz :wink:
Aas só tenho uma madrinha, e a minha amiga precisa de ajuda :cry:
Preciso, de Fat, doninhos, madrinhas, para poder ficar onde estou :cry: :cry:
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
reex
Membro Veterano
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça abr 13, 2010 4:50 pm

o vet disse ao meu pai que o meu fox ficou com menos defesas , e se voltasse a apanhar escusava de lá voltar.
as lombrigas e por não estar desparazitado ?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça abr 13, 2010 5:03 pm

reex Escreveu:o vet disse ao meu pai que o meu fox ficou com menos defesas , e se voltasse a apanhar escusava de lá voltar.
as lombrigas e por não estar desparazitado ?
Mas ele não tem lombrigas :o

Essa doença é um parasita que está no corpo dele.

Ele está desparasitado
reex
Membro Veterano

terça abr 13, 2010 5:07 pm

explica melher o que é essa doença :oops: apanha-sse pela picada do mosquito como a leish ?
Última edição por reex em terça abr 13, 2010 5:14 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
reex
Membro Veterano

terça abr 13, 2010 5:14 pm

Sutra Escreveu:
vive Escreveu:As analises do Mico já chegaram:
Deu positivo á Febre da carraça e dipetalonema - lombrigas na barriga.
Comecará amanhã o tratamento!
Mais uma vez obrigada Anabela e Taro.
Vive, no meio de tanta desgraça haja uma luz ao fundo do túnel :)
Mas agora pergunto: tem febre da carraça há quanto tempo?
Quando foram feitos os ultimos exames?
Isto só para podermos identificar o local de contágio :o :o :o
afinal sempre é lombrigas que eu li Tiabela
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça abr 13, 2010 5:46 pm

Mas não são dessas, são diferentes, acho que se chamam vermes, olhe secalharb até estou a dizer disparates, pois não conheço os termos correctos nem nunca tinha ouvido falar desta doença. :oops: :oops: :oops:

É melhor fazer uma pesquisa na net :lol: :lol: :lol: :oops: :oops: :oops:
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

terça abr 13, 2010 5:48 pm

Opinião de madrinha de 1 cêntimo ( nem mais nem menos)

Onde e quando o cão contraiu a doença deixa de ser relevante pois está diagnosticado e agora é ver como reage com o tratamento dependendo, claro, de qual dos parasitas afectou o cão, pois pode ter um ou mais que um dos parasitas.
Se é uma doença perigosa, não tenham dúvidas. É uma doença traiçoeira e por vezes quando se descobre já é tarde...
Já vi dois cães sucumbirem à doença, já vi o meu golden que quase morreu com a doença, na maioria reagem ao tratamento..alguns simplesmente não reagem ao tratamento.

Uma coisa é certa, prostação e como o Mico estava, deitado ao sol num dia quente, bem disse à Anabela.."cheira a febre da carraça" e daí a minha persistência em perguntar à Menezes que testes foram realizados antes desta consulta, o que nunca recebi uma resposta, mas claro está, sou uma madrinha modesta de apenas um cêntimo..antes um cêntimo que nenhum!!!!

Sobre peixeiradas, lamento não faz o meu gênero, e quanto ir às urtigas..prefiro a praia! :wink:

Aqui segue um texto simples mas com boa informação sobre uma das doenças que afecta o Mico
----------------------------------------------------------------------------------
Febre da Carraça em cães

por Hospital Veterinário do Porto em 20 de Abril de 2009

Introdução
A expressão “Febre da Carraça” é utilizada para designar o conjunto de doenças parasitárias transmitidas pela picada da carraça: Erliquiose (causada por Ehrlichia spp) e Babesiose (causada por Babesia spp).

Etiologia
Tanto a Erliquiose como a Babesiose são transmitidas pela picada da carraça. Muitas vezes não são detectadas carraças no momento do diagnóstico, uma vez que as carraças se desprendem do animal após a refeição. Estas doenças são mais comuns no Verão altura em que as carraças são também mais comuns.

Sintomas
Os sintomas típicos são a febre, prostração, tremores, urina escura e mucosas ictéricas (amarelas) ou pálidas.

Patogenia
Babesiose

As Babesias invadem os glóbulos vermelhos levando à sua destruição directa provocando desta forma anemia. O pigmento libertado pela destruição dos glóbulos vermelhos é eliminado na urina ficando esta com aspecto de ‘vinho do Porto’. O sistema imune do cão reage contra os glóbulos vermelhos parasitados provocando a sua destruição e, muitas vezes, a destruição secundária de plaquetas (trombocitopénia). Em alguns casos a Babesiose pode ser complicada por insuficiência renal aguda e pancreatite com um prognóstico reservado.

Erliquiose
As Erlichias são bactérias que parasitam os glóbulos brancos. A estimulação do sistema imune leva à destruição glóbulos vermelhos e plaquetas provocando respectivamente anemia e trombocitopénia. A acumulação de anticorpos nos glomérulos renais podem levar a glomerulonefrite e insuficiência renal.

Diagnóstico
O diagnóstico pode ser feito mediante visualização dos agentes em esfregaço sanguíneo (especialmente no caso da Babesiose). Outros testes, como serologia e PCR podem ser necessários em alguns casos.

Tratamento
O tratamento envolve administração de antiparasitários injectáveis e/ou antibióticos específicos. Cães muito debilitados podem necessitar de hospitalização por vários dias, fluidoterapia e transfusões sanguíneas.

Prognóstico
O prognóstico é variável. Cães diagnosticados precocemente possuem melhor prognósticos do que cães com vários dias de evolução ou com doença sistémica concomitante como insuficiência renal ou pancreatite. Infelizmente alguns casos podem mesmo levar à morte do animal pelo que a prevenção através de ectoparasiticidas é fortemente recomendável.

-------------------------------------------------------------------------------------
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

terça abr 13, 2010 5:52 pm

Obrigada Taro, fiquei elucidada :lol:
<a href="../../forum/viewtopic.php?t=79464&start=0" target="_blank" class="postlink">BIANCA cabe num bolso</a><a title="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... a&start=15
CTRL + Click to follow link" href="../../forum/viewtopic.php?t=77541&postdays=0&postorder=asc&highlight=gastropexia&start=15"> </a>
Arguida
Membro Veterano

terça abr 13, 2010 6:51 pm

Taro desculpa a pergunta mas o Mico tem estas duas estirpes? É que existe uma 3ª. A Estrelita tinha (tem) Erliquiose e a tal 3ª da qual agora não me recordo o nome :oops: :oops: :oops:

Pobre Mico ... vamos lá a ver como é que o miúdo vai reagir ao tratamento. Se Deus quiser irá correr tudo bem com ele :wink:
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”