infecção na bexiga

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
JuSi
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

terça abr 13, 2010 8:55 pm

ola,

a minha gatinha esta com uma infecção na bexiga... hoje de manhã vi um pouco de sangue na areia (que é de silica e por isso vê se bem). levei a logo ao vet que fez eco e retirou amostra de urina e disse que era uma infecção mas nada de grave e receitou medicamentos e raçao propria.
no entanto sei que os gatos podem morrer com este tipo de infecção.
ela esta bem e brinca, come, bebe agua e vai à areia como se nada fosse...
ja passaram por esta situação?
acham que ela pode ficar boa e não ser nada de mais ou a medica estava so a tentar me descansar?

Obrigada desde já pelo apoio...
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça abr 13, 2010 9:04 pm

se for uma infecção urinária comum, que é o mais provável, fique descansada, vai correr tudo bem :wink:
PS: Adorei a foto da Luna «empoleirada» em si :D
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça abr 13, 2010 9:10 pm

Em 1º lugar, acho que, se não confia no seu vet,devia consultar outro :wink:

Os maiores riscos das infecções urinárias são:
- risco de "espalhar" ou afectar os rins - o que só acontece se a infecção não for tratada atempadamente
- risco de obstrução, no caso de haver cristais e cálculos - são mais frequentes nos machos, devido ao tamanho da uretra. Estando controlada medicamente e com a alimentação apropriada, dificilmente ocorrerá.
- risco de se tornar um problema crónico - quanto a isso, nada se pode fazer - tenho um gato que já teve várias infecções, sempre foi rapidamente tratado, simplesmente tem aquela tendência e tem que ser vigiado.

Em resumo, desde que a infecção seja tratada atempadamente e o gato vigiado, não é um problema muito grave.
JuSi
Membro

terça abr 13, 2010 9:18 pm

eu confio plenamente na vet, apenas queria a vossa experiencia...

mas ja estou mais descansada com as vossas respostas.

obrigada
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça abr 13, 2010 9:47 pm

que raçãocome? tenha cuidado com a qualidade. devia estar a comer urinary. o isaias e o pinóquio têm infecções frequentes e devem ter de a comer toda a vida
anjjazul
JuSi
Membro

terça abr 13, 2010 10:00 pm

Ela começou hoje a comer urinary da royal canin... mas antes comia Purina para gatos castrados!
Responder

Voltar para “Gatos”