Cão abandonado à porta de casa,alguém para FAT?

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
miguelm8
Membro Veterano
Registado: sexta mar 26, 2010 12:02 am

terça abr 13, 2010 7:14 pm

Apareceu aqui onde vivo há alguns dias um cãozinho abandonado. É bastante meigo, e medroso. É várias vezes enxotado e agredido por vizinhos meus (por uma até que possui um cão e 2 ou 3 gatos num apartamento).
Sempre tive pena dele e lá fui mandando guloseimas pela janela. Hoje está a chover muito e tive uma pena imensa de o ver ali todo molhado.

Moro num bairro social e é costume agredirem os animais (há uns anos houve uma história de uns miúdos que JOGARAM À BOLA com a CABEÇA DE CÃES, SIM!)

Fui lá abaixo pôr-lhe os meus restos do jantar que não aguentei vê-lo assim. Vou ver se compro trinca ou alguma raçãozita que lhe mate a fome.

Deixo-vos fotos:
Imagem
Imagem
Imagem

Quanto ao futuro do animal, não sei. Dificilmente o aceitariam no canil que está sobre-lotado. Não sei sequer se é macho ou fêmea (parece-me macho). Em relação à idade deve ter mais que 5 anos na minha opinião.

Não sei o que fazer para o ajudar. Adoptá-lo em minha casa é impossível por muito que quisesse.

Por favor ajudem se puderem da forma que entenderem. Nota-se que é um animal de casa pela forma medrosa como age!

Se souberem de alguém que tenha disponibilidade para ser FAT ou assim digam..

Obrigado!
Última edição por miguelm8 em quarta abr 14, 2010 2:29 pm, editado 1 vez no total.
miguelm8
Membro Veterano

terça abr 13, 2010 7:36 pm

:( ninguém?
monicabarbosa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 04, 2006 3:22 am

terça abr 13, 2010 8:54 pm

Mais um :cry:
Pareçe um podengo,será?ja viu se o caozinho tem chip?faça cartazes de divulgação e espalhe por clinicas veterinarias etc é muito bonito
ainda bem que lhe deu comida,tadinhos eles é que sofrem com a estupidez humana
boa sorte
"No olhar do animal mudo, está um discurso que só os sábios podem verdadeiramente compreender"

Estaras sempre no meu pensamento....no meu coração....1997-2010
Paulaeva
Membro Veterano
Registado: quarta nov 18, 2009 8:04 pm

terça abr 13, 2010 9:54 pm

Vamos lá divulgar este pequeno, ele todos os dias vai aí perto da sua casa pedir comida?

Alguém conhece alguma associação em Abrantes? :(
Paulaeva
Membro Veterano

terça abr 13, 2010 9:58 pm

Posso divulgá-lo no facebook? Era melhor facultar algum contacto, seria possível?
miguelm8
Membro Veterano

terça abr 13, 2010 10:03 pm

Ele anda por aqui há uns dias e é afastado por todos. Um senhor de Viseu já me contactou mostrando-se interessado, porém a minha namorada também poderá em princípio ficar com ele. Está a tentar convencer o pai a isso. Mas primeiro que tudo precisa de uma ida ao veterinário e de um bom banho!

Vou esperar mais uns dias para ver se aparece alguém a reclamar por ele, enquanto lhe vou dando paparoca. É enxovalhado por toda gente :(
Paulaeva
Membro Veterano

terça abr 13, 2010 10:12 pm

Esperemos que não desapareça antes disso, seria mesmo muito triste! :(
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça abr 13, 2010 10:15 pm

ele é um podengo sim .
Esse senhor de viseu deve ser o mesmo que queria um dos meus podengos e quando eu lhe disse que não prestava para a caça desistiu .
Se o der para alguem que o queira para a caça vai acabar por ser abandonado noutra zona .quando virem que não seve .
Da-me pena vê-lo olhar para cima , para a janela .
:cry: :cry: :cry: :cry: alguém pode ajudar este podenguinho ?
não tarda nada desapareçe
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
miguelm8
Membro Veterano

terça abr 13, 2010 10:24 pm

Pois e ainda por cima queria que fosse eu a ir levá-lo lá :?
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça abr 13, 2010 10:28 pm

grande lata :(
será que a pravi não poderia ajuda-lo ?
talvez arranja-sse alguma fat
mude o titulo e peça uma fat
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

quarta abr 14, 2010 2:17 am

Paulaeva Escreveu:Vamos lá divulgar este pequeno, ele todos os dias vai aí perto da sua casa pedir comida?

Alguém conhece alguma associação em Abrantes ? :(
sim Paulaeva existe em Abrantes a ADACA pesquisar contacto no Google que eu de momento não tenho por perto, da Presidente Ana Maria ou qualquer outro, achei que teem muitos animais mas tambem que tentam ajudar sempre, tente e boa sorte para esse sofredor :arrow:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
miguelm8
Membro Veterano

quarta abr 14, 2010 2:28 pm

Boa tarde, hoje quando acordei o que fiz foi logo ir ver do cãozinho, infelizmente ainda não apareceu, choveu tanto tanto durante a noite e de manhã que tenho medo do que lhe possa ter acontecido, estou sempre alerta, mas nem sinal :cry:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta abr 14, 2010 2:35 pm

Miguel, se o cão voltar a aparecer (oxalá que sim), leve-o logo a um vet para ver se tem chip.

Se não conseguir ajuda junto da ADACA, ao menos construa-lhe um abrigo improvisado, onde ele se possa abrigar e que sinta como a sua casa, para não se afastar muito, enquanto não aparece outra solução.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
miguelm8
Membro Veterano

quarta abr 14, 2010 2:41 pm

Eu tenho ido ao canil e ainda não há muito tempo falei com a senhora de lá, e o canil estava sobre-lotado, geralmente ela não os leva para abate então muitos estão lá à anos e já são velhitos, ela já tem poucas possibilidades porque é única a tratar de 80 cães e uma colónia de gatos cá fora.. O unico cão lá abatido foi um que tava com leishmaniose e tinha cerca de 15 anos, já não comia desde que perdeu a companheira de box que foi adoptada :(
De qualquer maneira não quero que o cão desapareça de vez nem que vá para um sitio que é infeliz.. vou tentar fazer o que posso, e se ele aparecer eu aviso.. :cry: é triste, tou preocupado nunca se sabe se o canito tá doente e tudo..
jonaxx
Registado: domingo mar 14, 2010 10:53 pm

quarta abr 14, 2010 2:47 pm

Pelas fotos parece saudavel, mas é importante ver se tem chip, pode ser 1 macho que se tenha perdido atras de alguma cadela com o cio!
Mas faça-lhe um abrigo, ponha água e comida e explique aos seus vizinhos que o cão não tem culpa de ter sido ali abandonadao e que está a tratar de lhe arranjar 1 dono, geralmente assim as pessoas ate vão tolerando por sabeem que mais tarde ou mais cedo ja não o teem á porta, explique que tem que ser alimentado para continuar minimamente saudavel!
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”