Scottish Fold cruza com?
Moderador: mcerqueira
Se :
1- os gatos não são para venda
2- tem consciencia de que este cruzamento pode não lhe trazer os resultados que pretende
3- o gato tem Lop mas a gata não
Contra quê, quem e porquê continua com esta batalha de palavras ?
Já decidiu o cruzamento, não já?
Agora não espere é por palmadinhas nas costas e que alguem dê um nome de raça aos gatinhos... e não se ofenda por dizerem que o que aí vai vir são mais gatinhos rafeiros. É o que eles são, fazer o quê ?????
1- os gatos não são para venda
2- tem consciencia de que este cruzamento pode não lhe trazer os resultados que pretende
Contra quê, quem e porquê continua com esta batalha de palavras ?
Já decidiu o cruzamento, não já?
Agora não espere é por palmadinhas nas costas e que alguem dê um nome de raça aos gatinhos... e não se ofenda por dizerem que o que aí vai vir são mais gatinhos rafeiros. É o que eles são, fazer o quê ?????
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 01, 2009 11:31 pm
- Localização: Rafeiro do Alentejo, british shorthair, scottish fold,
Ciclideos,
Amazonas aestiva , cinzentos,
R
nicasxi Escreveu:Se :
fantastico
eu nunca disse que a gata não tinha lop
eu disse ,e esta no post, pode verificar
..o gato tem pedigree a gata não sei nem tenho forma de saber
por favor ,tenha calma nao tire conclusões baseadas em factos que nao existem, e frases que eu nunca disse.
Você não disse que a gata não tinha Lop, realmente não disse. Mas , lógicamente, que se depreende que não tem.ptuga Escreveu:o gato tem pedigree a gata não sei nem tenho forma de saber
(...)
o gato tem pedigree .a gata nao é certo que o tenha mas tem o gene
Primeiro porque você mesmo assim o diz, ao chamar-lhe pedigree e ao dizer que ela não o tem.
Depois, e não sendo raça reconhecida pelo CPF, ela nunca o poderia ter...Capisce?
A minha gata tambem tem gene de persa mas isso não faz dela uma gata persa, pois não?
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
-
- Membro Veterano
Ciclideos,
R
nicasxi Escreveu:Você não disse que a gata não tinha Lop, realmente não disse. Mas , lógicamente, que se depreende que não tem.ptuga Escreveu:o gato tem pedigree a gata não sei nem tenho forma de saber
(...)
o gato tem pedigree .a gata nao é certo que o tenha mas tem o gene
Primeiro porque você mesmo assim o diz, ao chamar-lhe pedigree e ao dizer que ela não o tem.
Depois, e não sendo raça reconhecida pelo CPF, ela nunca o poderia ter...Capisce?
A minha gata tambem tem gene de persa mas isso não faz dela uma gata persa, pois não?
nicasxi disse :e não sendo raça reconhecida pelo CPF, ela nunca o poderia ter...Capisce?
ptuga disse:
acho que depois do seu comentario o ceu é o limite

ptuga disse:
e o bizarro aconteçe...
entao significa que um sf que tem lop num determinado pais migra para portugal,deixa de ter lop porque o club portugue de felinicultura nao reconheçe a raça..
entendi bem

Você está a dar muitas voltas ...
Mas agora a gata já tem Lop, é isso ? Estrangeiro, mas tem? A ver se o tuga se decide ...
De qualquer modo, a ninhada , por muito que você fosse lá com links e calhamaços a confirmarem a sua teoria de que para obter a raça pura SF tinha que a cruzar com o BS, nunca conseguia registar cá essa ninhada como SF, lógicamente.
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
- Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)
Exacto, pedigree é um certificado de registo, quando registado em Portugal chama-se LOP (Livro de Origens Português).
Se não sabe se a gata tem pedigree é porque no tem o CR (certificado de registo), logo, não tem LOP (nem é reconhecida pela FIFE) nem está registada noutro país se não tem o CR.
Questão importante: Para que quer os gatos?
- para dar? (já existem milhares de gatos giros abandonados)
- para vender? (já sei que supostamente não)
- tem pena da gata e quer que ela seja mãe? (isto é ridículo)
Muito obrigado.
P.S - se quer dar gatos aos amigos veja uns giraços no gatil, sempre dá menos trabalho para si. E depois da gravidez a gata vai ficar com uma estética menos interessante.
Se não sabe se a gata tem pedigree é porque no tem o CR (certificado de registo), logo, não tem LOP (nem é reconhecida pela FIFE) nem está registada noutro país se não tem o CR.
Muito obrigado.
P.S - se quer dar gatos aos amigos veja uns giraços no gatil, sempre dá menos trabalho para si. E depois da gravidez a gata vai ficar com uma estética menos interessante.
-
- Membro Veterano
Ciclideos,
R
repare os animais que tenho e sao alguns...nao tem mais ou menos valor
mediante os certeficados que possuam ou nao,
sabe porque...porque os animais que tenho sao para «consumo proprio»
nao sao para vender...e nao gosto mais ou menos deles pelos certificados
que tenham ou não..
por isso estou me nas tintas para o certificado...
eu nao vejo as coisas dessa maneira...
mediante os certeficados que possuam ou nao,
sabe porque...porque os animais que tenho sao para «consumo proprio»
nao sao para vender...e nao gosto mais ou menos deles pelos certificados
que tenham ou não..
por isso estou me nas tintas para o certificado...
eu nao vejo as coisas dessa maneira...
Última edição por ptuga em terça abr 13, 2010 3:34 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
Ciclideos,
R
MrWoofWoof Escreveu:Exacto, pedigree é um certificado de registo, quando registado em Portugal chama-se LOP (Livro de Origens Português).
Muito obrigado.
A gata foi comprada a uns senhores ingleses faz 2 anos acontece que na mudança de casa que fiz perdi alguns documentos entre eles o registo da gata ,nem sei o nome que ela estava registada, acontece que não tenho forma de contactar os criadores, e nem sei o que estava concretamente lá escrito, quando vi a gata gostei e comprei ,para oferecer a minha filha entende,também não posso dizer que tem lop porque não reparei no conteúdo do registo,
Entende…
-
- Membro Veterano
Ciclideos,
R
ptuga escreveunicasxi Escreveu:![]()
![]()
teoria de que para obter a raça pura SF tinha que a cruzar com o BS,
eu nunca disse isso nunca usei o termo obter raça pura sf ...
se encontrar...poste ..e chame -me burro a negrito

eu nao ando aqui a brincar...eu sei o que escrevo e o que digo...
ja devia ter reparado
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
- Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)
Ok, ptuga, mais explícito. É que toda a sua situação foi exposta de uma forma confusa.
O que importa é para que quer gatos dessa cruza quando pode adoptar outros para "consumo próprio", como referiu? Se considera de facto importante ter resultados desses seus gatos, força! Não sou ninguém para o condenar, contudo, peço que seja responsável e os esterilize e os entregue a pessoas que considera de confiança.
Existem milhares de gatos abandonados e são uma ameaça à biodiversidade e à saúde pública.
O que importa é para que quer gatos dessa cruza quando pode adoptar outros para "consumo próprio", como referiu? Se considera de facto importante ter resultados desses seus gatos, força! Não sou ninguém para o condenar, contudo, peço que seja responsável e os esterilize e os entregue a pessoas que considera de confiança.
Existem milhares de gatos abandonados e são uma ameaça à biodiversidade e à saúde pública.
-
- Membro Veterano
Ciclideos,
R
ok ,agreeMrWoofWoof Escreveu:Ok, ptuga, mais explícito. É que toda a sua situação foi exposta de uma forma confusa.
ptuga Escreveu:ptuga escreveunicasxi Escreveu:![]()
![]()
teoria de que para obter a raça pura SF tinha que a cruzar com o BS,
eu nunca disse isso nunca usei o termo obter raça pura sf ...
se encontrar...poste ..e chame -me burro a negrito![]()
eu nao ando aqui a brincar...eu sei o que escrevo e o que digo...
ja devia ter reparado

Eu não lhe chamo burro ( nem a negrito nem a branquito

E já reparei, sim, que dá muitas voltas...
Mas o que interessa aqui é que :
o tuga vai cruzar dois gatos. Com raça, sem raça, reconhecida ou não, vai cruzá-los. Então olhe, faça por favor, antes de tudo uma coisa simples.
Elimine , com conselho veterinário qualquer problema de saude nos gatos que tem para prevenir contágios.
Prepare-se para o que possa vir. Pode ser um, dois, ( até aqui nada de mais ) 3,4,5,6,7 ou mais gatinhos. Já pensou nisso?
Eu não digo " vá a um gatil " , não . Isso está na consciência de cada um. O tuga tem uns lindos gatos. Provavelmente vão sair daí gatos muito bonitos.Rafeirinhos muito bonitos, sem duvida.
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
-
- Membro Veterano
Ciclideos,
R
Decidi recuperar este tópico por ter passado algum tempo, e por estar curioso por saber se os leigos continuam a pensar o mesmo