Angústia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

sararp
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões

domingo out 19, 2003 12:29 am

Realmente vocês são pessoas maravilhosas e sabem mesmo como ajudar uma pessoa! A arca torna-se mesmo num grupo de amigos, ou melhor numa família, onde podemos ir buscar um pouco de apoio e solidariedade. Por isso não posso mesmo deixar de vos agradecer sempre. Muito obrigada por tudo!
Eu sei que, no fundo foi bom para a Olívia eu tê-la encontrado... pelo menos, e como diz a Miadores, não morreu num sofrimento atroz... morreu serenamente... mas mesmo assim morreu... não teve direito à vida... não teve direito a brincar, pular, etc. E isso custa-me muito... custa-me não ter podido dar-lhe de novo a vida, custa-me ter sido eu a tirar-lhe a vida... que ser supremo sou eu para tirar a vida a um animal por livre vontade?! Isto é muito estranho, custa muito decidir sobre a vida e a morte, sobre o que será pior ou melhor.
Só peço a Deus que nunca tenha de tomar outra decisão como esta, principalmente com algum dos meus animais... é terrível... é um peso na consciência...
Mas com o tempo isto passa... e resta-me a consolação de ela ter ronronado pelo menos algumas vezes, de ela ter comido alguma coisinha boa pelo menos uma vez...

Desculpem o desabafo mas sabe-me bem sentir que alguém me compreende, nem todas as pessoas conseguem compreender isto.
Obrigadão do fundo do coração! ;)
Apanapa
Membro
Registado: quarta set 24, 2003 4:20 am

domingo out 19, 2003 2:33 am

Queria dar-lhe os maiores parabens pela coragem que teve ao dar esse passo, e Deus queira que corra tudo bem, e quanto aos custos que irá pagar no veterinário no final desta triste história, que espero que daqui a alguns anos a gente venha a recordar como uma bonita historia de Amor , eu ofereço-me para contribuir com alguma parte, bastava voçê dar o nº de uma conta bancária, para quem quissese dar o seu donativo. Aqui fica a minha ideia não sei se acham boa? As melhoras para o gatinho e as maiores felecidades para si.
Apanapa
Membro

domingo out 19, 2003 2:34 am

Queria dar-lhe os maiores parabens pela coragem que teve ao dar esse passo, e Deus queira que corra tudo bem, e quanto aos custos que irá pagar no veterinário no final desta triste história, que espero que daqui a alguns anos a gente venha a recordar como uma bonita historia de Amor , eu ofereço-me para contribuir com alguma parte, bastava voçê dar o nº de uma conta bancária, para quem quissese dar o seu donativo. Aqui fica a minha ideia não sei se acham boa? As melhoras para o gatinho e as maiores felecidades para si.
Apanapa
Membro

domingo out 19, 2003 2:48 am

Desculpem mas o meu pc esteve uma horas encravado, não sei o que se passou aqui, e quando desencravou é que enviou a msg que tinha ficado presa, por isso esta msg anterior já veio tarde demais, quero-vos pedir desculpa. e desejar as maiores felicidades do mundo para todos estes corações enormes que existem aqui neste site. Bem Hajam.
Apanapa
Membro

domingo out 19, 2003 2:50 am

Desculpem mas o meu pc esteve uma horas encravado, não sei o que se passou aqui, e quando desencravou é que enviou a msg que tinha ficado presa, por isso esta msg anterior já veio tarde demais, quero-vos pedir desculpa. e desejar as maiores felicidades do mundo para todos estes corações enormes que existem aqui neste site. Bem Hajam.
Apanapa
Membro

domingo out 19, 2003 2:54 am

Isto será normal as minhas msg agora saem em duplicado? O meu pc deve estar mesmo maluco.
sararp
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões

domingo out 19, 2003 2:00 pm

Oi Apanapa:

Obrigada pela solidariedade mas não precisas de te preocupar com isso. A primeira consulta está paga e a segunda a vet não me levou dinheiro, nem pela consulta nem pelo proceso de a adormecer que eu nem sequer lá estava quando aconteceu, ela tratou de tudo.
Quanto às mensagens em duplicado acho que o problema não deve ser do pc mas da arca porque parece que as mensagens não são enviadas mas afinal são e depois ficam em duplicado. Coloca essa questão no fórum dos novos membros que alguém te poderá ajudar melhor que eu.
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

domingo out 19, 2003 2:22 pm

sararp Escreveu: Oi Apanapa

Obrigada pela solidariedade mas não precisas de te preocupar com isso. A primeira consulta está paga e a segunda a vet não me levou dinheiro, nem pela consulta nem pelo proceso de a adormecer que eu nem sequer lá estava quando aconteceu, ela tratou de tudo.
Atitude de louvar pela parte dela. )
Última edição por sregina em domingo out 19, 2003 3:24 pm, editado 1 vez no total.
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

domingo out 19, 2003 2:47 pm

Olà sararp

Espero que já esteja menos apreensiva, a vida é mesmo assim, temos momentos de grande desespero, mas parece que recebemos uma força vinda não sei de onde, que nos levanta a moral e nos prepara para novamente ajudar os animais que precisam da nossa ajuda.

Quando tive de adormecer a Pipoka, tive que encontrar coragem para criar os seus 3 filhotes, que ela me deixou com uma semana e consegui, porque cada vez que me lembrava daqueles olhos azuis lindos que tive que enfrentar até ao último momento, dava-me mais força para completar o trabalho que ela deixou a meio.
Esquecer, esquecer, nunca se esquece, mas graças a um forista aqui da Arca que me elucidou, (obrigado Vasco), com um artigo, sobre as minhas dúvidas à cerca deste assunto, passei a suportar e a superar melhor este problema. É bom falarmos sobre a morte dos nossos animais, ajuda-nos a suportar a dor da perda.

Franky
jonniboy
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2003 7:42 pm

domingo out 19, 2003 5:49 pm

nana12 Escreveu: Sararp a historia pode não tido o melhor final
Eu acho que, de facto, a Sararp veio trazer à Olívia o melhor final que ela podia ter tido. Ela estava praticamente condenada, não era?
Mas a Sararp veio trazer-lhe dignidade nos últimos momentos e oferecer-lhe afecto. Tenho a certeza que a Olívia se sentiu feliz nos últimos momentos porque sentiu que estava ali alguém para ela.
Não se sinta infeliz mas sim feliz porque trouxe momentos felizes e ajudou a gatinha a morrer com dignidade!
Era só isto que lhe queria dizer!
Muitas felicidades!
Tukita
Membro
Registado: sexta out 10, 2003 4:51 pm
Localização: golden retriever (Salvador), 1 gato (Nico) e uma tartaruga de faces rosadas (Tuga)

domingo out 19, 2003 8:07 pm

Muitos parabéns, sararp.

Fizeste o que podias e fizeste muito bem. Imagina o que a gatinha sofreria na rua... provavelmente com pessoas a darem-lhe pontapés. Tu para ela foste um verdadeiro anjo da guarda e acredita que estou muito emocionada com a tua atitude. Não era qualquer pessoa que levava a gatinha ao vet dado o seu estado.

Muitos parabéns... foi o melhor para a gata...

Beijos*******
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda out 20, 2003 9:24 am

Olá

è com enorme tristeza que leio este tópico hoje. Tinha esperança que a menina tivesse começado a reagir.
Sarap, fizeste tudo o que podias por ela e só tens de te sentir bem com isso, conseguiste dar-lhe um fim feliz. Obrigado por isso.

Em relação à ideia de ajudar os outros gatos já sabes vamos em frente ;)

Beijokas
Kathleen
anarmila
Membro
Registado: sábado out 11, 2003 5:25 pm

segunda out 20, 2003 10:54 am

Olá Sararp. Vou contar-te uma história:
Quando eu tinha 10 anitos, junto á escola onde andava, havia um cão muito pequenino que estava como a gatita que tu encontraste. Todas as pessoas passavam e diziam mal... "devia ser morto", "isto é uma vergonha", "só trás é doenças para as pessoas", etc, etc... Mas eu e uma colega minha tínhamos pena do bicho e davamos-lhe as nossas bolachinhas do lanche. No início ele comia mas passados uns dias deixou de comer. Um dia quando olhámos para o sítio onde ele sempre estava, tinha desaparecido.
Tive sempre a esperança que alguém como a sararp o tivesse levado e cuidado dele. Que ele estivesse bem...
Tive sempre essa esperança mas não tive coragem enquanto pude de fazer alguma coisa. E tive sempre este peso na consciência que ainda hoje (24 anos) carrego.

Muitos parabéns pela atitude tomada e pense que qualquer que tenha sido a opção é melhor que estar a agonizar na rua onde estava.

Devia haver mais pessoas assim... :(
aflbs
Membro Veterano
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am

segunda out 20, 2003 10:58 am

E pronto, já me puseram a choror como uma madalena!!! :cry: :cry: :cry:

Tenho seguido esta história desde o ínicio, foi linda a sua atitude, para ser sincera não sei o que faria...ou se faria o mesmo! :(

Não lamente a sua decisão, ela teve a morte mais digna que lhe pôde dar e pelo menos pode conhecer o amor e o carinho de um ser humano. Perdão, Ser Humano, com maiúscula!!

Bem-haja!

Filipa
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

segunda out 20, 2003 11:48 am

Sarap, quero dar-te os meus parabéns pela atitude digna e humana que acolhes-te esta gatinha. É triste quando a solução é a eutanásia, mas poupaste-a de uma morte lenta e dolorosa.

A Olivia tinha um nome lindo, mas uma triste sina. Fizes-te o melhor e por isso um bem haja para ti.

Miau
Responder

Voltar para “Gatos”