Compra!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça abr 13, 2010 10:30 pm

Mihos Escreveu:
Wilma Escreveu:Eu desisto de remar contra a maré porque por muito verdade que seja é injusto.

Pode dizer que é rafeiro mas olha para ele e vê que não o é. Quanto à minha Serra da Estrela que morreu de velhice era branca e com pedrigree o que fazia dela Pura.

era albina e fora dos padroes da raça.

o albinismo está associado a várias falhas, inclusive ao nivel da audição.
Mas tinha 4 olhos, o que compensava os defeitos de audição !!!! :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça abr 13, 2010 10:31 pm

Por acaso nunca vi nem nunca ouvi falar em albinismo em serras.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
cucculain
Membro
Registado: quarta jun 23, 2004 6:44 pm

terça abr 13, 2010 10:32 pm

MrWoofWoof Escreveu: Porquê que o veterinário diz que é um Basset Hound e até o meteu no Boletim de vacinas e no registo do Chip?
Porque o seu cão é muito pareceido com um Basset Hound.
Pois eu acho que fê-lo unicamente porque gosta de meter o bedelho onde não lhe compete, e onde, pelos vistos, não tem conhecimentos para ....
Cego é aquele que não quer ver.
Wilma
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 8:23 pm

terça abr 13, 2010 10:34 pm

Uma ultima coisa... os 4 olhos e 5 dedos nas 4 patas são 2 das melhores caracteristicas de um serra da estrela... Vcs é que são os entendidos, deviam saber isso...

(os 4 olhos são os 2 pontos pretos mesmo acima dos olhos do serra da estrela)

Engraçadinhos....
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

cucculain Escreveu:
MrWoofWoof Escreveu: Porquê que o veterinário diz que é um Basset Hound e até o meteu no Boletim de vacinas e no registo do Chip?
Pois eu acho que fê-lo unicamente porque gosta de meter o bedelho onde não lhe compete, e onde, pelos vistos, não tem conhecimentos para ....
Também, mas creio que faz todo o sentido em aparecer no Chip e no Boletim de Vacinas essa informação, é a forma mais fácil de identificar um cão, a informação visual.
Mihos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

Wilma Escreveu:Uma ultima coisa... os 4 olhos e 5 dedos nas 4 patas são 2 das melhores caracteristicas de um serra da estrela... Vcs é que são os entendidos, deviam saber isso...

Engraçadinhos....
e nós a pensar que era um alien....

afinal não :lol: :lol:
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça abr 13, 2010 10:35 pm

Wilma Escreveu:Uma ultima coisa... os 4 olhos e 5 dedos nas 4 patas são 2 das melhores caracteristicas de um serra da estrela... Vcs é que são os entendidos, deviam saber isso...

Engraçadinhos....

espera...... calma....... inspira..... expira......

sabe o que é um E S T A L Ã O?
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
MrWoofWoof
Membro Veterano
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

terça abr 13, 2010 10:35 pm

Engraçadinhos....
Eu desconhecia, honestamente, mas a membro Kitten já expos a imagem de um Pincher. :D
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

terça abr 13, 2010 10:36 pm

Que croma!
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
cucculain
Membro
Registado: quarta jun 23, 2004 6:44 pm

terça abr 13, 2010 10:38 pm

MrWoofWoof Escreveu:
cucculain Escreveu:
Também, mas creio que faz todo o sentido em aparecer no Chip e no Boletim de Vacinas essa informação, é a forma mais fácil de identificar um cão, a informação visual.
Pois eu olhando para as fotos não vejo que seja tão claro que seja um Basset Hound. É sem duvida um cão de tipo Basset, agora para mim, parece-se tanto com um Basset Hound como com um Basset Artesiano, p. ex.
Cego é aquele que não quer ver.
MrWoofWoof
Membro Veterano

terça abr 13, 2010 10:38 pm

Cores: São admitidas e consideradas típicas as seguintes cores:

- Unicolores: amarelo, fulvo e cinza em todos os gradientes de intensidade de cor;

- Lobeiros: lobeiro fulvo, lobeiro amarelo e lobeiro cinza, nas tonalidades claro, comum ou escuro;

- Raiados: raiados fulvo, raiados amarelo e raiados cinza.

Na região crânio-facial é típica a máscara de cor negra.

As malhas brancas são admitidas apenas nas extremidades dos pés e mãos e em pequena extensão na face ventral do pescoço e peito
DEFEITOS: Qualquer desvio em relação ao estalão deve ser considerado como falta e penalizado na exacta proporção da sua gravidade e das suas consequências na saúde e bem estar do cão.

Aparência: Mau aspecto geral, magreza ou obesidade.
Altura: Fora dos limites estabelecidos pelo estalão, mas dentro de uma tolerância de 2 centímetros no limite superior.

Cabeça: Estreita, comprida e afilada.

Olhos: Claros.

Orelhas: Má inserção, muito grandes, carnudas e redondas. Placadas.

Cauda: Transportada sobre o dorso. Ausência de gancho.

Pelagem: Ausência de máscara negra.

DEFEITOS GRAVES

Temperamento: Exemplares evidenciando desequilíbrio nervoso, com sinais de timidez.

Pelagem: Pêlo afastando-se do tipo natural.

Trufa: Ventas claras, em especial almaradas.

Orelhas: Amputadas.

Cauda: Amputada ou rudimentar.

Altura: Excessiva (gigantismo) ou diminuta (nanismo), isto é:

- Machos: <65> 75 cm

- Fêmeas: <62> 71 cm

DEFEITOS ELIMINATÓRIOS (DESQUALIFICAÇÕES):

Tipo: Atípico.

Temperamento: Agressividade. Timidez exacerbada.

Cabeça: Muito estreita, muito comprida e muito afilada completamente fora do tipo molossóide.

Maxilas: Prognatismo e endognatismo.

Olhos: Gázeos ou desiguais de tamanho.

Cauda: Anuros.

Pelagem: Albinismo. Cores diferentes das estabelecidas pelo estalão.

Pêlo completamente afastado do tipo natural.
Testículos: Monorquídeo ou criptorquídeo.

Todo o cão que apresentar qualquer nível de anomalia física ou de comportamento deve ser desqualificado.

Nota: Os machos devem sempre apresentar os dois testículos, de aparência normal, bem descidos no escroto.
MrWoofWoof
Membro Veterano

terça abr 13, 2010 10:40 pm

cucculain Escreveu:
MrWoofWoof Escreveu:
cucculain Escreveu:
Pois eu olhando para as fotos não vejo que seja tão claro que seja um Basset Hound. É sem duvida um cão de tipo Basset, agora para mim, parece-se tanto com um Basset Hound como com um Basset Artesiano, p. ex.
É uma questão de ser pesado, por exemplo, o Artésian Normand é mais leve.
Cucculain, arrisco-me a dizer que possa ser um híbrido de Bleu de Gascone e Hound, LOOL. Repare, a criança tem algumas pintas na zona branca, quer entre as manchas tricolores quer nas patas. Além de que não tem prega nenhuma, mesmo pequeno já devia ser ali uma pele extra. :? Além de que a pele os olhos não está nada caída.
Última edição por MrWoofWoof em terça abr 13, 2010 10:46 pm, editado 2 vezes no total.
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

terça abr 13, 2010 10:43 pm

Eu ha uns tempos tentei convencer uma conhecida, que tem um beagle, na altura com seis meses, a arranjar uma chapa de identificacao para o cao, porque ele estava numa fase de ir atras de qualquer pessoa assim que lhe tiravam a trela.
A moca respondeu-me que nao era preciso, e explicou-me que o cao ja tinha chip, e que a veterinaria lhe tinha dito que se ela perdesse o cao, fazia um telefonema e eles diziam-lhe a localizacao do cao...
Eu ainda tentei (nao muito) explicar que nao era bem assim, mas ela disse-me imediatamente que a veterinaria lhe tinha dito, e eu percebi nada do que eu pudesse dizer a ia fazer mudar de ideias. Nao me esforcei mais, so espero que ela um dia nao apareca por aqui a procura do bicho. Mas ha veterinarios que, ou se explicam muito mal, ou que tem pouca capacidade de entender o nivel de compreensao dos donos.
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

terça abr 13, 2010 10:58 pm

ziggy Escreveu:Eu ha uns tempos tentei convencer uma conhecida, que tem um beagle, na altura com seis meses, a arranjar uma chapa de identificacao para o cao, porque ele estava numa fase de ir atras de qualquer pessoa assim que lhe tiravam a trela.
A moca respondeu-me que nao era preciso, e explicou-me que o cao ja tinha chip, e que a veterinaria lhe tinha dito que se ela perdesse o cao, fazia um telefonema e eles diziam-lhe a localizacao do cao...
Eu ainda tentei (nao muito) explicar que nao era bem assim, mas ela disse-me imediatamente que a veterinaria lhe tinha dito, e eu percebi nada do que eu pudesse dizer a ia fazer mudar de ideias. Nao me esforcei mais, so espero que ela um dia nao apareca por aqui a procura do bicho. Mas ha veterinarios que, ou se explicam muito mal, ou que tem pouca capacidade de entender o nivel de compreensao dos donos.
Era um chip com GPS :lol:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça abr 13, 2010 11:08 pm

ziggy Escreveu:(...), e que a veterinaria lhe tinha dito que se ela perdesse o cao, fazia um telefonema e eles diziam-lhe a localizacao do cao...
(...)
O veterinários dizem em caso de se encontrar, basta um telefonema e sabemos a localização dos donos...os donos percebem, em caso de se perder, basta um telefonema e sabemos a localização do cão...
Responder

Voltar para “Cães”