Pessoal ajudem, por favor
Moderador: mcerqueira
Boas pessoal, eu tou muito assustado, a minha iguana grande que eu pensava que era um macho, afinal é uma femea e pôs 5 ovos, eu cheguei ao terrario e até me assustei, é normal?? O quê que eu faço??
Tiro os ovos do terrario??
Ajudem por favor tou muito assustado...
Obrigado
Tiro os ovos do terrario??
Ajudem por favor tou muito assustado...
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Vive com um macho ou tem "acesso" a um, tipo passeios por casa?
Se ela anda a pôr ovos, precisa de maiores níveis de cálcio, um local para a postura adequado, etc. E neste assunto sou inexperiente, apenas te sei dizer o que oiço. Entretanto aparecerá alguém que saiba e ajude. Mas se os ovos são inférteis, logicamente que vão para o lixo. Ou omolete.

Se ela anda a pôr ovos, precisa de maiores níveis de cálcio, um local para a postura adequado, etc. E neste assunto sou inexperiente, apenas te sei dizer o que oiço. Entretanto aparecerá alguém que saiba e ajude. Mas se os ovos são inférteis, logicamente que vão para o lixo. Ou omolete.

Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
A iguana tem que idade? Não és o primeiro a quem isso aconteceu. É só dar-lhe as devidas condições e retirar-lhe os ovos. Eu não vou dizer mais nada com medo de fazer borrada. Apenas pesquisa ou espera um pouco. Falta de pessoal que saiba o que fazer aqui não há. E penso que não é caso para tanto alarme. Acontece o mesmo com outros répteis e até aves.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
Não mexas. Deixa-a estar. Ela logo acaba. Isso tá a correr bem? Ovos inteiros e nada de anormal na iguana? Pelos vistos a única queixa é dos ovos, suponho que esteja tudo bem com ela. Boa sorte com isso.
Sim com ela ta tudo bem, vesse que ta a sufrer, a por os ovos.
Eu liguei agora ao veterianario dela, ele disse que era normal elas porem ovos, disse que, como os ovos sao inferteis, para eu os meter fora, diz que ela nao precisa de nenhum cuidado especial, mas se ela nao comer, ficar estranha,... para a levar lá, á clinica.
Ufaaa!!! tou mais descansado... ja nem dormia.
Obrigado
Eu liguei agora ao veterianario dela, ele disse que era normal elas porem ovos, disse que, como os ovos sao inferteis, para eu os meter fora, diz que ela nao precisa de nenhum cuidado especial, mas se ela nao comer, ficar estranha,... para a levar lá, á clinica.
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Jony17 Escreveu:Sim com ela ta tudo bem, vesse que ta a sufrer, a por os ovos.
Obrigado

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 18, 2010 11:20 am
agora é alimentar muito bem a bixa e deitar fora os ovos
<p><strong>Eu gosto mesmo é de sentir a pressão!!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
Tudo pela bicharada que é escolhida pelo dono e não vice-versa e tem de se sujeitar aos donos. 

Boas pessoal, eu ja terminei o meu terrario grande, e já pos a minha iguana lá na sexta-feira, a iguana nao tem comida nada ou quase nada, mas eu sei que é normal, mas eu dei-lhe despasiritante via oral no domingo e ela desde ai ainda ficou pior, agora mal de mexe e esta muitas vezes com os olhos fechados, sera normal??
Obrigado
Obrigado