Contentor de Dejectos Canídeos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda abr 12, 2010 6:14 pm

Olá!
Bom,não se preocupem: nada de grave,nada de perguntas tontas, nada de polémico.
Sou apenas eu a demonstrar o meu contentamento por ter conseguido algo: um contentor de dejectos canídeos (designação da junta).
Em Fevereiro, quando fui fazer o registo anual da minha cadela na junta do meu bairro,aproveitei e pedi se era possível um caixote de lixo para os dejectos dos cães,já que nao havia na minha zona, mas que havia imensos cães, que eu apanhava sempre as necessidades da minha cadela,mas outras pessoas não.Depois de preencher um requerimento,pensei: será que vai dar em algo? Ora, espanto e alegria. Última semana de Março: limpar os pequenos espaços verdes e canteiros de flores e lá estava ele o contentor numa esquina da minha rua :) Uma pequena vitória! Mesmo que poucas pessoas o usem,sempre tenho saquinhos para as necessidades da Kyara,mas sobretudo um contentor específico onde depositar os dejectos.

Isso é a minha boa notícia do mês :)

Jocas caninas
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

segunda abr 12, 2010 6:30 pm

Parabéns! Se toda a gente apanhasse as prendas dos seus animais, de certeza que não teríamos de andar sempre de nariz no chão a tentar não pisar as ditas prendinhas! :)
Wilma
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 8:23 pm

segunda abr 12, 2010 7:23 pm

Parabéns mesmo!!!

Mas atenção... vai acontecer que vai chegar a uma altura em que já não haverá sacos... e irá passar-se uma semana e duas... e um mês... e terá de voltar à junta a avisar de que não há sacos. Pelo menos é assim que funciona nas cidades que conheço.

Quanto a mim ando sempre com sacos (daqueles pequenos para os alimentos da cozinha) que compro 50 por 50cent pois não confio que a cidade onde vivo ou aquela que visito periodicamente, tenha os ditos sacos.
As várias vezes que passo pelos vários contentores, encontro o recipiente dos sacos vazio :(
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda abr 12, 2010 7:36 pm

Claro, é normal. Há sempre quem se aproveite e encha o bolso de sacos de borla.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda abr 12, 2010 8:17 pm

É verdade Kitten. Já reparei nisso. Eu tenho sacos em casa. Quando me lembro,antes de sair de casa,pego num. Caso me esqueça,uso os do contentor. No entanto, hoje já reparei que dum lado,já nao há. Ora,por mim,no problem, tenho sacos em casa. Mas acho que foi aquilo mesmo que falou que aconteceu: levam sacos pa casa para ter porque aqui na zona nunca vi ninguém antes apanhar os dejectos...agora talvez o façam,mas...fica a dúvida. O contentor está mesmo em frente a um prédio onde mora uma senhora com 1 cadela pequena,claro que o animal faz dejectos pequenos, no entanto, já constatei cagadelas da cadela,mas nunca vi a dita dona apanhar...daí,será que agora apanha? ela e outros...nao sei...A minha Kyara só gosta de fazer num dos canteiros,lol...é tipo wc privativo. Ora eu sei onde ela faz e apanho.Daí,quando vejo outros dejectos,sei que nao sao dela.Porém,como as pessoas do bairro vêem-me mais a mim na rua,já estão a entender quem paga é sempre o santo pelo pecador...nao faz mal,quando o saco dá, naquele sítio e somente ali,também apanho os dos outros...o saquinho vai cheiinho,mas ao menos,fica tudo limpinho :)

Obrigado a todos pelos parabéns. Mas acho que é um acto normal, ou pelo menos, deveria sê-lo para todos nós :)

Jocas caninas
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça abr 13, 2010 9:45 am

Parabens pela pequena vitória!

Vai ver que as pessoas vão começar a aderir e o os passeios vão ficar bem mais limpos :D
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

terça abr 13, 2010 10:08 pm

Depois ha quem use esses sacos para congelar alimentos... Daí nunca haver nenhum para apanhar os cagalhotos do Pablo... Contudo a minha tarefa de "transportadora do saco do cagalhoto" cá de casa já está tão enraizada que ando sempre com um nos bolsos ou na mala não me vá esquecer.
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

terça abr 13, 2010 11:00 pm

Mas para mim, está em causa a atitude da junta.
Qualquer outra poderia nao ter ligado ao pedido.
A isto se chama evoluir.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Responder

Voltar para “Cães”