ola,
a minha gatinha esta com uma infecção na bexiga... hoje de manhã vi um pouco de sangue na areia (que é de silica e por isso vê se bem). levei a logo ao vet que fez eco e retirou amostra de urina e disse que era uma infecção mas nada de grave e receitou medicamentos e raçao propria.
no entanto sei que os gatos podem morrer com este tipo de infecção.
ela esta bem e brinca, come, bebe agua e vai à areia como se nada fosse...
ja passaram por esta situação?
acham que ela pode ficar boa e não ser nada de mais ou a medica estava so a tentar me descansar?
Obrigada desde já pelo apoio...
infecção na bexiga
Moderador: mcerqueira
Em 1º lugar, acho que, se não confia no seu vet,devia consultar outro
Os maiores riscos das infecções urinárias são:
- risco de "espalhar" ou afectar os rins - o que só acontece se a infecção não for tratada atempadamente
- risco de obstrução, no caso de haver cristais e cálculos - são mais frequentes nos machos, devido ao tamanho da uretra. Estando controlada medicamente e com a alimentação apropriada, dificilmente ocorrerá.
- risco de se tornar um problema crónico - quanto a isso, nada se pode fazer - tenho um gato que já teve várias infecções, sempre foi rapidamente tratado, simplesmente tem aquela tendência e tem que ser vigiado.
Em resumo, desde que a infecção seja tratada atempadamente e o gato vigiado, não é um problema muito grave.

Os maiores riscos das infecções urinárias são:
- risco de "espalhar" ou afectar os rins - o que só acontece se a infecção não for tratada atempadamente
- risco de obstrução, no caso de haver cristais e cálculos - são mais frequentes nos machos, devido ao tamanho da uretra. Estando controlada medicamente e com a alimentação apropriada, dificilmente ocorrerá.
- risco de se tornar um problema crónico - quanto a isso, nada se pode fazer - tenho um gato que já teve várias infecções, sempre foi rapidamente tratado, simplesmente tem aquela tendência e tem que ser vigiado.
Em resumo, desde que a infecção seja tratada atempadamente e o gato vigiado, não é um problema muito grave.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
que raçãocome? tenha cuidado com a qualidade. devia estar a comer urinary. o isaias e o pinóquio têm infecções frequentes e devem ter de a comer toda a vida
anjjazul